Hóquei em Patins Masculino - Época 2025/2026 - CAMPEÕES DO MUNDO!

Isto é que era ganhar assim aos lampiões no barracão deles

2 Curtiram

Um pouco por aí, sim.

1 Curtiu

Lembro-me bem desse jogo, mundial de 1982 em Barcelos. Estava eu ainda no secundário, fora das aulas e todos a ouvir o relato radiofónico. Houve muitos golos que foram de 30 em 30 segundos.

O resultado não foi 42x1, foi 52x1.

2 Curtiram

43 anos, o tempo passa e as memórias desvanecem-se. Pensei que tinha sido 42-1. Esse mundial ganhamo-lo por 5-3 aos espanhóis, num jogo que começamos a perder 0-1. Tínhamos três jogadores nossos, Ramalhete, Sobrinho e Chana. Nesse campeonato não havia uma figura que sobressaísse, o coletivo é que era muito forte. A Espanha tinha o Trullols (monstro, o melhor de sempre) Villapuig, Pauls e Centells, entre outros.

2 Curtiram

Mas se em 2025 não conseguem melhor que 2 grupos onde não interessam os resultados que te qualificarás sempre para os quartos de final, então estamos conversados.

Portugal foi campeão europeu e é isso que fica para a história, mas era importante não deixar cair uma modalidade que sempre foi muito querida pelos portugueses e ainda hoje se ligares o rádio vais ouvir os relatos dos jogos como antigamente.

E agora temos uma França que apesar de não ter uma liga boa, com os irmãos benedetto consegue ser competitiva, porque antigamente em europeus era sempre espanha, Portugal e Itália a malhar no resto.

Tenho de dar uma certa razão ao Nuno Lopes.
Não é bom para a modalidade, uma equipa ter 3 derrotas nos 3 jogos e “passar” no grupo.
O hóquei vai sobrevivendo como pode, com um universo de países relativamente reduzido, convém não abusar nestas bizarrias e inovações.
Os espanhóis (catalães) já pouco ligam a isto.

2 Curtiram

Sim, mas também se o formato não fosse este Portugal nunca teria 3 derrotas na fase de grupos, porque um grupo com Portugal, Espanha, França e Itália nunca aconteceria.

Pode criticar o formato, mas o formato foi igual para todos.

O campeão tem sempre mérito. O resto é letra.

1 Curtiu

Nunca percebi como a Guatemala conseguiu marcar golo.
Um tal de Strada!

Mas essas coisas irritam-me.
No Futsal vi um Portugal 65 Emirados 0.

Metia impressão.
Não tocavam na bola.
Passaram uma vez a linha do meio campo.
Não dá para perceber nem eu ficava em campo contra amadores que nem há comentários!

Gosto muito do Nuno Lopes, conheço pessoalmente e por conhece-lo pessoalmente sei que já deve estar arrependido do que disse a quente.

Se fosse a França a ganhar desta forma, iria desvalorizar a vitória e os seus jogadores também???

2 Curtiram

Se fosse da maneira antiga a primeira fase ia ser 10-0, 15-0 a toda a gente. Prefiro assim, há mais jogos de qualidade e mais equilíbrio.

O hóquei é Portugal, Catalunha, umas cidades de Itália, San Juan da Argentina e a França enquanto tiver os irmãos Benedetto. É muito pouco para uma modalidade, mas é o que há

3 Curtiram

O Paulo Freitas ontem já mandou uma bicada ao Nuno Lopes.

Basket é um desporto nicho em que mundo? Só em Portugal

Alguém consegue meter aqui a entrevista do Paulo Freitas ao Record?

Obrigado!

Vencemos a Oliveirense por 3-1. 2 golos do Rampulla e 1 do Navarro.

4 Curtiram

https://x.com/SCPModalidades/status/1966849354754650352

1 Curtiu

A que horas é o hóquei?

Qual foi o resultado de hoje?

Vencemos a Juventude Pacense 4-0.

6 Curtiram