Bem, se a referência for o cricket, o argumento demográfico extingue o argumento. Mesmo que fosse “jogado a sério” somente na Índia e no Paquistão (não é verdade) respeitaria a dois países que, juntos, representam para aí 1/5 da população mundial. Coisa pouca, tão pouca que supera a população total da Europa e das Américas (do Norte e Sul) juntas por uma larga margem.
Golos de Romero, Rafa Bessa, Rampulla e Verona.
É bastante jogado em Inglaterra e todos os países ex-colónias, talvez excepto no Canadá. África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e todos os países da região da Índia, até no Afeganistão, e claro, Índia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka.
A mim parece-me, que pelos números destes jogos, já vamos tendo jogos bem vistosos.
O SCP já deve estar a jogar com a Juventude de Viana. Qual o resultado?
Belo Fds de SPORTING. Máxima confiança na seriedade desta secção e no valor da equipa.
Força, SPORTING.
3-0 à Juv Viana. 2 do Nolito e 1 do Rafa Bessa
Duelo inédito na próxima edição do Troféu Stromp…
vs… tomar!!!
A que dia?
Impressão minha ou temos GR? ahah
Com o Girão tínhamos na verdade, não nos podemos queixar, mas agora..
Digamos que se levou seriamente a importância de substituir um dos melhores de sempre, com um que pode igualar esse nível. Assim se deve trabalhar.
Sábado às 15h.
Confesso que estou bastante expectante com esta época.
Acredito que fizemos vários upgrades.
Temos uma equipa que mistura muito bem juventude e experiência.
Voltamos a ter o melhor mágico virtuoso da liga (Rampulla), algo que me agrada muito.
Olho para os rivais e vejo um FCP e, especialmente, um SLB, mais envelhecidos.
Temos uma forte palavra a dizer esta época.
Aliás, fazendo um apanhado das modalidades:
- Futsal: Reforçado e principal candidato (apesar da insistência em não se resolver o tema GR).
- Andebol: Reforçado e superfavorito.
- Vólei: Reforçado e principal candidato.
- Hóquei: Reforçado e candidato como os outros.
concordo muito com este teu comentário,
mas permite-me só fazer uma intervenção sobre a parte em que te referes ao Futsal e mais especificamente ao que dizes entre parentesis > a “insistência em não se resolver o tema GR”
para dizer o seguinte :
não digo que não tenhamos “perdido” tempo demais com a questão da substituição do guarda-redes NFL > do Henrique, também considero que sim, temos andado a “perder” muito tempo ao não trocá-lo antes, mas por vezes há a questão da duração dos contratos e de termos de esperar pela altura certa para conseguirmos trazer “o guarda-redes que queremos muito”
ao contrário do que muitos esperavam > esperava-se que esta substituição do guarda-redes NFL só fosse concretizada no próximo defeso de Verão, quase todas as informações apontavam para isso,
no entanto ( e vou confiar mais uma vez num Colega aqui do Fórum ( até porque ele nunca me deu motivos para o contrário ) que costuma estar muito bem informado sobre o nosso futsal e que em ocasiões anteriores praticamente tudo o que ele disse com antecedência veio a confirmar-se passado algum tempo, e normalmente quando diz uma coisa só o diz quando está mesmo certo ( vou dar um exemplo > quando ele me falou sobre o Chishkala vir para o Sporting, eu já sabia há algum tempo antes, mas possivelmente só quando ele me falou dele é que ficou mesmo certo que ele vem ) )
parece que essa substituição do guarda-redes NFL vai ser antecipada em 6 meses e ele virá já a meio desta época, parece que vamos mesmo ter o novo guarda-redes NFL já em Janeiro de 2026
e tudo indica que será o Nicolas > para mim, é o melhor guarda-redes ainda relativamente jovem do mundo, aquele que tem mais potencial para vir a ser o melhor guarda-redes do mundo dentro de pouco tempo em termos absolutos,
