Hóquei em Patins Masculino - Época 2025/2026 - CAMPEÕES DO MUNDO!

Não cumprimentem estes badalhocos!

Jogamos bem e muito melhor 5 minutos.

Esgotados e limitados.

Correu tudo mal.

Desde aquele golo infantil idiota.

1 Curtiu

Resultado que o Sporting não pode permitir em casa. Contra ninguém. É bom que hoje todos percebam isso, algo que já deviam. Não é admissível. Trabalhar mais

1 Curtiu

Eu só soube desta regra ridícula no Mundial, mas também nunca tivemos tantos extra-comunitários… (4).

Quando interessar a alguma das nádegas ou ao barcelona, a regra acaba!

Basta interessar ao Barça

Segundo golo na sequência de uma falta, quarto com bola alta, três faltas (pelo menos) poupadas aos RABOLHOS, que dariam LD, um penalty Roubado pelos bois amiguinhos dos desdentados. Para quando um VAR a sério nisto?

Não merecemos ganhar mas a táctica deste Merdas catalão é pura retranca. E o francês é um candidato a um acerto de passada, pior do que os irmãos. Resta estimar que sejam fecundados e dizer que isto não compromete a qualificacão.

Ganhar no Domingo, pois queremos reter a TdP.

1 Curtiu

São os artistas que nos roubaram a Intercontinental que perdemos há uns anos para os fruteiros…

Fisicamente a equipa ressentu as ausencias dois jogos intensia numa semana .Fisicamente os lampioes sao mais fortes nos choques e nos somos condicionados com faltas logo de inicio .Goatei da atitude de Honorio precisa mais musculo tal como Barata ha muitas placagens muitas barreiras e preciso fisico neste hoquei actual .

De onde são, estes FDP? Irmãos-primos do loser catalão?

Só sei que são espanhóis…

Apesar do roubo e da má sorte, o que marcou mais o jogo foi sofrer aquele golo de iniciados.

Cansados e com aquele murro no estômago!

No hóquei o cansaço elevado impede discernimento e as trocas velozes de bola entre os jogadores.

O que confunde os adversários.

Conseguimos 5 minutos.

Ora fdx

2 Curtiram

Bem me cheirava. Há que varrer sejam quais forem os manolos até à final para não voltarmos a apanhar estes bostas…

Boas malta, não sigo muito o hóquei, a equipa que temos é suposto levar 4 em casa? Eu sei que os lampiões gastam mais, mas estamos assim tão mal??

Não estamos mal, não é por acaso que fomos à lixeira empatar e a meu ver mal, porque merecíamos mais. Não estamos mal, temos uma equipa com gente nova e jovem e estamos em processo de construção vá. Os rabolhos, para mim, têm um dream team. E o jogo correu-lhes bem. Mas não se pode voltar a repetir números destes..

Tantos elogios e depois é sempre a levar no lombo.

Depois de um 4-1 em casa ainda alguém vir dizer que somos melhores é de rir.

Estão à nossa frente em ambas as competições.

Menos conversa e mais acção é o q se deseja

2 Curtiram

Melhores não somos. Temos magia, temos um hóquei que me apraz ver muita vez, mas melhores não somos, até porque como dizes, as classificações assim o dizem

1 Curtiu

Epa a magia tem de ser ganhar jogos.

É certo que é no fim que se fazem as contas, mas até ver os indícios não estão a ir no nosso sentido…

Depois da equipa ter perdido históricos da modalidade como Perez, Platero ou Front…

Estava na cara que não era com Barata, Rampulla ou Bessa… Que isto lá ia…

Se já tivemos os melhores tinhamos agora que ir contratar os melhores…

Rocha
Carballeira
Bruno di Benedetto

históricos? foda-se esses que falas foram tiveram 2 3 epocas boas em 5 ou 6 que cá estiveram.

