Um dos jogadores de eleição do @jacoblasore
era bom jogador… mas de facto não chegava para o Sporting.
Barcelos com a tarefa difícil de renovar o plantel na próxima temporada começa bem com Morales e Giuliani.
Acho o Giuliani um super craque e será uma das estrelas da seleção Argentina. Cheguei a sugeri-lo cá para nós quando tinha uns 15/16 anos.
relativamente ao Giuliano Giuliani,
depois de ter acompanhado minimamente o Mundial de Sub-19 em 2022 que foi jogado na Argentina, daquela Seleção Argentina de Sub-19 que ganhou de forma irrepreensível essa competição, desde essa altura que passei a acompanhar o Giuliano Giuliani e o Fran Torres que foram os 2 hoquistas que mais me impressionaram e que mais apreciei,
tanto um como o outro, tenho quase a certeza que no futuro ( talvez ainda longíquo, porque eles ainda são muito novos ) estarão na Seleção Argentina Principal
o Giuliano Giuliani, dos mais novos, é um dos melhores hoquistas jovens do mundo, super completo, defende bem ataca bem, muito promissor, já com qualidade mas muito potencial para no futuro ser um dos melhores também a nível sénior
( o Fran Torres fez bem ter saído do Liceo onde estava a ter dificuldades em ser mais aposta e em afirmar-se no hóquei em patins a nível sénior, parece-me que “deu um passo atrás para no futuro conseguir dar dois passos à frente” > foi para o LLeida, está a ter melhor rendimento e até ainda poderá jogar contra o Sporting esta época na 2a competição europeia,
para mim, é o melhor jovem avançado de área do mundo, com características físicas e técnicas muito boas e adequadas para esta posição específica e tem capacidadas para no futuro sê-lo também a nível absoluto )
2 hoquistas que o Sporting devia acompanhar com bastante atenção
relativamente ao Morales ( penso que te estejas a referir ao Ivan Morales do Noia )
confesso que é o jogador que atualmente mais me despertava a curiosidade porque : tem tido uma evolução assinalável,
já ouvi falar muito bem deste hoquista, foi convocado, na minha opinião surpreendentemente, e esteve na Seleção Espanhola Principal no último Mundial,
não o conheço muito bem, vi-o jogar muito poucas vezes, não deu para ter uma melhor ideia do jogador ou do tipo de jogador que é, é um dos hoquistas que mais tenho curiosidade em ver jogar com mais atenção,
sei que fez uma boa/grande época na época passada no Noia, talvez tenha sido esse o motivo de ter sido chamado pela 1a vez e logo para jogar a principal e a mais importante competição à Seleção Espanhola Principal,
conseguiu logo ser campeão do mundo,
dá-me a parecer ser um hoquista que marca muitos golos,
agora, não sei se é um avançado mais criativo ou se é antes um avançado mais de área, goleador e de último toque ?
esta época, está a ter novamente o mesmo rendimento da época anterior, continua a estar com bons números, vai chegar ao Óquei de Barcelos depois de fazer duas boas épocas no Noia
à partida, 2 muito bons reforços para o Óquei de Barcelos para a póxima época,
eles têm vindo a provar ao longo das épocas que têm “olho”, apesar de pontualmente perderem os melhores hoquistas têm competência e capacidade para reporem com a mesma ou qualidade próxima dos hoquistas que vão saindo
vão continuar a estar fortes na próxima época
( e depois, no final da próxima época, no final da época 2025/2026 vão perder o Conti que na época 2026/2027 vai estar nos vermelhos,
vamos ver quem será o guarda-redes que eles irão buscar para substituí-lo ? )
Concordo sobre o Fran Torres. Ainda está muito verdinho mas tem características para ser de topo, ainda por cima com a carência de homens de área.
Mas não podes falar dessa geração sem falar do Olmos. Para mim “o” craque!
sim, sim,
nem me lembrei do Olmos, também é muito bom jogador, com um futuro muito promissor, também muito completo, pareceu-me mais criativo
estive a ver e nem sabia que ele está no Calafell ( mais um dado a juntar àqueles argumentos que referi no meu comentário de ontem de manhã aqui no Tópico que me levaram a dizer que o Calafell tinha e tem melhores hoquistas que o Igualada, daí ter estranhado muito o Igualada ter ganho os 2 jogos ao Calafell e tenha-os eliminado com aparente normalidade, com 2 bons resultados nos jogos entre eles )
estive também a ver e nem sabia que o Tomar e o Voltregá vão jogar entre eles já nos quartos-de-final da competição,
vai significar que uma destas duas equipas > as equipas que referi que, a meu ver, são as únicas que podem impedir ou dificultar o Sporting de conquistar esta competição,
vai ser já eliminada e não vai estar na ‘Final-Four’, acaba por ser uma boa novidade para nós
Ângelo Girão: “Queremos ganhar em Barcelos”
Por Sporting CP
17 Dez, 2024
Leões do hóquei visitam o OC Barcelos
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, às 21h30 desta quarta-feira, o OC Barcelos para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Na antevisão, Ângelo Girão começou por falar do momento da equipa. O guarda-redes admitiu que “o início da época não foi positivo”, mas destacou a evolução que tem resultado em várias vitórias consecutivas.
