Heavy Metal e todos os seus derivados

Excelente versão de “My friend of Misery”.

1 Curtiu

É aqui a tasquinha do metalcore/post-hardcore? :face_with_peeking_eye:

Como tornar uma musica do mais recente album dos Metallica um classico com recurso à AI.

Cannibal Corpse : Chaos Horrific 2023 álbum.

Álbum completo:

1 Curtiu

Single do trabalho a solo do Kerry King

Vocalista: Mark Osegueda (Death Angel)
Guitarista: Kerry King
Guitarista: Phil Demmel (ex Machine Head)
Baixista: Kyle Sanders (Hellyeah)
Baterista: Paul Bostaph (ex Slayer, ex Testament, ex Exodus, ex Forbidden)

2 Curtiram
1 Curtiu

Para mim o “álbum de 2023”

2 Curtiram
2 Curtiram
2 Curtiram

Gosto muito também das versões acústicas que os Imminence fazem das suas músicas.

Os países nórdicos têm excelentes bandas de música.

2 Curtiram

Dentro do género do alternative/progressive metal deixo aqui uma sugestão de uma banda australiana muito talentosa, os Thornhill

1 Curtiu

Embora o death metal hoje em dia não seja muito a minha onda, deixo aqui o novo video de uma das bandas que mais gosto (especialmente quando era mais novo), os Obituary.

John Tardy é na minha opinião o melhor vocalista “growl” da história deste género musical. Incrível a potência da sua voz e ser totalmente perceptível as letras das músicas.

2 Curtiram

The violin gets me everytime :melting_face:

Gosto particularmente das fusões que os nórdicos conseguem.
Este ano o metalcore tem tido bastante adesão e temo que seja uma moda passageira, o que me deixa apreensivo pois tem sido o meu género favorito.

Esta rebentou este ano vindos da Noruega (novo projeto do vocalista de 7 Days in Alaska que era mais alternative/pop rock)

3 Curtiram

O metalcore já tem varios anos e vai durar muito mais, alias os Architects, banda inglesa, estão a ter sucesso há alguns anos. Tambem os Trivium e Avenged Sevenfold entre outros começaram como metalcore e bascularam para o metal mesmo.

1 Curtiu

Sim, sem duvida, mas não me expliquei bem talvez.
Fazia referência a bandas que não eram metalcore e migraram recentemente, casos de post-hardcore/prog e até rapcore que entre o final do ano passado e já este ano lançaram albuns claramente com influencias metalcore ou até metalcore puro.
É essa migração que me dá a entender que é a nova modinha.
Mas claro que o genero irá continuar muitos anos.

2 Curtiram

Ah ok!

Sim, parece que há movimentações em mudar aos poucos. Tambem é normal para não estagnar no mesmo estilo e serem repetitivos.

1 Curtiu

Com Death a minha bando de Death Metal favorita.

A End Complete e a Slowly We Rot são das músicas que mais ouço nos últimos 15 anos.

1 Curtiu

Uma das minhas músicas de Grindcore favoritas (ainda que de uma banda que não ouça assim tanto):

Impossível não dar um pezinho de dança.

2 Curtiram

Ainda estou a espera que um dia
Napalm Death vire moda e pimba
nacional pra dançar num bailarico
bem perto de si. Oferta de mohsi e umas partneers di micro saia.

De acordo com um antigo sacerdote, uma micro saia e mais curta que o mini saia. Depende do tamanho de tecido.

1 Curtiu