Hóquei em Patins Masculino - Época 2020/2021 - TRICAMPEÕES EUROPEUS / CAMPEÕES NACIONAIS!

E ainda foi construído um pavilhão magnífico que será certamente uma base importante para continuarmos a ganhar mais títulos!

3 Curtiram

Esta cronologia histórica torna evidente o que os croquettes fizeram ao nosso clube. E depois “bastou” dois anos após o fim deles para retomarmos os títulos europeus de modalidades (2015 - Taça CERS no H Patins).

É isso :joy::joy::joy:
A nível internacional temos menos 1 que os lampiões mas o nosso é incomparavelmente melhor

Sporting
3 Ligas dos Campeões
3 taças das taças
2 taças CERS
1 taça Continental

Benfas
2 Ligas dos campeões
2 taças CERS
2 taças intercontinentais
3 taças intercontinentais
1 torneio de Montreaux

Só os doentes do serorc é que acham que o palmares deles é melhor :joy::joy::joy::joy:

1 Curtiu

BOSS

5 Curtiram

Por favor falar em títulos europeus. Haverá taça continental? Cumps

E pelo meio ficou uma disputa da intercontinental por fazer. Tendo em conta o covid na América do Sul acho que no próximo ano também não teremos nada a este nível.

Sócios, o que conta é Liga dos Campeões = melhor equipa do mundo.
Taça CERS… OK
Ou no futebol convencem alguém que a Taça das Taças vale tanto como a Liga dos Campeões?

Nota: no caso específico a Nossa Taça das Taças foi mais difícil do que a primeira Taça dos Campeões do boifica, que “apenas” na final teve um Barcelona a derrotar.
Já nós tivemos um Manchester (do patamar do Barcelona) e várias equipas complicadas.

O Sporting tem 39 títulos Europeus, mas nem todos são títulos máximos.

No caso recente e de que se fala: 2 do Futsal e 3 do Hóquei são.

1 Curtiu

Bom dia campeões.
Esteve a rever o jogo ontem até as duas da manhã e há alguns aspectos a destacar que durante o jogo não discernimos bem, em virtude da emoção e alguma ansiedade, pelo menos comigo.
A exibição do Telmo. Muito bem o nosso patinho feio, eu também não sou fã dele, mas depois da cagada do Font, beneficiou de mais minutos e foi importante no equilíbrio que deu à equipa. Muito concentrado e certinho. Gostei.
Outro ponto importante. Não consegui com exactidão contabilizar o número de faltas Sporting, mas já durante a segunda parte do prolongamento, estamos a falar de 56 ou 57 minutos de jogo e contra uma equipa muito forte tínhamos apenas 5!!! faltas. Um jogo apitado por tugas e contra uma equipa que exerce muita pressão sobre as equipas de arbitragem, esse número multiplicar-se-ia por 4, isso era garantido.
A entreajuda que a equipa demonstrou. Notável. Espírito de sacrificio e de família. Os gajos pareciam mesmo irmãos uns dos outros, a alegria que transparecia dos seus rostos no final da partida, não deixa ninguém indiferente. Eles tiveram bem a noção do feito alcançado, a humildade de reconhecer aos adversários classe para também eles poderem ganhar-nos, só ao alcance de gente com grande caráter. Um grande obrigado a todos por mais uma enorme alegria que me deram.
So mais uma coisinha, no lance que ditou a exclusão de dois minutos ao Garcia, e consequente LD que Romero converteu no 4o. golo, deu-me a sensação que Platero dá uma cotovelada no Garcia, e os árbitros não viram, e ainda bem, caso tivessem visto, poderia sair mais um azul ou até mais um vermelho para um dos nossos. Foi o que me pareceu.
Dito isto, este clube vai-me habituar muito mal. Agora só sei ganhar e não admito mais nada que não sejam vitórias daqui pra frente, seja em que modalidade for, berlinde, carolo em pista coberta, carica, sei lá. Tomei-lhe o gosto e não quero mudar.
Uma vez mais, muitos parabéns.

