Hóquei em Patins Masculino - Época 2024/2025

Um dos jogadores de eleição do @jacoblasore

era bom jogador… mas de facto não chegava para o Sporting.

Barcelos com a tarefa difícil de renovar o plantel na próxima temporada começa bem com Morales e Giuliani.

Acho o Giuliani um super craque e será uma das estrelas da seleção Argentina. Cheguei a sugeri-lo cá para nós quando tinha uns 15/16 anos.

relativamente ao Giuliano Giuliani,

depois de ter acompanhado minimamente o Mundial de Sub-19 em 2022 que foi jogado na Argentina, daquela Seleção Argentina de Sub-19 que ganhou de forma irrepreensível essa competição, desde essa altura que passei a acompanhar o Giuliano Giuliani e o Fran Torres que foram os 2 hoquistas que mais me impressionaram e que mais apreciei,
tanto um como o outro, tenho quase a certeza que no futuro ( talvez ainda longíquo, porque eles ainda são muito novos ) estarão na Seleção Argentina Principal

o Giuliano Giuliani, dos mais novos, é um dos melhores hoquistas jovens do mundo, super completo, defende bem ataca bem, muito promissor, já com qualidade mas muito potencial para no futuro ser um dos melhores também a nível sénior
( o Fran Torres fez bem ter saído do Liceo onde estava a ter dificuldades em ser mais aposta e em afirmar-se no hóquei em patins a nível sénior, parece-me que “deu um passo atrás para no futuro conseguir dar dois passos à frente” > foi para o LLeida, está a ter melhor rendimento e até ainda poderá jogar contra o Sporting esta época na 2a competição europeia,
para mim, é o melhor jovem avançado de área do mundo, com características físicas e técnicas muito boas e adequadas para esta posição específica e tem capacidadas para no futuro sê-lo também a nível absoluto )

2 hoquistas que o Sporting devia acompanhar com bastante atenção

relativamente ao Morales ( penso que te estejas a referir ao Ivan Morales do Noia )

confesso que é o jogador que atualmente mais me despertava a curiosidade porque : tem tido uma evolução assinalável,
já ouvi falar muito bem deste hoquista, foi convocado, na minha opinião surpreendentemente, e esteve na Seleção Espanhola Principal no último Mundial,
não o conheço muito bem, vi-o jogar muito poucas vezes, não deu para ter uma melhor ideia do jogador ou do tipo de jogador que é, é um dos hoquistas que mais tenho curiosidade em ver jogar com mais atenção,
sei que fez uma boa/grande época na época passada no Noia, talvez tenha sido esse o motivo de ter sido chamado pela 1a vez e logo para jogar a principal e a mais importante competição à Seleção Espanhola Principal,
conseguiu logo ser campeão do mundo,
dá-me a parecer ser um hoquista que marca muitos golos,
agora, não sei se é um avançado mais criativo ou se é antes um avançado mais de área, goleador e de último toque ?
esta época, está a ter novamente o mesmo rendimento da época anterior, continua a estar com bons números, vai chegar ao Óquei de Barcelos depois de fazer duas boas épocas no Noia

à partida, 2 muito bons reforços para o Óquei de Barcelos para a póxima época,
eles têm vindo a provar ao longo das épocas que têm “olho”, apesar de pontualmente perderem os melhores hoquistas têm competência e capacidade para reporem com a mesma ou qualidade próxima dos hoquistas que vão saindo
vão continuar a estar fortes na próxima época

( e depois, no final da próxima época, no final da época 2025/2026 vão perder o Conti que na época 2026/2027 vai estar nos vermelhos,
vamos ver quem será o guarda-redes que eles irão buscar para substituí-lo ? )

Concordo sobre o Fran Torres. Ainda está muito verdinho mas tem características para ser de topo, ainda por cima com a carência de homens de área.

Mas não podes falar dessa geração sem falar do Olmos. Para mim “o” craque!

1 Curtiu

sim, sim,
nem me lembrei do Olmos, também é muito bom jogador, com um futuro muito promissor, também muito completo, pareceu-me mais criativo

estive a ver e nem sabia que ele está no Calafell ( mais um dado a juntar àqueles argumentos que referi no meu comentário de ontem de manhã aqui no Tópico que me levaram a dizer que o Calafell tinha e tem melhores hoquistas que o Igualada, daí ter estranhado muito o Igualada ter ganho os 2 jogos ao Calafell e tenha-os eliminado com aparente normalidade, com 2 bons resultados nos jogos entre eles )

estive também a ver e nem sabia que o Tomar e o Voltregá vão jogar entre eles já nos quartos-de-final da competição,
vai significar que uma destas duas equipas > as equipas que referi que, a meu ver, são as únicas que podem impedir ou dificultar o Sporting de conquistar esta competição,
vai ser já eliminada e não vai estar na ‘Final-Four’, acaba por ser uma boa novidade para nós

:computer:

• FPP TV

Ângelo Girão: “Queremos ganhar em Barcelos”

Por Sporting CP
17 Dez, 2024

Hóquei em Patins

Leões do hóquei visitam o OC Barcelos

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, às 21h30 desta quarta-feira, o OC Barcelos para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Na antevisão, Ângelo Girão começou por falar do momento da equipa. O guarda-redes admitiu que “o início da época não foi positivo”, mas destacou a evolução que tem resultado em várias vitórias consecutivas.

