Hóquei em Patins Masculino - Época 2025/2026 - CAMPEÕES DO MUNDO!

Edo Bosch: “Objectivo é ficar dentro dos quatro primeiros”

Por Sporting CP
08 Jan, 2026

Hóquei em Patins

Técnico na análise ao dérbi de hóquei em patins entre Sporting CP e SL Benfica

No final do jogo relativo à 4.ª jornada da WSE Champions League de hóquei em patins, no qual o Sporting CP perdeu por 1-4 frente ao SL Benfica, o técnico Leonino, Edo Bosch, fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

“Eu acho que entrámos muito bem, mas hoje temos de reconhecer que não foi um grande jogo nosso, sobretudo perdemos na intensidade e quando não se consegue igualar essa intensidade é muito difícil competir. Tentámos, os jogadores tentaram, porque têm coração, sentem a camisola que vestem, mas não chegámos ao que nós somos. Estamos em crescimento, também se cresce com estas derrotas e temos de aprender e se domingo [empate 2-2 na Luz para o Camapeonato] estávamos contentes, hoje temos de aprender. Não se decide nenhum título nesta altura e havemos de chegar a esse momento muito mais fortes. Poderia ‘esconder-me’ com lesões, extracomunitários, mas hoje estivemos menos intensos do que normalmente somos nós e que estes jogos pedem”.

Edo Bosch ficou muito impressionado e agradecido com o apoio dos Sportinguistas durante e no final do jogo, com cânticos de confiança à equipa Leonina. "Os nossos adeptos foram impressionantes Cada vez mais a união entre adeptos e equipa está a crescer. Os adeptos sabem que esta equipa vai lutar sempre, é o que exige este grande Clube. Gostei de ver o apoio dos adeptos, agradeço e nós estaremos preparados no momento certo”.

Sobre as ambições da equipa Leonina no grupo B da WSE Champions League, o técnico garantiu que está tudo intacto. “O nosso objectivo é ficar entre os quatro primeiros para poder aceder a uma final-8 no mês de Maio, onde vão estar oito grandíssimas equipas”.

alguma previsão para o regresso do bridge?

3 Champions
2 Campeonatos

Que falta de noção!!!

1 Curtiu

Não vejo agressão nenhuma do Rampulla.

Até pq a disputa do lance é entre o Nolito e o G Pinto.

Está perto

1 Curtiu

Cansaço acumulado durante o jogo devido à curta rotação, arbitragem e eficácia dos rabolhos acabaram por ditar o resultado. É continuar a trabalhar que o final da época será risonho. Os lamps há 3/4 anos que têm sempre arranques excepcionais e no fim da época ficam a chuchar no dedo.

1 Curtiu

Rampulla??foi para rir isso?

Rampulla é craque

2 Curtiram

Rampulla é dos melhores jogadores do Sporting

O problema do Rampulla é que o hóquei de hoje não é só no stick

Temos uma equipa com vários novos atletas, e acima de tudo jovens… Ou acham que o Honório e o Barata iam chegar aqui e jogar tanto quanto os Benedettos, Rocas, etc?

Claro que custa levar 4 em casa. Mas o processo de renovação que está a ser feito bem, a meu ver, e também do que leio dos foristas que mais sabem de hóquei e nos vão ajudando a entender a realidade.

1 Curtiu

Comecei a seguir hóquei em patins no tempo em que esta divisão era Sporting/Somague (maus tempos), e segui sempre desde que o clube só tinha camadas jovens não era “reconhecida” pelo clube e jogava no Tojal.
O Font e o Platero eram jogadores diferenciados e foram importantes como o Perez foi. Mas nunca já sairam da equipa foi tarde demais. Nem nunca foi por eles só que o clube ganhou alguma coisa.

O único jogador que fazia a diferença que tornava o Sporting maior que qualquer outra equipa foi o Girão, e é por aí que podes falar, porque ontem podias ter esses 3 no prime, perdias igual.

Santiago Honório: “Consolidar a nossa estratégia”

Por Sporting CP
10 Jan, 2026

Hóquei em Patins

Equipa de hóquei em patins do Sporting CP defronta este domingo o CA Feira, às 17h00, nos 16-avos-de-final da Taça de Portugal

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo ao pavilhão do CA Feira, em Santa Maria da Feira, para mais uma eliminatória da Taça de Portugal e o hoquista Leonino Santiago Honório lançou a partida, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Esperamos a vitória e procuramos agora conseguir solidificar os pontos que nos falharam no jogo da WSE Champions League. Estes jogos da Taça de Portugal da 1.ª fase servem para consolidarmos a nossa estratégia”.

