Hóquei em Patins Feminino - Época 2020/2021

Plantel:

GR: Cláudia Vicente e Inês Caldeira

D/M: Rute Lopes ©, Ana Catarina Ferreira e Sofia Moncóvio

AV: Rita Lopes, Margarida Florêncio, Adriana Costa e Inês Florêncio

Treinador: Nuno Pinto

Saídas: Tânia Freire (Stuart Massamá), Adriana Gutiérrez (Cerdanyola CH) e Andreia Barata (Alcobaça, treinadora)

Entradas: Margarida Florêncio (Académica AAC), Inês Florêncio (Sporting Sub-17) e Nuno Pinto (Sporting Sub-13 Masculino, Treinador)

Foto José Lorvão

NUNO PINTO ASSUME COMANDO TÉCNICO DO HÓQUEI FEMININO

Por Sporting CP
12 Ago, 2020

HÓQUEI EM PATINS

Treinador vai acumular essa função com a de adjunto da selecção nacional

Depois de na temporada passada ter liderado a formação sub-13 masculina de hóquei em patins do Sporting CP, Nuno Pinto, de 44 anos, é agora o novo treinador da equipa principal feminina dos Leões.

“O primeiro sentimento é de gratidão pelo convite, tenho consciência de que vai ser um desafio difícil. (…) As responsabilidades são sempre muitas quando se serve um Clube com a grandeza do Sporting CP. Estou feliz e à espera de começar”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube, admitindo depois que o trabalho realizado na formação Leonina ao longo dos últimos sete anos está agora a dar frutos.

Além do cargo de treinador da equipa principal verde e branca, Nuno Pinto vai ainda acumular funções como adjunto da selecção nacional sénior feminina, prova da qualidade que lhe é reconhecida. Ainda assim, o técnico, que é Sócio do emblema de Alvalade há 32 anos, recusa prometer mais do que “muito trabalho e confiança”.

“Sei o que os adeptos querem. Prometemos dar o nosso melhor todos os dias para chegarmos aos momentos de decisão com a capacidade de lutar pelo que nos vai fazer felizes. Prometer que ganharemos de certeza é utópico e não é sério”, concluiu.

Tânia Freire no Stuart Massamá

Estranho… vamos lá ver se vem alguém.

Troféu Stromp:

SPORTING x Campo de Ourique, 19 de Setembro, 13h30 (Sporting TV).

Foto José Lorvão

LEOAS DERROTAM CA CAMPO DE OURIQUE

Por Sporting CP
19 Set, 2020

HÓQUEI EM PATINS

Hóquei em patins feminino apresenta-se a vencer no Troféu Stromp

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o CA Campo de Ourique por 4-1, conquistando o segundo Troféu Stromp do dia depois do triunfo da equipa de futsal.

Num início de jogo muito intenso, as Leoas dispuseram de várias oportunidades de golo logo nos primeiros cinco minutos, mas a guarda-redes e o poste da equipa adversária impediram que as comandadas de Nuno Pinto se colocassem em vantagem no marcador.

Mesmo com o Sporting CP a controlar a posse de bola e a protagonizar quase todas as jogadas de perigo, foi o CA Campo de Ourique a marcar primeiro, à passagem dos dez minutos, num lance em que a guardiã Leonina pouco ou nada podia fazer.

Ainda assim, a pouco mais de sete minutos do intervalo, a turma de Alvalade chegou ao empate por intermédio de Sofia Moncóvio, jogadora que atirou para o fundo das redes após assistência da capitã Ana Catarina Ferreira. Ao intervalo, 1-1 no Pavilhão João Rocha.

À semelhança do que tinha acontecido na primeira parte, também na segunda as Leoas entraram melhor, mas desta vez conseguiram mesmo colocar-se na frente do marcador através de Rute Lopes, jogadora que vinha sendo das mais inconformadas do conjunto verde e branco.

Pouco depois, foi a vez de Adriana Costa adiantar ainda mais as Leoas no marcador, num golo em que a jogadora da casa aproveitou da melhor forma uma confusão dentro da área do CA Campo de Ourique, equipa que o Sporting CP vai encontrar na quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da modalidade.

Nos últimos dez minutos do encontro, destaque para uma defesa tripla da guarda-redes verde e branca Cláudia Vicente, que impediu o golo das visitantes na sequência de um livre directo, e para Ana Catarina Ferreira, jogadora que fez o quarto e último golo da partida, confirmando a vitória Leonina.

