Hóquei em Patins Masculino - Época 2024/2025

Lesinou-se no pé/tornozelo direito, num lance com o João Almeida, junto à tabela.

Pelos gritos dele (nem apoiava o pé no chão…), deverá ser grave.

Não necessariamente. Hoje, por exemplo, o pé dele teve de ser bem imobilizado e isso ainda leva o seu tempo.

Só agora acabei de ver o jogo.

Pela reação do Nolito, não parece nada bom, resta ter boas vibes e acreditar que não seja mau ao ponto de acabar já a epoca.

Facundo Navarro. Excelente!!

Sim, além do Navarro, Rampulla e Vieirinha, deverá chegar +1 português da Oliveirense.

1 Curtiu

A confirmar-se o pior cenário com o Nolito, devia vir já.

E como até deveremos disputar dois títulos internacionais com a Oliveirense…

Coiso apenas para aumentar dirigentes…

1 Curtiu

Leões vencem AD Valongo e agendam dérbi para sábado

Por Sporting CP
11 Out, 2024

Hóquei em Patins

Triunfo por 3-1 nos quartos-de-final da Elite Cup

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta sexta-feira, a AD Valongo por 3-1 no jogo dos quartos-de-final da Elite Cup, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, marcando assim encontro frente ao SL Benfica nas meias-finais.

Para este primeiro jogo oficial da temporada, Edo Bosch lançou de início Ângelo Girão, Alessandro Verona, João Souto, Toni Pérez e Nolito Romero, com os Leões a entrarem bem na partida e a conseguirem mostrar superioridade desde o início.

Assim, foi o Sporting CP que foi criando maior perigo com a AD Valongo a ter a necessidade de travar os Leões. Numa dessas ocasiões, Francisco Silva viu cartão azul, deixou a equipa adversária reduzida a três e deu a João Souto a oportunidade de abrir o marcador, mas o guarda-redes Gonçalo Bento levou a melhor e defendeu o livre directo.

Apesar disso, a formação Leonina não deixou escapar a oportunidade de jogar em superioridade e o mesmo João Souto marcou logo a seguir, colocando o Sporting CP na frente desde o terceiro minuto de jogo.

Seguiram-se depois oportunidades para ambos os lados, mais para a turma verde e branca, com o jogo a estar vivo, mas tanto Ângelo Girão como Gonçalo Bento foram sabendo fechar as balizas.

Por isso, só a três minutos do intervalo é que voltou a haver golo e para o Sporting CP, que tinha sido a equipa que mais tinha tentado marcar, desta vez por Toni Pérez.

Os Leões foram assim para o intervalo a vencer por 2-0, mas, já se sabe, no hóquei essa diferença é muito curta e na segunda metade haveria que voltar a fazer o mesmo e foi isso que o Sporting CP fez.

A formação Leonina voltou a entrar bem e a marcar cedo, numa jogada rápida em que Rafa Bessa serviu Henrique Magalhães para um remate certeiro e sem hipóteses para o guardião adversário.

Complicava-se assim a tarefa para a AD Valongo, com o jogo a seguir a mesma dinâmica da primeira parte: mais Sporting CP e o golo Leonino a estar sempre mais perto.

A dez minutos do final, esteve bem à vista o 4-0, por Roc Pujadas, num lance em que ficou isolado e na cara de Gonçalo Bento, mas o mesmo negou-lhe a grande oportunidade. O guardião da AD Valongo, que foi quem foi tendo mais trabalho, foi coleccionando várias boas defesas e essa foi mais uma delas.

Já do outro lado, Ângelo Girão não evitou o 3-1, do ex-Leão João Almeida, quando a equipa de arbitragem considerou haver falta para penálti e o marcador ficou assim relançado a pouco mais de cinco minutos do final do encontro.

Depois disso, o pior da noite, com Nolito Romero a lesionar-se e a ter de sair da quadra em ombros e com o jogo a prosseguir sem o jogador argentino, que continuou a ser assistido junto ao banco de suplentes.

