Hóquei em Patins Masculino - Época 2024/2025

Edo Bosch: “A equipa precisava de uma vitória como esta”

Por Sporting CP
19 Dez, 2024

Hóquei em Patins

Declarações depois do triunfo sobre o OC Barcelos

No final da vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal na pista do OC Barcelos por 1-2, Edo Bosch analisou o encontro.

“Foi um encontro entre duas excelentes equipas num dos grandes recintos do hóquei português e fizemos um jogo quase perfeito na defesa. Depois dos primeiros cinco minutos, encaixámos muito bem e acabámos a primeira parte a um bom nível. Na segunda, conseguimos entrar no mesmo registo e marcámos o golo naturalmente. Depois, o OC Barcelos apertou-nos muito bem e empatou. Parecia que o resultado ia ser 1-1, mas o Nolito sacou aquele disparo e conseguimos a vitória. Aguentámos até ao fim, apitaram-nos aquele penálti um bocado duvidoso nos segundos finais e a vitória foi justa. Para nós, conta mais do que três pontos. A equipa precisava de uma vitória como esta e deixa-nos mais tranquilos”, começou por dizer ao Jornal Sporting.

Para o treinador verde e branco, “a equipa está a crescer” e tal facto é claro “nos treinos, tanto na defesa como no ataque”. “Este foi o exame que queríamos para provar a nós mesmos que estamos no caminho certo, que acreditamos no processo, que estamos unidos e que o futuro pode ser risonho”, acrescentou.

Discordo.
A vitória assenta-nos bem.

1 Curtiu

Calaram-me muito bem mesmo.

Só mostra que a força do Sporting, mesmo com menos recursos, ainda faz a diferença. E é por isto que também acredito em sucessos.

1 Curtiu

Apesar de tudo, das exibições menos conseguidas, do afastamento prematuro na competição europeia, e de ser um ano de transição, não se pode dizer que estejamos tão mal como inicialmente se poderia perspectivar.

É uma vitória que nos mantém na luta

Quando apanharmos as nádegas não podemos perder

Estou sempre à espera de uma oportunidade para dizer isto.
Mas deram cabo do campeonato com os playoffs, o outro formato era bem mais interessante.
Tínhamos o melhor campeonato do mundo e mudaram a “fórmula da Coca Cola”, tornou se uma competição enfadonha.
Antigamente qlq jogou contava.

1 Curtiu

O Vieirinha já não vem, segundo o zerozero.

Não se perde grande coisa.

3 Curtiram

Ia postar isso aqui, mas alguém já decidiu faze-lo antes de mim. Pois bem, os jogadores que aí são mencionados, Facundo Navarro, Danilo Rampulla e Xano Edo, serão boas adições e mais valias, de todos eles o que menos me inspirava confiança era mesmo o Vieirinha, não que seja mau jogador, mas era aquele tipo mais meh, não aquecia nem arrefecia. O que o Sporting precisa mesmo é de jogadores que façam a diferença. Fui dos que mais força fez para que o Verona saisse, e se agora ficar não fico muito insatisfeito. Tem sido uma pedra essencial neste Sporting de Edo Bosh e até gostaria que se mantivesse. Já o Perez que marca sempre grandes golos, ainda ontem carimbou um golo de excelencia, se for embora, não ficaria muito desapontado. Não se contrata um jogador para fazer um grande jogo e depois ‘desaparecer’ durante 4 ou 5 partidas.
Tudo isto para dizer o quê? Para a próxima época, senão esta mesmo, poderemos ter uma palavra a dizer. O panelas continua com a melhor equipa da Europa, dêm-se lá as voltas que se quiser dar, não é à toa que um clube paga mais a um jogador de hóquei em patins do que um qualquer Boavista, Farense ou Arouca paga a um jogador de futebol, mas com o bom plantel que iremos dispor na próxima época, poderemos ombrear com aqueles maluquinhos que insistem em apostar ganhar tudo o que for possivel. É mesmo de desiquilibrados mentalmente, e pode ser como espero que seja, que lhes saia bem caro. Quero ver aqueles malucos e idiotas a arder. A minha pena é que estamos no panelistão e o poder politico sempre dá a mão a estes chanfrados.
Onde já se viu pagar 1M a um jogador de HeP? Só mesmo dementes.

3 Curtiram

Foi pena o negócio do Vieirinha ter caído. Está num nível altíssimo e é um jogador de muita confiança do Edo.

Pelo que se fala, fez cair o Henrique em Oliveira de Azeméis (para onde o Souto também vai)

Sabes pq é q caiu o Vieirinha?

Deve ter escorregado numa casca de banana.

5 Curtiram

O Henrique fica?

Tinham falado que o H.Magalhaes iria sair … e entrava alguém da oliveirense…n sei se a ideia se.mantem…

O Henrique ou tem algum problema fisico ou está riscado… Ontem voltou a não estar na ficha

Saiu lesionado no jogo com o hc braga para a wse (segunda mão )

Só agora vi o jogo.

Sem exuberâncias, jogo seguro na defesa.

Não se sentiu falta alguma de Magalhães e Platero.

2 Curtiram

Fui agora pesquisar, e falou-se no Nuno Santos e no Diogo Abreu da oliveirense… N sei se algum virá… Até pk penso que p platero tbm deverá sair…

Deve ser físico, pois nos últimos dois jogos, apesar de não entrar, esteve no banco.