vamos ver se se confirma mesmo isto dentro de poucos meses para ver se conseguimos finalmente também resolver esta questão
o Santi Honório junto da nossa equipa principal, gosto e concordo muito
também esta questão foi bem resolvida comparando com o plantel da nossa equipa da época passada > com a indisponibilidade para jogar de 1 dos 5 hoquistas portugueses do plantel, faltava claramente mais 1 hoquista português ( o 6o hoquista português do plantel ) para entrar no plantel nessas ocasiões, na época passada recorremos aos jovens hoquistas da nossa formação e o Santi Honório também é da isade deles, mas é um hoquista que nesta fase está muito mais preparado, está num nível de maturidade mais avançado e até tem mais potencial para, quando for necessário, jogar e ter mais rendimento pela nossa equipa principal do que os outros jovens hoquistas da nossa formação > Martim Lopes, João Pina, Guilherme Caetano, Miguel Franco … que ainda precisam de mais tempo para estarem mais prontos para poderem jogar neste nível
também aqui nesta questão conseguímos melhorar o plantel da nossa equipa > esta época, no plantel temos um melhor 6o hoquista português do que tinhamos
um plantel muito bom > 12 hoquistas : 6 hoquistas portugueses e 6 hoquistas estrangeiros,
um plantel completo e equilibrado ( na minha opinião muito pessoal, considero que ainda nos falta um grande defesa estrangeiro > Carballeira ou Ipiñazar e um grande avançado mais de área estrangeiro > Jordi Mendez ou Bruno Di Benedetto,
pode ser que nos próximos anos se consiga ir buscar algum destes hoquistas, por vezes as coisas só se conseguem ser feitas em várias épocas e não tudo de uma só vez )
temos equipa para conseguir ganhar tudo, mas aqui no Hóquei em Patins a concorrência é muita e também tem muita qualidade,
nós estamos no início de um novo ciclo, vamos ver o que conseguimos fazer esta época
boa sorte equipa !
Estás mesmo a dizer que, em Janeiro, vamos ter o russo e um GR de nível no SCP?
por onde soube que o Chishkala vem para o Sporting, tenho a indicação que vem já a meio desta época, mas não tenho a certeza, não posso garantir a 100% que vem já mesmo a meio desta época,
o que posso dizer com certeza é que o Chishkala vem para o Sporting : falta ver se é a meio desta época ou se é só no próximo defeso de Verão,
o guarda-redes NFL ( tenho quase a certeza que será o Nicolas ) soube por outro Colega aqui dos Tópicos do Futsal > um Colega que até aqui tem acertado praticamente em tudo o que disse, dá para ver que está “por dentro” do meio do futsal e é um Colega que só se costuma “atravessar” a dizer alguma coisa quando tem a certeza que essa coisa está certa,
ele não disse nomes, mas pelo que ele disse e pela descrição que fez num comentário dele > disse que tinhamos até Janeiro de 2026 para ver a evolução do Bernardo Paçó na baliza da nossa equipa e que depois nessa altura vem um novo guarda-redes NFL que também terá de evoluir ( a minha interpretação foi > para vir no mercado de Janeiro é quase certo que venha do futsal brasileiro ( aqui no futsal ao Sporting só interessam guarda-redes brasileiros pelo ‘plus’ que oferecem pelo muito bom “jogo de pés” ) e depois se ainda terá de evoluir, deduzi que será o Nicolas, do lote dos melhores guarda-redes brasileiros do mundo “possíveis” virem para o Sporting > Matheus Assunção, Carlos Espíndola … o Nicolas é o mais novo deles todos e o que tem o maior potencial para dentro de pouco tempo vir a ser um dos melhores guarda-redes do mundo
sim, estou a contar que em Janeiro de 2026 é quase certo que vem o novo guarda-redes NFL,
o Chishkala tenho mais dúvidas, mas também tenho a indicação de que também vem já, vamos ver se se confirma mesmo
A concretizar-se, ficamos com a equipa que o Nuno Dias ( e nós) merece!