Hóquei em Patins Feminino - Época 2022/2023

RICARDO PEREIRA LIDERA EQUIPA FEMININA

Por Sporting CP
31 Ago, 2022

HÓQUEI EM PATINS

Novo treinador no hóquei em patins do Sporting CP

Ricardo Pereira é o novo treinador da equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. O técnico, que foi jogador durante 20 anos, chega ao emblema verde e branco depois de ter estado vários anos nas camadas de formação do CD Paço de Arcos.

“Aceitei o desafio, obviamente, tendo em conta a grandeza do Sporting CP e a oportunidade de fazer parte de um novo projecto que se inicia no Clube”, começou por dizer o treinador aos meios de comunicação Leoninos, elogiando a equipa que vai liderar: “É um grupo com muita ambição e com muita vontade de crescer e isso é sempre motivante para um treinador”.

“Os objectivos a que o Sporting CP se vai propor são os mesmos de sempre: tentar vencer e ser campeão em todas as competições. Obviamente que sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas, se fizermos um trabalho sério e nos entregarmos com toda a nossa força de vontade, com certeza que atingiremos os nossos objectivos”, referiu Ricardo Pereira.

Entusiasmado e confiante, o técnico de 44 anos, que se retirou como jogador em 2018/2019, deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Prometo aquilo que sempre tive pelo hóquei em patins: muita paixão e, acima de tudo, muito profissionalismo. Venho com espírito vencedor como sempre tive ao longo destes anos, quer como jogador quer como treinador”.

Lembro me bem dele como jogador… Era rato de área

1 Curtiu

E que plantel vamos ter, isso tb é importante saber, digo eu de que…

Vai ser vergonhoso, aviso já.

Nada que não se soubesse.

Vamos ter um plantel para levar seis ou sete do benfica.

1 Curtiu

Sabes, quem são então ? Não podes adiantar nomes ? Ou só estás a atirar para o ar ?

Isto ainda existe?

1 Curtiu

Como jogador o Ricardo foi top, dos melhores homens de área da sua geração
É bem conhecido, foi um dos que foi agredido pelo Pedro Gil no Dragão Caixa num Porto x Benfica

Como treinador não sei, mas desejo-lhe a maior sorte do mundo
Vai precisar

Não perguntei nomes mas quem tem connects disse-me que quem pode dar luta é o Turquel.

Portanto logo aqui…

Este ano o objetivo é garantir o terceiro lugar
O Turquel está com um grande investimento e terá melhor equipa que nós

1 Curtiu

Vamos esperar para ver….

1 Curtiu

O songamonga com o que tem feito nas nossas modalidades femininas arrisca-se a que apareça uma Rita Ferro Rodrigues (Sportinguista por sinal) desta vida a acusá-lo de discriminação de genéro.

Mais um lampião.

Declarações ridiculas a dizer que os objetivos são tentar ser campões em todas as competições.

Vão enganar outros!!

SL

1 Curtiu

#coveirosdoSporting
#investirnodesportofeminino

1 Curtiu

Foto João Pedro Morais

DUAS CARAS NOVAS NA EQUIPA FEMININA DE HÓQUEI

Por Sporting CP
01 Set, 2022

HÓQUEI EM PATINS

Inês Florêncio de regresso, Margarida Santos chega para a baliza

Inês Florêncio está de regresso ao Sporting Clube de Portugal, depois de na temporada passada ter alinhado pelo CA Campo de Ourique. Em 2021/2022, a defesa/médio fez 33 jogos e apontou 14 golos.

“Sinto-me bem, sinto-me em casa. É sempre bom voltar ao Sporting CP e, para mim, é um orgulho poder voltar a jogar neste clube”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, admitindo: “As expectativas são altas”.

“Em termos pessoais, espero alcançar aquilo que mais desejo e crescer como sempre cresci neste clube. Em termos colectivos, vamos fazer tudo e esforçar-nos ao máximo para trazermos os melhores resultados”, disse, deixando a certeza de mostrar a Inês Florêncio que se viu no passado: “Farei tudo por esta equipa”.

Margarida Santos também é reforço para a nova temporada, chegando ao Sporting CP proveniente do GC Odivelas. A guarda-redes, de 21 anos, cumpre assim um sonho de criança: “Desde pequena que procurava a oportunidade de jogar num clube grande e, por isso, estou muito feliz por assinar pelo Sporting CP”.