Santiago Honório sabe que na Feira vai viver-se no domingo uma festa da Taça para a formação do CA Feira. “Até agora, em todos os jogos que fizemos, os pavilhões estiveram sempre cheios, é uma alegria grande para estas equipas terem pela frente os melhores do Mundo, que actualmente somos nós e, de certeza, que vai ser um especáculo”.

Para vencer, é bem claro que respeitar o adversário é ponto de honra. “Não subestimar o adversário e quanto mais cedo resolvermos o jogo, mais fácil depois é trabalhar as nossas acções e os nossos movimentos”, disse, como a forma certa de encarar o encontro de domingo.

Sobre os primeiros tempos na equipa sénior do Sporting CP, o jogador não poderia estar mais satisfeito. “Tenho 18 anos, a minha carreira mal começou, sou sub-19 e estes minutos que tenho tido é agradecer ao treinador, é sinal de que confia em mim. Procuro a cada jogo e treino essa confiança e agradecer aos meus colegas, que são os melhores jogadores do Mundo, são meus amigos, acolheram-me muito bem e estou muito feliz por aqui estar”.

https://x.com/SCPModalidades/status/2010406560959177097?s=20

Para já 1-7

Por mim podia acabar assim.

https://x.com/SCPModalidades/status/2010418085342425598?s=20

2 Curtiram

Será muito importante a gestão de carreira que vamos fazer ao Miguel Franco. Não é nenhum fenómeno, mas é o melhor projeto de homem-de-área em Portugal.

Hóquei vence na Feira e segue na Taça de Portugal

Por Sporting CP
11 Jan, 2026

Hóquei em Patins

Triunfo do Sporting CP por 1-7 em casa do CA Feira

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal apurou-se este domingo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, com triunfo em casa do CA Feira por 1-7 nos 16-avos-de-final da competição em que o Sporting CP defende o troféu conquistado na temporada passada.

Num jogo com minutos de utilização de jovens formados no Clube, os comandados de Edo Bosch saíram para o intervalo com vantagem de 0-3, fruto dos golos de Santiago Honório, Roc Pujadas e Miguel Franco.

No segundo tempo, os Campeões do Mundo marcaram mais quatro golos, da autoria de Santiago Honório (0-4, e a bisar na partida), Diogo Barata fez o 0-5, Alessandro Verona marcou o sexto golo Leonino.

Depois a equipa da casa fez o golo de honra e Miguel Franco fechou as contas da partida com o 1-7, com o jovem também a bisar no encontro.

Na próxima eliminatória, o Sporting CP vai defrontar o CD Paços de Arcos, na casa da equipa do segundo escalão do hóquei nacional.

Sporting CP: João Pina, Guilherme Caetano, Diogo Barata, Miguel Franco, Alessandro Verona, Roc Pujadas, Facundo Navarro, Santiago Honório, José Diogo [GR], Lourenço Soares [GR].

Edo Bosch: “Jogadores fizeram um jogo sério”

Por Sporting CP
11 Jan, 2026

Hóquei em Patins

Rescaldo ao triunfo do Sporting CP em casa do CA Feira por 1-7

No final da partida em que o Sporting CP foi a casa do CA Feira vencer por 1-7, o treinador da equipa Leonina, Edo Bosch, analisou a partida para os meios de comunicação do Clube.

“Pedi aos jogadores que fizessem um jogo sério e fizeram-no. O CA Feira tentou fazer o jogo deles, muito fechado, custou um pouco a abrir o marcador, mas fomos criando vantagem confortável para gerir depois o jogo e os jogadores”.

Com vários jovens da formação a alinharem pela equipa sénior, o técnico deu nota muito positiva aos hoquistas Leninos. “Gostei da resposta dos jovens da formação, conhecemos a qualidade deles, aportaram qualidade, golos e também participaram. Parabéns para eles e cumpriram muito bem”.

O técnico avaliou os proveitos retirados do jogo deste domingo. “Deu para várias coisas, para melhorar a nossa defesa e ataque e para trabalhar vários aspectos, houve afinco e querer. O importante era fazer jogo sério desde o início, pois o CA Feira já tinha eliminado uma equipa do segundo escalão. Sentiu-se a festa da Taça, pavilhão quase cheio, a apoiar o CA Feira e também havia muitos adeptos nossos do Norte e foi muito bom, tirámos fotografias, foi um bom contacto”.