“Não estivemos a um bom nível tanto individual como colectivamente. Temos de adquirir processos e as vitórias trazem boas sensações. Temos conseguido ganhar agora. Não pelas margens que queríamos, mas o objectivo é continuar a crescer enquanto equipa. O grupo está unido há muitos anos, nesse aspecto não nos podem apontar nada, mas temos de melhorar o nível do hóquei para conseguirmos conquistar títulos”, disse aos meios de comunicação Leoninos.

Sobre o OC Barcelos, o capitão verde e branco explicou que os minhotos “estão a demonstrar que têm uma grande equipa” a quem não o esperava no início da temporada, mas o Sporting CP só trabalha para vencer.

“Estão a jogar muito bem e os resultados demonstram a sua valia. Vai ser um jogo muito difícil e queremos ganhar em Barcelos, mas só o melhor Sporting CP o conseguirá fazer. Sabemos o que temos de fazer para controlar as acções ofensivas do adversário e por onde atacar para causar dano. Não partimos para Barcelos com outro resultado na cabeça que não a vitória”, prometeu.

Por fim, Ângelo Girão realçou que este “é um jogo importante para a equipa”: “Este ano, ainda não conseguimos ganhar jogos contra equipas grandes por várias razões. Temos tentado e não temos conseguido, o que traz mais responsabilidade a este jogo porque queremos dar esse passo”.

Era bastante importante, até em termos anímicos ir buscar a vitória a Barcelos.
O OCB vive muito da bola parada, é ter cuidado com isso (dentro daquilo q podemos controlar).

Duvido mesmo muito que se consiga vencer ali.

1 Curtiu

Bom jogo da nossa parte até agr.
Pena a questão das faltas.

1-1.

Fdx😫

Golaço Nolito, à falta de 45 seg.

3 Curtiram

6 Curtiram

Resultado surpreendente. Que os motivem para os jogos importantes que aparecerão pela frente.

1 Curtiu

Excelente resultado!

2 Curtiram

Grande vitória num pavilhão bem fdp de se ganhar. Foram estes cabrões que nos empurraram para fora da Champions. Mais uma vez, os bois do apito habilidosamente, tentaram gamar o Sporting. Aquele penalty e azul ao girão a 2 segundos do fim, alguma vez marcavam aquela merda no pardieiro vermelho ou no ladrão caixa? Nunca na vida. Foderam-se, entrou o Zé Diogo e pensavam que iam empatar o jogo e o nabo do Querido atirou ao lado.
Os barcelenses podiam ter empatado, era até um resultado justo e têm muito bons jogadores, mas a felicidade sorriu-nos. Temos pena, fica para a próxima.
E afinal, nem estamos assim tão mal classificados. Cheguei a pensar que iamos estar arrumados ainda cedo na competição, e estamos empatados em 1º lugar com a frutaria.

2 Curtiram

Vitória com emoção até ao fim

Por Sporting CP
18 Dez, 2024

Hóquei em Patins

Hóquei vence em Barcelos por 1-2

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta quarta-feira, o OC Barcelos por 1-2 na nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

No último jogo de 2024, os Leões entraram em pista com Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Alessandro Verona, Rafael Bessa e Toni Pérez e protagonizaram um jogo com incerteza até aos últimos segundos, mas que sorriu ao emblema de Alvalade.

O primeiro tempo foi repartido, com fases de domínio para cada lado e muitos tiros, mas com poucas oportunidades claras de golo. Quando solicitados, tanto Ângelo Girão como Conti Acevedo, guardião do OC Barcelos, iam respondendo com competência.

Mais perto do intervalo, o Sporting CP tomou as rédeas da partida e Rafael Bessa, aos 24 minutos, esteve muito perto de marcar, mas não conseguiu.

Depois do descanso, o conjunto de Edo Bosch apareceu forte e inaugurou o marcador logo no segundo minuto: Gonzalo Romero colocou a bola em zona perigosa e Toni Pérez, bem ao seu jeito, desviou de forma fatal para o 0-1.

O OC Barcelos tentou reagir de imediato e teve boas ocasiões para o empate, mas o Sporting CP conseguiu segurar e, até, criar perigo do lado oposto. Aos 37 minutos, por exemplo, Rafael Bessa deu muito trabalho a Conti Acevedo.

Já nos dez minutos finais, o Sporting CP atingiu as dez faltas e, no livre directo consequente, Miguel Rocha atirou para defesa de Ângelo Girão. Contudo, dois minutos depois, o OC Barcelos fez mesmo o 1-1 por intermédio de Vieirinha.

As duas equipas procuraram passar para a frente e os Leões fizeram-no já no minuto final, quando Gonzalo Romero facturou com uma forte investida que só parou no fundo das redes.

Contudo, ainda havia jogo e o OC Barcelos conquistou uma grande penalidade a poucos segundos do fim, com Ângelo Girão a ver o cartão azul. Ainda assim, e com Zé Diogo Macedo pela frente na baliza verde e branca, Luís Querido falhou e o Sporting CP segurou o triunfo.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Guilherme Caetano, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].