Hóquei em Patins Masculino - Época 2021/2022

PEDRO GIL DESPEDE-SE DO CLUBE

Por Sporting CP
08 Jul, 2021

HÓQUEI EM PATINS

​"Obrigado, por tudo"

Pedro Gil está de saída do Sporting Clube de Portugal, após cinco temporadas de Leão ao peito. O capitão da equipa principal de hóquei em patins deixa o Clube por decisão do próprio, numa altura em que já tem 41 anos.

Ainda assim, o hoquista ainda não assume o final carreira que começou em 1997/1998 e que o faz ser um dos grandes nomes da modalidade.

Com a listada verde e branca, o ex-internacional e capitão espanhol, seis vezes Campeão do Mundo e sete vezes Campeão da Europa, conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Ligas Europeias, duas Elite Cups e uma Taça Continental.

“Saio muito feliz, embora me custe, naturalmente, sair. Mas é melhor sair após uma temporada assim e num ano histórico para o próprio Sporting CP. Aliás, até foi isso que me ajudou a tomar a decisão”, disse Pedro Gil ao Jornal Sporting, numa entrevista que pode ser lida na íntegra já a partir desta quinta-feira, confessando: “Saio porque quero. O Sporting CP queria que eu ficasse e até tinha mais um ano de contrato, mas acho que é o momento certo para me ir embora. Foram cinco anos maravilhosos, mas a última imagem é sempre a que fica e eu saí a ganhar”.

“Neste momento o Sporting CP é o clube número um do ranking mundial do hóquei em patins, que mais podia pedir? (…) Saio com o sentimento de dever cumprido. Consegui aquilo que queria e dei o meu contributo para que o Sporting CP, apoiado em tudo aquilo que as direcções nos deram, fosse crescendo. Por tudo isso, foi muito bom poder vir, viver este enorme Clube e sentir a grandeza que tem”, referiu.

Confessando que o Sporting CP foi o Clube que “melhores condições” de trabalho lhe proporcionou até hoje, Pedro Gil recordou os melhores e os piores momentos de Leão ao peito, admitindo que foi “um prazer e uma honra” envergar a braçadeira de capitão: “Foi um orgulho enorme. Isso deu-me, além da responsabilidade de liderar o grupo num clube tão grande, de levantar dois troféus – a Liga Europeia e o Campeonato Nacional. Vou orgulhar-me disso até ao último dia da minha vida”.

Perante tudo isso, Pedro Gil, que sempre deu tudo pelo Sporting CP dentro do rinque, despediu-se de forma agradecida: “Obrigado, por tudo”.

8 Curtiram

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1413060291563298822?s=20

4 Curtiram

Boa sorte Pedro. Serás sempre bem vindo no nosso clube. A tua forma de comemorar na lixeira será eternizada. E os infiltrados que metam a guitarra no saco. Vão trabalhar uma vez na vida pá. :grin::grin::grin:

3 Curtiram

OFICIAL: LENDA DO HÓQUEI ABANDONA ALVALADE

Bicampeão europeu sai do Sporting após cinco anos de verde e branco

Tiago Jesus

Texto

8 de Julho 2021, 10:13

summary_large_image

Pedro Gil, avançado de 41 anos, está de saída de Alvalade. O Sporting já anunciou a sua saída nas redes sociais e o atleta mostrou-se muito feliz por ter representado o emblema verde e branco, nas suas palavras de despedida de Alvalade.

“Foi muito bom poder vir, viver este enorme Clube e sentir a grandeza. Vou orgulhar-me de ter sido capitão até ao último dia minha vida”, disse Pedro Gil na sua despedida.

O espanhol chegou ao Sporting em 2016, oriundo do Forte de Marmi (Itália). Em cinco temporadas de leão ao peito, o avançado realizou 159 jogos, marcou 117 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Ligas Europeias, uma Taça Continental e duas Elite Cup.

1 Curtiu

É oficial e seguro que o Telmo e o Alvarinho saem?

Se assim for, saindo também o Gil, tem de vir mais alguém, preferencialmente português…

É uma pena não conseguirmos manter pelo menos um entre Telmo e Alvarinho… nem que fosse para rodar entre bancada e banco.

