Hóquei em Patins Masculino - Época 2021/2022

Em relação a esta questão, e realisticamente falando, se o Porto não quer pagar e se o Telmo tem de sair, também se pode optar por uma troca.

Para mim teria sempre de ser um português por causa da questão que vocês sabem agora, e sendo o Gonçalo impossível até porque nem faz sentido essa troca (Telmo por Gonçalo seria tipo Girão por Cocco), para mim era simples.

Rafa acaba contrato em 2022. Segundo consta é Sportinguista, mas não é por isso. Para não haver dramas tipo Poka, Porto não renovava com ele em 2022, Sporting ficava com um pré acordo. Porto assim tinha um ano para o substituir, ficava já com o Telmo, e para o ano o Rafa era nosso sem o porto andar com intromissões para renovar com ele. Mas tem de ser uma coisa mesmo bem acordada e assinada por ambas as partes, em que caso o porto não cumpra, vai a tribunal e paga uma multa pesadinha.

Para mim era o ideal, Porto nao perdia um FL, Sporting colocava o Telmo, para o ano Rafa está cá, até porque o Gil sai, ou um dos homens de área. E o Rafa é um belíssimo jogador, além de poder jogar por fora em organização de ataque, tem a vantagem de ter aprendido a jogar como interior no Porto.

Para mim, era este o negócio.

Ou então, troca noutras modalidades, mas isso já me parece mais rebuscado porque quem se prejudica directamente é o hóquei.

1 Curtiu

O Rafa, como dizes, é um bom jogador, se o Porto aceitasse esta troca estava a resolver um problema (entrada do Telmo) p/ criar outro (saída do Rafa), q é um jogador q já tem mtos anos de casa e pode servir de referência p/ malta + nova.
Não acredito q o façam.

Acho estranho é o Telmo querer sair.
Tinha a vida toda construída aqui em lx, juntamente com a noiva.
Mesmo com a vinda do Henrique iria ter os seus minutos.
Da última vez q esteve no porto, (td bem q era c/ o Cabestany) mas não teve assim tantos minutos.

Onojo ja da como certo o Telmo Pinto no porco

Telmo Pinto diz adeus ao Sporting e está de regresso ao FC Porto

Paula Capela Martins

25 Junho 2021 às 01:21

Telmo Pinto e Reinaldo Garcia

Telmo Pinto e Reinaldo Garcia

Fotografia: Ivan Del Val/Global Imagens

Duas temporadas depois de ter saído para o Sporting, o médio volta ao clube onde jogou um total de 13 anos, quatro na equipa principal.

Telmo Pinto, médio de 28 anos, está de volta ao FC Porto em 2021/22, clube onde jogou um total de 13 anos, somando o período da formação, de 2003/04, com a chegada do Carvalhos, até 2011/12, quando saiu para o Valongo, e depois de 2015/16 a 2018/19, antes de se transferir para o Sporting.

LigaJ

O jogador passou por Alvalade nas duas últimas temporadas, despedindo-se com um título nacional e um título europeu, ambos conquistados em finais frente ao FC Porto.

Com a saída de Poka para o Benfica, Telmo Pinto é reforço para o setor mais defensivo da equipa, juntando-se a Hugo Santos, o avançado, de 21 anos, que estava emprestado à Sanjoanense, e que integra o ataque portista, de onde sai o italiano Giulio Cocco.

Com Tiago Rodrigues, Gonçalo Alves, Rafa, Telmo Pinto e Hugo Santos, o FC Porto fica com cinco jogadores selecionáveis, cumprindo o novo regulamento de limitação de estrangeiros, a entrar em vigor em 2021/22.

Além dos êxitos no Sporting, Telmo Pinto tinha ganho no FC Porto dois títulos nacionais, entre outros troféus, depois de se ter sagrado campeão nacional no Valongo, em 2013/14, tendo feito parte de um feito inédito ao lado de nomes como André Girão e João Souto (Sporting), Henrique Magalhães (Oliveirense; vai voltar ao Sporting em 2021/22) e Rafa (FC Porto). Pela Seleção Nacional, foi campeão mundial nos WRG de Barcelona’2019.