NUNO PINTO: “ESTOU SATISFEITO COM A PRESTAÇÃO DA EQUIPA”

Por Sporting CP
19 Set, 2020

HÓQUEI EM PATINS

Técnico reagiu à conquista do Troféu Stromp diante do CA Campo de Ourique

No rescaldo do triunfo diante do CA Campo de Ourique, o técnico da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Nuno Pinto, mostrou-se muito feliz pelo triunfo e pelas exibições das suas atletas.

“Estou satisfeito com a prestação da equipa tendo em conta o tempo de trabalho que temos. As jogadoras já assimilaram algumas das nossas ideias de jogo. A parte física ainda não está como desejamos, há ainda algumas assimetrias entre as atletas, mas queremos manter um nível alto”, começou por dizer, fazendo depois uma análise do regresso aos treinos após longa paragem.

“O desafio está a ser bom. As atletas estiveram seis meses paradas, temos três semanas de trabalho e não é fácil. Tudo é diferente, jogar sem público é mais triste, mas temos de nos adaptar a esta nova normalidade”, frisou.

Por fim, Nuno Pinto fez ainda questão de elogiar a prestação das suas jogadoras, tanto nos treinos como no jogo deste sábado. “ Não podia esperar mais nada delas. Disse-lhes antes do jogo que foram inexcedíveis no foco. Até ao dia de hoje foram impecáveis e espero que assim continue”, concluiu.


Hóquei em patins

HÓQUEI FEMININO VENCEU TROFÉU STROMP

Leoas ganharam por 4-1, com golos de Sofia Moncóvio, Rute Lopes, Adriana Costa e Ana Catarina Ferreira

João Estanislau

Texto

19 de Setembro 2020, 16:56

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting CP venceu, este sábado, 19 de setembro, o Troféu Stromp, no Pavilhão João Rocha, derrotando o CA Campo de Ourique, por 4-1. Este foi o primeiro Troféu Stromp de hóquei em patins disputado na vertente feminina.

As leoas começaram bastante agressivas, mas a bola não entrava, quer por defesa, quer pelo poste. Como quem não marca, sofre, o CA Campo de Ourique acabou mesmo por marcar primeiro. Contudo, ainda antes do intervalo, Sofia Moncóvio conseguiu o empate, após assistência da capitã Ana Catarina Ferreira.

A segunda parte começou como a primeira, mas, desta vez, com as leoas a concretizarem. Rute Lopes, Adriana Costa e Ana Catarina Ferreira fecharam o marcador. Desta forma, as leoas venceram o CA Campo de Ourique, por 4-1, e, à semelhança da equipa masculina, venceram o Troféu Stromp.

Fotografia de Sporting CP

Hoje apresentámos uma jogadora nova (Inês Arrais, n°5), mas como é normal, ninguém diz nada.

Alguém sabe de onde veio e que idade tem?

Académica

Tens a certeza? É que eu vi que ela já lá jogou, mas tanto no zerozero como no hoqueipatins.pt ela não faz parte do plantel da época passada…

Tinha visto nas transferências do hóqueipatins, mas acredito que possa não estar correcto

Gilberto Dias Borges

4 min

·

HP Feminino inicia o Nacional da melhor forma ao vencer a Stuart por 6-0. Uma bela exibição e Vitória dedicada a Adriana Costa que hoje não pôde dar o seu contributo. Parabéns, Leoas!

A imagem pode conter: 6 pessoas, campo de basquetebol, texto que diz "DEVOÇÃO auditi GLÓRIA ROFF gi PORTUGAL"

Foto Mário Vasa

ENTRADA DA MELHOR FORMA

Por Sporting CP
27 Set, 2020

HÓQUEI EM PATINS

Hóquei feminino triunfa em casa

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu este domingo o A. Stuart HCM no Pavilhão João Rocha para a primeira jornada da zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional, tendo vencido por 6-0.

As Leoas chegaram ao intervalo a vencer por 2-0 com dois golos de Rita Lopes. No segundo tempo, Rute Lopes (dois), Sofia Moncóvio e Inês Florêncio aumentaram a vantagem e fecharam o resultado em 6-0.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita a APAC Tojal.