Este né?
É um sonoro daqueles, que me traz memórias brutais, aliás, todo o álbum significa muito para mim.
Quando soube e vi na tv que estiveram em PT, fiquei triste por mim…
Este né?
É um sonoro daqueles, que me traz memórias brutais, aliás, todo o álbum significa muito para mim.
Quando soube e vi na tv que estiveram em PT, fiquei triste por mim…
Desculpam-me, mas Deftones já não tem nada a ver com Metal. Estão já num subestilo que em Portugal ainda nem sabem que existe. são alt metal e o tal subestilo é o shoegaze que nada tem mesmo a ver com metal. Isso é um atentado ao topico, como meter metalcore em que nem sequer 10% é metal. Criam um topico de hardcore e seus variantes como tambem alternative rock com toquezinhos muito temote de metal que já quase nada tem nada de metal. lembro-me há 15 anos atras a onda era muito mais metalcore, mas em portugal só se ouvia extreme metal reles, a onda metalcore mal pegou aqui. Agora basta ouvir algo diferente que já nem é metal e pensam que é metal só por ter umas guitarradas como existe muito no hardcore.
Há mais metal em muito hardcore do que em deftones
Agora falamos de coisas sérias
Incrível como uma banda pode lançar grandes álbuns consecutivamente.
O meu favorito continua a ser o Symbolic ainda que com o Human e o ITP perto.
O teu qual é?
Já podemos ser amigos, Death é também a minha banda favorita
Outra cover foi a dos Napalm Death no Leaders not Followers 2:
Ainda que para mim a melhor cover feita pelos Napalm Death nestas duas edições é a Incinerator dos Slaughter. Dá para um belo bailarico:
O “Individual Thought Patterns” foi um dos albuns de musica que mais me marcou e talvez uma das razões porque passei a ouvir death metal.
O “Human” e “Symbolic” são também albuns de grande qualidade do género.
Não sou um super fã de death metal, mas gosto muitos de algumas bandas do género (especialmente as old school): Cynic, Atheist, Obituary, Morbid Angel, Carcass, Entombed, etc
Há bandas que adoro como os Opeth e Gojira que até começaram no death metal e hoje evoluíram para outro tipo de géneros.
O Chuck Schuldiner é um dos melhores guitarristas da história da música, tudo o que compôs foi praticamente pioneiro e trouxe um grau de técnica de guitarra para o metal pesado absolutamente incrível.
Se gostas dos Death, também deves gostar dos Cynic. O Paul Masvidal e o Sean Reinert chegaram o compôr com o Chuck o album “Human” dos Death
Hoje em dia, os Cynic são acima de tudo uma banda de metal progressivo, também com muita qualidade.
Grande som ..lembro-me perfeitamente quando saiu o “Focus” no inicio dos anos 90 e quase ninguém gostou muito por causa das vocalizações com vocoder. ( Por acaso adorei ) estava muito à frente.
Os Cynic estiveram sempre muito à frente do seu tempo. E também muito técnicos.
Também gosto muito de Cynic mas não sou tão fã de preciosismos!
Obituary e Necrophagist são outras das bandas que mais gosto dentro do género sendo que ali ao lado estão bandas de grindcore como Nasum, Terrorizer e Napalm Death que são ainda mais a minha praia:
Ainda assim, nada bate Death no que toca a bandas de metal extremo.
Os Atheist são também outra banda genial saída do death metal.
Sou um grande apreciador de um death metal mais técnico/progressivo do que o death metal mais brutal e/ou de cariz satânico.
Os Obituary têm na minha opinião o melhor vocalista da história do death metal. A voz do
John Tardy é absolutamente incrível.
Para a malta que acha aquilo é só gritar, basta ouvir o growl dele e perceber o quão absurdo é conseguir-se perceber totalmente o que está a cantar como se fosse uma voz “limpa”.
Também acho. A nível de amplitude vocal ninguém lá chega.
Para mim o que mais prova isso é esta música:
Nos últimos tempos, o John Tardy colaborou num projecto musical de cariz ecologista chamado Savage Lands, liderado pelo actual baterista dos Megadeth, Dirk Verbeuren.
Outros músicos famosos de metal colaboraram como a Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Andreas Kisser (Sepultura), Daniël de Jongh (Textures), etc
Uma das bandas de death metal mais recentes que mais me tem cativado são os BLOOD INCANTATION. Absolutamente geniais.
Não conhecia, mas se tem o Kisser (cujo o irmão teve o prazer de beber comigo umas cervejas na Fnac do Porto) e o Tardy já vale a pena!
Os Rivers of Nihil também me agradam muito desde a alteração da line-up da banda, mas agora estão claramente num onda mais de metal progressivo, sem perderem a raíz do death metal. Lançaram um dos melhores albuns de 2025.
Não te chateies comigo ok? Eu sei que Deftones não é heavy metal e eu tenho sentimentos tá?
Então e Metalcore conta ou não? Lorna Shore por exemplo… e mesmo quem vem do Grind como os Cattle Decapitation?
Também não considero Deftones 100% metal, mas são muito mais metal do que os tipos da moda: Sleep Token que, by the way, têm os fans mais chatos e lame de sempre