Já na pista, pouco mais se passou, com o Sporting CP a guardar mais a bola e o resultado não voltou a mexer.

Os Leões voltam então a jogar amanhã, sábado, diante do SL Benfica, às 21h00, igualmente no Pavilhão Multiusos de Odivelas, onde até domingo se vai disputar toda a prova.

Edo Bosch: “Conseguimos o que queríamos que era passar às meias-finais”

Por Sporting CP
12 Out, 2024

Hóquei em Patins

Reacção do treinador do Sporting CP à vitória sobre a AD Valongo

Edo Bosch ficou satisfeito com o triunfo sobre a AD Valongo (3-1), que colocou o Sporting CP nas meias-finais da Elite Cup – este sábado, às 21h00, frente ao SL Benfica.

“Sabíamos que a AD Valongo defende muito bem, muito fechado e que gosta de sair no contra-ataque e, por isso, depois de uma pré-época atípica em que ainda estamos a alterar muito os princípios de jogo, disse aos jogadores que aquilo que queria era um Sporting CP sólido na defesa e eles conseguiram isso. Depois, pouco a pouco, o nosso jogo foi ganhando oportunidades e podíamos ter dilatado mais o marcador, para estarmos mais tranquilos na recta final, mas foi o que foi”, começou por dizer o treinador Leonino, referindo: “Seja como for, conseguimos o que queríamos que era passar às meias-finais”.

Segue-se então amanhã, sábado, o SL Benfica: “Estou mais preocupado connosco do que com os adversários e sei que ainda falta muito para a equipa estar à minha imagem, mas vejo que estamos a crescer dia-a-dia. Amanhã é dia de dérbi, um jogo que toda a gente gosta, e o que nós vamos fazer é tentar estar na máxima força para chegarmos à final da Elite Cup, que é aquilo que nós realmente queremos”.

O mercado que vamos ter para futuro é muito bom mesmo. Espero ter o Xano por muitos muitos anos.

Hoje, creio que somos mesmo outsiders. Ainda assim, acredito na mensagem que o Edo passa sempre…

Gilberto Dias Borges

11 h ·

O Sporting venceu o Valongo por 3-1 e passou às meias finais da 8a Elitecup, que se realiza no Multiusos de Odivelas. Exibição bem conseguida. A lamentar a lesão de Nolito a 5 min do final. Pelos primeiros exames parece que a mesma não tem a gravidade que sobressaltou todos dado o aparato da queda.

3 Curtiram

Vieirinha :face_with_spiral_eyes:

2 Curtiram

Também não me seduz.

Está num nível altíssimo tal como o Nuno Santos da Oliveirense. Não percebo o desdém. Olhar mais ao rendimento em pista do que aos nomes.

Há malta que verá sempre o Vieirinha como um looser. Porque esteve nos milhafres e não singrou lá.

Nem o Manrubia singra lá.

1 Curtiu

na minha opinião, excelente não é só o Facundo Navarro, execelente são o Xano Edo, o Rampulla e o Facundo Navarro

quanto ao Xano Edo, o Girão, quando há pouco tempo falou sobre ele, disse tudo, não vale a pena acrescentar mais nada, tem potencial para vir a ser dentro de poucos anos o melhor guarda-redes do mundo

quanto ao Rampulla, ainda no jogo de ontem contra os azuis da cidade do Porto foi o único jogador do Óquei de Barcelos com capacidade, com qualidade para desequilibrar no 1 contra 1, fintou e passou algumas vezes pelos jogadores dos outros,
isto leva-me a concluir que : se ele num contexto não tão favorável ( o Óquei de Barcelos esta época está claramente não tão forte comparando com as últimas épocas anteriores ) faz aquilo que fez, quando estiver no Sporting ( um contexto mais favorável porque o Sporting é mais forte e melhor do que o Óquei de Barcelos e é do nível dos azuis da cidade do Porto ) tem tudo para ser ainda melhor

