Heavy Metal e todos os seus derivados

Este né?

É um sonoro daqueles, que me traz memórias brutais, aliás, todo o álbum significa muito para mim.

Quando soube e vi na tv que estiveram em PT, fiquei triste por mim…

2 Curtiram

Desculpam-me, mas Deftones já não tem nada a ver com Metal. Estão já num subestilo que em Portugal ainda nem sabem que existe. são alt metal e o tal subestilo é o shoegaze que nada tem mesmo a ver com metal. Isso é um atentado ao topico, como meter metalcore em que nem sequer 10% é metal. Criam um topico de hardcore e seus variantes como tambem alternative rock com toquezinhos muito temote de metal que já quase nada tem nada de metal. lembro-me há 15 anos atras a onda era muito mais metalcore, mas em portugal só se ouvia extreme metal reles, a onda metalcore mal pegou aqui. Agora basta ouvir algo diferente que já nem é metal e pensam que é metal só por ter umas guitarradas como existe muito no hardcore.

Há mais metal em muito hardcore do que em deftones

Agora falamos de coisas sérias :smiley:

Incrível como uma banda pode lançar grandes álbuns consecutivamente.

O meu favorito continua a ser o Symbolic ainda que com o Human e o ITP perto.

O teu qual é?

1 Curtiu

Já podemos ser amigos, Death é também a minha banda favorita :smiley:

Outra cover foi a dos Napalm Death no Leaders not Followers 2:

Ainda que para mim a melhor cover feita pelos Napalm Death nestas duas edições é a Incinerator dos Slaughter. Dá para um belo bailarico:

1 Curtiu

O “Individual Thought Patterns” foi um dos albuns de musica que mais me marcou e talvez uma das razões porque passei a ouvir death metal.
O “Human” e “Symbolic” são também albuns de grande qualidade do género.

Não sou um super fã de death metal, mas gosto muitos de algumas bandas do género (especialmente as old school): Cynic, Atheist, Obituary, Morbid Angel, Carcass, Entombed, etc

Há bandas que adoro como os Opeth e Gojira que até começaram no death metal e hoje evoluíram para outro tipo de géneros.

O Chuck Schuldiner é um dos melhores guitarristas da história da música, tudo o que compôs foi praticamente pioneiro e trouxe um grau de técnica de guitarra para o metal pesado absolutamente incrível.

Se gostas dos Death, também deves gostar dos Cynic. O Paul Masvidal e o Sean Reinert chegaram o compôr com o Chuck o album “Human” dos Death

Hoje em dia, os Cynic são acima de tudo uma banda de metal progressivo, também com muita qualidade.

Grande som ..lembro-me perfeitamente quando saiu o “Focus” no inicio dos anos 90 e quase ninguém gostou muito por causa das vocalizações com vocoder. ( Por acaso adorei ) estava muito à frente.

1 Curtiu

Os Cynic estiveram sempre muito à frente do seu tempo. E também muito técnicos.

1 Curtiu

Também gosto muito de Cynic mas não sou tão fã de preciosismos! :smiley:

Obituary e Necrophagist são outras das bandas que mais gosto dentro do género sendo que ali ao lado estão bandas de grindcore como Nasum, Terrorizer e Napalm Death que são ainda mais a minha praia:

Ainda assim, nada bate Death no que toca a bandas de metal extremo.

1 Curtiu

Os Atheist são também outra banda genial saída do death metal.

Sou um grande apreciador de um death metal mais técnico/progressivo do que o death metal mais brutal e/ou de cariz satânico.

1 Curtiu

Os Obituary têm na minha opinião o melhor vocalista da história do death metal. A voz do
John Tardy é absolutamente incrível.
Para a malta que acha aquilo é só gritar, basta ouvir o growl dele e perceber o quão absurdo é conseguir-se perceber totalmente o que está a cantar como se fosse uma voz “limpa”.

1 Curtiu

Também acho. A nível de amplitude vocal ninguém lá chega.

Para mim o que mais prova isso é esta música:

1 Curtiu

Nos últimos tempos, o John Tardy colaborou num projecto musical de cariz ecologista chamado Savage Lands, liderado pelo actual baterista dos Megadeth, Dirk Verbeuren.
Outros músicos famosos de metal colaboraram como a Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Andreas Kisser (Sepultura), Daniël de Jongh (Textures), etc

1 Curtiu

Uma das bandas de death metal mais recentes que mais me tem cativado são os BLOOD INCANTATION. Absolutamente geniais.

1 Curtiu

Não conhecia, mas se tem o Kisser (cujo o irmão teve o prazer de beber comigo umas cervejas na Fnac do Porto) e o Tardy já vale a pena!

1 Curtiu

Os Rivers of Nihil também me agradam muito desde a alteração da line-up da banda, mas agora estão claramente num onda mais de metal progressivo, sem perderem a raíz do death metal. Lançaram um dos melhores albuns de 2025.

2 Curtiram

Quem quiser ouvir o último album dos Rivers of Nihil deixo o aqui o link gratuito no Youtube

Não te chateies comigo ok? Eu sei que Deftones não é heavy metal e eu tenho sentimentos tá?

Então e Metalcore conta ou não? Lorna Shore por exemplo… e mesmo quem vem do Grind como os Cattle Decapitation?

Também não considero Deftones 100% metal, mas são muito mais metal do que os tipos da moda: Sleep Token que, by the way, têm os fans mais chatos e lame de sempre :joy:

1 Curtiu