“Vou dar o meu máximo para atingirmos os nossos objectivos. Tanto eu como toda a equipa nos vamos esforçar muito para alcançarmos o maior número de vitórias”, referiu, prometendo ser uma jogadora “muito consistente”.

QUATRO RENOVAÇÕES NAS LEOAS DO HÓQUEI EM PATINS

Por Sporting CP
01 Set, 2022

HÓQUEI EM PATINS

Equipa verde e branca já olha para 2022/2023

A equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal renovou o contrato com quatro atletas que transitam da temporada passada: as avançadas Rita Batista, Margarida Florêncio e Sofia Moncóvio, que será ainda a capitã, e a defesa/médio Inês Arrais. Todas elas fazem, assim, parte do plantel 2022/2023 das Leoas, que será orientado pelo técnico Ricardo Pereira.

Ora, avançando para a sua quarta época consecutiva de verde e branco, Sofia Moncóvio realçou o seu “sentimento inexplicável” pela renovação, em declarações aos meios de comunicação do Clube. “Fazia todo o sentido, gosto de estar aqui e para mim não havia outra opção a não ser ficar", considerou a capitão de 23 anos, apontando já para a época que se avizinha.

“Temos de ser realistas e dar um passo de cada vez. É um novo projecto e, por isso, pode ser o início de algo. Temos vontade de crescer e evoluir, sendo uma verdadeira equipa”, frisou, acrescentando: “Vamos entregar-nos ao máximo em cada treino e jogo”.

Já Rita Batista, de 26 anos, vai cumprir a sua segunda temporada no Sporting CP. “É um sentimento muito bom saber que o Sporting CP acredita em mim, e eu também acredito no projecto. Saíram muitas jogadoras, mas vamos continuar a lutar pelo símbolo que temos ao peito. Estar no Sporting CP é estar no topo”, destacou, antes de garantir aos Sportinguistas que “podem esperar um compromisso enorme dentro da pista”.

“As expectativas passam sempre por levar ao Sporting CP ao mais alto nível. Sabemos que haverá dificuldades, mas o importante é formar uma boa equipa e trazer bons resultados”, concluiu a avançada.

Por sua vez, Margarida Florêncio também expressou a sua satisfação por “continuar a lutar pelo Sporting CP”, o qual já considera a sua “segunda casa”, seguindo agora para a sua terceira temporada no Clube.

“Sinto-me feliz e podem esperar o nosso melhor. Vamos dar tudo para chegar a todas as finais, fazendo o melhor por nós e, acima de tudo, pelo Clube", reforçou a hoquista de 25 anos.

Por fim, a defesa/médio Inês Arrais enalteceu o “orgulho enorme” por poder continuar a representar o seu clube do coração. “Esta é a minha casa, sou do Sporting CP desde pequena”, começou por dizer a jovem de 24 anos, olhando já para 2022/2023: “A nossa equipa mudou bastante, mas pensamos positivo e temos um grupo coeso, por isso, a partir daí, só podem vir coisas boas”.

Pronta para cumprir a sua terceira época consecutiva de Leão ao peito, Inês Arrais afirmou que se vai manter fiel ao seu registo. “Dando o meu melhor e ajudando sempre a equipa de qualquer maneira”, sentenciou.

1 Curtiu

LEOAS ARRANCAM CAMPEONATO EM CAMPO DE OURIQUE

Por Sporting CP
02 Set, 2022

HÓQUEI EM PATINS

Primeiro jogo em casa é frente ao Stuart HCM

A equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai arrancar o Campeonato Nacional em casa do CA Campo de Ourique, no dia 25 de Setembro. Assim, o primeiro jogo das Leoas no Pavilhão João Rocha será apenas na segunda jornada da zona Sul da prova, frente à Stuart HCM, no fim-de-semana seguinte.

O primeiro dérbi da temporada vai disputar-se na Luz, a 26 de Novembro, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional.

Calendário da primeira volta da zona Sul do campeonato:
1.ª jornada:
CA Campo de Ourique vs. Sporting CP - 25/09
2.ª jornada: Sporting CP vs. Stuart HCM - 02/10
3.ª jornada: HC Turquel vs. Sporting CP - 05/10
4.ª jornada: Sporting CP vs. GC Odivelas - 09/10
5.ª jornada: SL Benfica vs. Sporting CP - 26/11

Acabem lá com a modalidade.

1 Curtiu

Que tristeza…