“Não estivemos a um bom nível tanto individual como colectivamente. Temos de adquirir processos e as vitórias trazem boas sensações. Temos conseguido ganhar agora. Não pelas margens que queríamos, mas o objectivo é continuar a crescer enquanto equipa. O grupo está unido há muitos anos, nesse aspecto não nos podem apontar nada, mas temos de melhorar o nível do hóquei para conseguirmos conquistar títulos”, disse aos meios de comunicação Leoninos.
Sobre o OC Barcelos, o capitão verde e branco explicou que os minhotos “estão a demonstrar que têm uma grande equipa” a quem não o esperava no início da temporada, mas o Sporting CP só trabalha para vencer.
“Estão a jogar muito bem e os resultados demonstram a sua valia. Vai ser um jogo muito difícil e queremos ganhar em Barcelos, mas só o melhor Sporting CP o conseguirá fazer. Sabemos o que temos de fazer para controlar as acções ofensivas do adversário e por onde atacar para causar dano. Não partimos para Barcelos com outro resultado na cabeça que não a vitória”, prometeu.
Por fim, Ângelo Girão realçou que este “é um jogo importante para a equipa”: “Este ano, ainda não conseguimos ganhar jogos contra equipas grandes por várias razões. Temos tentado e não temos conseguido, o que traz mais responsabilidade a este jogo porque queremos dar esse passo”.
Era bastante importante, até em termos anímicos ir buscar a vitória a Barcelos.
O OCB vive muito da bola parada, é ter cuidado com isso (dentro daquilo q podemos controlar).
Duvido mesmo muito que se consiga vencer ali.
Bom jogo da nossa parte até agr.
Pena a questão das faltas.
1-1.
Fdx😫
Golaço Nolito, à falta de 45 seg.
Resultado surpreendente. Que os motivem para os jogos importantes que aparecerão pela frente.
Excelente resultado!
Grande vitória num pavilhão bem fdp de se ganhar. Foram estes cabrões que nos empurraram para fora da Champions. Mais uma vez, os bois do apito habilidosamente, tentaram gamar o Sporting. Aquele penalty e azul ao girão a 2 segundos do fim, alguma vez marcavam aquela merda no pardieiro vermelho ou no ladrão caixa? Nunca na vida. Foderam-se, entrou o Zé Diogo e pensavam que iam empatar o jogo e o nabo do Querido atirou ao lado.
Os barcelenses podiam ter empatado, era até um resultado justo e têm muito bons jogadores, mas a felicidade sorriu-nos. Temos pena, fica para a próxima.
E afinal, nem estamos assim tão mal classificados. Cheguei a pensar que iamos estar arrumados ainda cedo na competição, e estamos empatados em 1º lugar com a frutaria.
Vitória com emoção até ao fim
Por Sporting CP
18 Dez, 2024
Hóquei vence em Barcelos por 1-2
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta quarta-feira, o OC Barcelos por 1-2 na nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
No último jogo de 2024, os Leões entraram em pista com Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Alessandro Verona, Rafael Bessa e Toni Pérez e protagonizaram um jogo com incerteza até aos últimos segundos, mas que sorriu ao emblema de Alvalade.
O primeiro tempo foi repartido, com fases de domínio para cada lado e muitos tiros, mas com poucas oportunidades claras de golo. Quando solicitados, tanto Ângelo Girão como Conti Acevedo, guardião do OC Barcelos, iam respondendo com competência.
Mais perto do intervalo, o Sporting CP tomou as rédeas da partida e Rafael Bessa, aos 24 minutos, esteve muito perto de marcar, mas não conseguiu.
Depois do descanso, o conjunto de Edo Bosch apareceu forte e inaugurou o marcador logo no segundo minuto: Gonzalo Romero colocou a bola em zona perigosa e Toni Pérez, bem ao seu jeito, desviou de forma fatal para o 0-1.
O OC Barcelos tentou reagir de imediato e teve boas ocasiões para o empate, mas o Sporting CP conseguiu segurar e, até, criar perigo do lado oposto. Aos 37 minutos, por exemplo, Rafael Bessa deu muito trabalho a Conti Acevedo.
Já nos dez minutos finais, o Sporting CP atingiu as dez faltas e, no livre directo consequente, Miguel Rocha atirou para defesa de Ângelo Girão. Contudo, dois minutos depois, o OC Barcelos fez mesmo o 1-1 por intermédio de Vieirinha.
As duas equipas procuraram passar para a frente e os Leões fizeram-no já no minuto final, quando Gonzalo Romero facturou com uma forte investida que só parou no fundo das redes.
Contudo, ainda havia jogo e o OC Barcelos conquistou uma grande penalidade a poucos segundos do fim, com Ângelo Girão a ver o cartão azul. Ainda assim, e com Zé Diogo Macedo pela frente na baliza verde e branca, Luís Querido falhou e o Sporting CP segurou o triunfo.
Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Guilherme Caetano, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].