2 Curtiram

Atenção que um clube chamado Barcelona no outro dia foi entubado no Futsal e agora ficou fora da Final Four do hóquei.
Se se lembram de fazer uma revisão e reinvestir mais forte, não vão dar muitas hipóteses nos próximos anos.

Uma vez foram 8 vezes campeões europeus seguidas no hóquei.
(Era isso que o Sporting devia ser, construir uma equipa quase impossível de ser vencida)

Curioso que há alturas em que o Hóquei é mostrado nos meios de comunicação como o segundo desporto mais importante depois do futebol (quando é o boifica a ganhar).

Hoje por exemplo, na Bola é a notícia principal da capa.
Mas Record pouco destaque dá e O Jogo quase nada. XD

O Girão ontem contou que andou no Marquês a festejar o título do futebol.

Se não era Leão, agora é.

1 Curtiu

Se subíssemos a percentagem prai dos 10% de acerto actuais, para vá lá, 45 ou 50%, não haveria ninguém mesmo que nós batesse.
E um ou outro ajuste no plantel

1 Curtiu

Enormes! Grande vitória! Jogámos contra 2 boas equipas mas tivemos muito mais garra e vontade de ganhar! Campeões europeus! Já agora, é sempre bom de ver o Porto protestar contra a arbitragem :slight_smile:

O Hóquei sempre teve uma grande implementação em PT. Nos tempos do regime, a malta juntava-se para ouvir o relato e tudo.

Também foi com o João Pinto para o piquenique da Taça de Portugal do Marco Silva.

É-me indiferente de que clube são, desde que sejam profissionais. Mas claro que dá um gostinho maior quando são leões, ou se convertem em leões.

Principalmente depois de terem logo direito a um LD no início do jogo lol

A que soma o penalty descarado a poucos segundos do fim do jogo (tempo regulamentar) descarado!

Depois quando perdiam 4-3 das duas uma:

• Ou tentaram BATOTA de jogar com 6;
  • Ou foi um erro técnico imperdoável com direito a despedimento por justa causa.

Sim a maior parte das pistas eram ao ar livre.
E chovia!

Ainda me lembro da Oliveirense jogar assim e dar na TV.

Contam-me que o fcp na Rua da Constituição tinha pista assim e via-se da Rua.

Cada vez que me lembro deste cheiro a fritos:
https://www.wikisporting.com/index.php?title=O_fim_das_modalidades_em_1995

Santana Lopes declarou: “O Sporting não pode andar nestas andanças, e teremos que adequar as modalidades ao que se passa nos outros clubes europeus, que se traduz na redução das modalidades de alta competição para duas ou três, mais o futebol, e o resto dedicar-se-á ao trabalho de formação e iniciação. Não faz sentido ter seis ou sete modalidades de alta competição mas, se as ditas modalidades mostrarem viabilidade económica, evidentemente que terão lugar no Clube, adoptando uma vertente menos competitiva e mais de formação. Logo se verá se os sócios querem que sejamos nós a escolher, em Assembleia Geral, quais as modalidades de alta competição…”. E continuava: “Não podemos continuar a funcionar como sacos sem fundo, onde, todos os dias, me telefonam para anunciar contratações, quando as receitas não compensam minimamente investimentos dessa ordem. (…) De uma coisa os associados do Sporting podem estar certos: esta Direcção não vai recuar.”

1 Curtiu

Não se pode esperar muito de uma figurinha, que conseguiu a proeza de sair em ruptura do partido, o qual ele próprio criou, 1 ano antes !!! :joy::joy::joy::joy:

https://twitter.com/GilbertoDiasBo1/status/1394121184950767617

23 Curtiram

Parabéns a equipa e a todos os que contribuíram para este titulo. Os jogadores foram enormes pois nem 24 horas tiveram para recuperar após um jogo com prolongamento e penaltis.