Que grande Homem, que grande jogador, que símbolo.

E esta dignidade? Provavelmente saberia que o estado físico já não era o ideal e não iria jogar tanto e prefere sair pela porta grande, como herói, depois de uma época de sonho.

Destes já não se fazem.

Obrigado Pedro, ficarás eterno na nossa história.

10 Curtiram

O melhor jogador que vi jogar e provavelmente o melhor de sempre da modalidade.

Provavelmente o ponto de viragem desta modalidade quando o foram contratar.

Uma lenda. Um ídolo para quem gosta de hóquei.

:ceuta_and_melilla::ceuta_and_melilla:

4 Curtiram

Foste um jogador daqueles, Gil!
O teu festejo da galinha ficará para sempre nas nossas memórias.

Obrigado, ‘Leão’!

2 Curtiram

O Livramento também um dos maiores do hoquei!

2 Curtiram

Por esta não esperava…

Muita pena que saia , considero que mesmo com a idade dele tem melhor condição fisica que muitos mais jovens.

Além do grande jogador que sai perde-se um exemplo de balneário. Alguém que(nunca mais me esqueço disto) , jogou em condições fisicas desfavoráveis só para ajudar o grupo. Não me esqueço que acabou a epoca e foi direito para a sala de operações “arranjar” a mão.

Acredito que saia porque a familia conta e não é facil nestes tempos que correm viver longe dos seus.

Fica tudo o resto.

Sinceramente esta saida do Gil e também a do Telmo não me agradam. Temos obviamente que ir ao mercado não pode ser de outra forma.

SL

11 Curtiram

Desportivamente a sua saída não me incomoda, desde que devidamente compensada, já se notava a fase descendente da carreira.

Pedro Gil foi um daqueles que, desde o primeiro dia aqui, contribuiu para que o Sporting Clube de Portugal fosse tão grande como os maiores da Europa.

Ficará na História e na memória. Obrigado Pedro.

Um grande obrigado Pedro. Foi para mim um orgulho ter como jogador do Sporting o melhor do século XXI. Já o do século XX também tinha sido nosso.
Adiante. As maiores felicidades para o teu futuro.

4 Curtiram

Aqui há tempos o João Pinto deu uma entrevista em q dizia q se houvesse um exercício num treino em q era para fazer 50 repetições, o Pedro Gil fazia 50 +10.
E quem ouvia o Gil falar do treino e da alimentação sabia q ele levava aquilo muito à sério e o motivo da sua longevidade.

Pena não termos conseguido rentabilizar o Alvarinho, pq agr temos de arranjar outro “Alvarinho” para compor o plantel.

1 Curtiu

Por aqui outro privilegiado por ter tantas vezes visto ao vivo esta lenda com a qual muitos fomos contactando ao longo de décadas noutros emblemas.

Que senhor!

Percebo as palavras dele mas teria sido tão bom mais um ano com ele no balneário.

Por outro lado, era fixe este tópico não se transformar em mais um de balelas de merda. Ainda é um dos poucos onde se consegue ler e falar sobre algo apenas do nome do tópico.

Gostava que ficasse ligado ao clube, mas provavelmente quer fazer uma pausa e regressar a espanha.

Ter uma lenda como ele a treinar os nossos miudos era muito bom, mesmo que os treinos não sejam no pavilhão JR. E digo isto como pai de um miúdo que pratica hoquei, não apenas como sportinguista.

1 Curtiu

És maluco, e depois acontece o mesmo que ao porto nas finais, encostou o Poka e depois rebentaram…

2 Curtiram

O mister tinha dito que o plantel estava fechado…quero acreditar que esta decisão do Pedro Gil já tinha sido discutida com a secção…Assim sendo, e seguindo as palavras do mister, nao entrará mais ninguém!!
Veremos…

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1413091273188257796?s=20

8 Curtiram

Acordei com esta notícia, wow

Obrigado por tudo Gil! Para sempre, o melhor de sempre!

Tem de chegar alguém obrigatoriamente

1 Curtiu

Saindo o Gil, ia buscar o filho. Dava o mesmo número e o mesmo ordenado. Só porque sim…