O Telmo Pinto tem contrato ou não?

somos de longe o maior beneficiado com estas trocas poka telmo henrique, por isso boa gestão e quanto a mim plantel fechado( gostava de ter um tipo diferente de jogador de área mas o toni até acaba por fazer uma bela época e o souto é um bom FL portanto acho difícil que aconteça)

diziam que sim , mas as tantas não

E que tal uma troca de Valdes por Gonçalo Alves!?

Contrato de mais 1 ano.
Espero que o Porto seja obrigado a pagar o que falta.

1 Curtiu

Com contrato por 1 ano espero que fodam o Porto.

É um exagero ter 5 jogadores defesa-médio mas prefiro manter o Telmo a oferecer algo ao Porto.

Eles que paguem e nós vamos buscar o Manrubia que é capaz de não estar muito satisfeito com os recentes acontecimentos na Luz.

2 Curtiram

Nada de dar o que quer que seja.

Os lamps abriram guerra com eles.
Eles abriram guerra connosco. Nada de ir minimizar os danos. Livrem-se.

Hóquei em patins

TROCA POR TROCA NO HÓQUEI LEONINO

Lote de jogadores às ordens de Paulo Freitas está praticamente fechado

Duarte Pereira da Silva

Texto

25 de Junho 2021, 10:50

summary_large_image

Telmo Pinto vai rumar ao Porto. A notícia é avançada, esta sexta-feira, 25 de junho, pelo site Hóquei.Pt. Tal como o Leonino havia avançado no dia 21 de junho, o hoquista de 28 anos está de saída de Alvalade e o seu substituto já está contratado (LER MAIS AQUI).

Telmo Pinto chegou ao Sporting em 2019, oriundo precisamente dos dragões. Em duas temporadas de leão rampante ao peito, o internacional português realizou 58 jogos, marcou 15 golos e conquistou uma Liga Europeia (2019/20) e um Campeonato Nacional (2019/20).

Para lá da saída do agora jogador do Porto, a estrutura leonina está a avaliar a continuidade de mais dois jovens verdes e brancos, estando em cima da mesa a redução do número de jogadores do plantel.

Saiba mais AQUI sobre o hóquei leonino.

Fotografia de Sporting

Tendo contrato temos de dificultar ao máximo a vida as porcos. Têm de pagar até ao ultimo euro.

Não sei pq é q o Telmo quis sair.
Esta era a equipa ideal para ir fazendo os seus números, sem grande pressão, pq n era uma das figuras da equipa e tínhamos um estilo de jogo q o favorecia.
O treinador gostava dele, tb, enfim.

Ele n é de Valongo? Deve ter mto a ver com questões familiares, etc. só pode. O Sporting precaveu-se muitíssimo bem. A meu ver, reforçou-se melhor.

No hóquei há muito jogador português q vai estar nos 3 ou em 2 grandes

1 Curtiu

Não sei até que ponto foi o Telmo.

Temos 4 jogadores na defesa.

A maior promessa nacional, o melhor FL da posição e dois dos melhores do Mundo é um luxo e fica difícil para a concorrência.

O que me pareceu é que a decisão do Telmo sair partiu da seção. Provavelmente não esperavam que voltasse aos porcos.

Estou me a basear no vídeo de instagram q circulou por aí, dos jogadores e treinador a pedir para q ele ficasse.
Fiquei com a ideia q a saída partiu do Telmo.

Como ainda não tive oportunidade de parabenizar a nossa equipa de Hóquei aqui no fórum aqui vai:
PARABÉNS CAMPEÕES PELA DOBRADINHA, mas um parabéns especial ao timoneiro Paulo Freitas a quem tanto bateram aqui no fórum (há muitos esquecidos por aqui mas eu não me esqueço) … Que era defensivo, que não jogavamos peva, que estava em fim de ciclo… Mais uma vez Parabéns.

Já voltaste? Não senti a tua ausência :sunglasses:

3 Curtiram