A equipa é jovem e boa, perdeu contra uma equipa muito mais experiente, daquilo que vi, o benfica aproveitou bem os nossos erros e defendeu sobretudo melhor. Normal, quando fizemos a reforma que fizemos no plantel sabiamos que iamos dar um passo atrás. Pessoalmente estou contente, apesar da derrota, acho que temos um “projecto” que vai dar frutos durante muitos anos. Quanto ao resultado em si… é um jogo importante mas não decisivo para o desfecho da competição. Vamos passar na mesma.

1 Curtiu

Desaire na WSE Champions League

Por Sporting CP
08 Jan, 2026

Hóquei em Patins

Sporting CP cedeu no dérbi frente ao SL Benfica por 1-4

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu esta quinta-feira frente ao SL Benfica por 1-4, em partida da 4.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League, um desaire ditado pela eficácia nos pormenores.

Dentro do primeiro minuto de jogo o Sporting CP criou perigo. Rafael Bessa atirou ao poste, numa entrada determinada dos Campeões do Mundo.

Com 21’06 para jogar, o Sporting CP inaugurou o marcador por Rafael Bessa, à boca da baliza, após assistência perfeita de Danilo Rampulla.

Menos de um minuto depois, o SL Benfica dispôs de uma grande penalidade, numa queda de José Miranda. Na transformação, Xano Edo defendeu a execução do jogador benfiquista, José Miranda, e evitou o empate, num início de jogo alucinante, com enorme velocidade na circulação de bola de ambas as equipas.

Com 16’06 para o final dos primeiros 25 minutos, Roc Pujadas recuperou uma bola e foi pista fora até atirar para boa defesa de Pedro Henriques.

Num lance perto da baliza Leonina e numa nesga de espaço, Roberto Di Benedetto empatou, com cerca de 15 minutos para o intervalo e com 13’24 para o intervalo, o SL Benfica marcou o segundo golo, num remate colocado de Diogo Rafael.

Com 4’24 para o intervalo, Lucas Ordoñez assistido perto da baliza Leonina em bola recuperada pelos visitantes, encontrou espaço para rematar e fazer o 1-3.

Algumas desatenções defensivas dos Leões precipitavam uma desvantagem de dois golos à entrada para os três últimos minutos do primeiro tempo, o que levou a um desconto de tempo pedido pelo treinador do Sporting CP, Edo Bosch.

O Sporting CP continuava a imprimir velocidade, mas faltava o toque final para a equipa reduzir a desvantagem. 1-3 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa Leonina continuou a tentar, mas os espaços eram reduzidos, com o SL Benfica a baixar a linha defensiva, o que não dava muita margem que não fossem os remates de meia distância e algumas incursões em lances de um para um, sem o procurado sucesso em forma de golo.

Santiago Honório, com cerca de 10’ para o final, quase marcava, os Leões iam tentando ‘aclarear’ os ataques em iniciativas individuais que não tinham finalização à boca da baliza e a 9’39 para o final, um desvio de Gonçalo Pinto à boca da baliza foi mais uma contrariedade para a equipa Leonina, com o 1-4 no marcador.

O Sporting CP sentiu o momento animicamente, tentou mais na vontade mas sem tanto discernimento e o SL Benfica segurou a vantagem de três golos até ao final, apesar de os Leões de Edo Bosch terem rematado com perigo, mas sempre com Pedro Henriques a fechar a baliza Leonina.

Ainda houve uma grande penalidade a favor do Sporting CP, mas Rafael Bessa atirou ao lado e na recarga, Pedro Henriques defendeu a intenção do hoquista Leonino e Rampulla num lance individual já dentro dos últimos cinco minutos do jogo, ficou perto de novo golo da equipa verde e branca.

O Sporting CP tentou muitos ataques, mas esta quinta-feira os remates Leoninos não quiseram quase nada em termos de eficácia com a baliza adversária.

No final, num impressionante apoio dos adeptos Leoninos, cantou-se “Estamos sempre convosco”, num sinal de enorme força dos Sportinguistas à equipa de hóquei em patins orientada por Edo Bosch.

Sporting CP: João Pina, Rafael Bessa, Diogo Barata, Danilo Rampulla, Alessandro Verona, Roc Pujadas, Xano Edo [GR], Santiago Honório, José Diogo [GR], Gonzalo Romero [C]