quanto ao Facundo Navarro ( sou muito suspeito para falar dele porque é um jogador que acompanho há muito tempo > desde que o Sporting o trouxe com 16 ou 17 anos do hóquei argentino e é um dos jogadores que mais aprecio atualmente ), vou só dizer ( penso que não esteja a exagerar ) que tem potencial para vir a ser o melhor hoquista do mundo dentro de alguns anos, super completo, é muito bom em quase tudo, até num goleador se tornou

quanto aos outros jogadores portugueses que virão para cá, vou esperar mais algum tempo para ter mais certezas quem serão realmente para depois dar a minha opinião sobre eles e sobre como eles se encaixarão no nosso plantel

referindo-me só ao 2o parágrafo desse teu comentário

não gostaste do jogo feito pelo Roc Pujadas ?

ok que era contra o Valongo ( mesmo assim principalmente a parte inicial do jogo de ontem não foi nada fácil ), é preciso vê-lo jogar contra equipas de nível superior,
mas apreciei bastante o jogo de ontem do Roc Pujadas, muito rápido, tecnicista, é um jogador desconcertante, difícil de defender

percebo aquilo que dizes,
eu fui defensor que para além da entrada do Roc Pujadas no plantel da nossa equipa, o Ferran Font deveria ter ficado porque uma equipa como o Sportig tem de ter sempre no seu plantel 2 avançados mais criativos, virtuosos, mágicos …
desde a saída do Pedro Gil que só temos 1 avançado mais criativo no plantel ( que foi o Ferran Font ), agora que finalmente veio outro > o Roc Pujadas saiu o único que tínhamos,
o que vale é que só vamos ficar assim mais esta época porque para a próxima época já virá o Rampulla, a partir da próxima época já teremos outra vez finalmente 2 avançados mais criativos > o Rampulla e o Roc Pujadas
claramente uma fragilidade do plantel da nossa equipa de há várias épocas a esta parte que finalmente será colmatada ou suprimida

Se se concretizar a contratação do facundo Navarro e excelente….
Vamos ter uma equipa jovem e p mtos anos.

xano
Zé Diogo
facundo Navarro
rampulla
Facundo Brigde
Nolito
Roc pujadas
Bessa

Falam em Carlitos, diogo abreu, Vieirinha vamos ver o que acontece, Axo que falta 1 defesa com cal e experiência e um avançado de área. Não deixava o Souto sair.

Cuidado a quem vai hj a Odivelas, que pode haver covardias.

Gostei, sim, tanto que me interroguei porque teve tão pouco espaço no Porto nas duas últimas épocas. Ainda assim, não de maneira a fazer “esquecer” o Font. Jogador que tantas vezes me irritou quantas as que me empolgou, acrescento. Talvez seja “saudades” não do jogador que de facto foi, mas daquele que eu e muito boa gente julgou que pudesse vir a ser. Não me parece que o “talento” do Pujadas se aproxime sequer do do Font. É isto, e menos a falta de alternativa, embora conceda que, de facto, só um tipo capaz de tirar um coelho da cartola seja manifestamente insuficiente.

Também não me consola reconhecer que esta é uma época de transição. É preciso ser um optimista de tipo incorrigível para esperar um grande título este ano.

1 Curtiu

Não jogámos muito mas ganhámos. Sabemos todos que esta é uma época de transição e que o mercado das transferências do hóquei é muito diferente e, embora eu aprecie os planos que vão sendo conhecidos (X. Edo, Rampulla e Navarro elevar-nos-ão o nível), não percebo porque diabo querem mandar embora Magalhães e Souto. Os seis títulos serão impossíveis mas gosto do treinador (ex jogador a sério, com provas dadas em clubes mais pequenos) e duvido que não nos calhe/m algum/ns: o de este fds parece-me difícil, mas creio serem mais prováveis eventuais conquistas nas Taças (Inter/Continental e PT). Mas tenho esperanças de que Girão e Verona, pelo que deram ao clube, possam sair como Campeões nacionais e, porque não, Europeus também.