hérnia inguinal

Boas como o titulo indica foi-me diagnosticado uma hérnia inguinal que me vai fazer ir à faca ainda não sei quando. :frowning:

Não é propriamente uma novidade para mim pois a minha filhota mais velha foi operada a uma com apenas dois tenros aninhos onde tudo felizmente correu pelo melhor.

Como sei que há por aqui alguns médicos e é tudo pessoal do bom lembrei-me de tentar tirar por aqui algumas duvidas. ;D
Há algum inconveniente de ser operado de adulto (35 anos)? A recuperação é mais demorada que nas crianças ou nem por isso? já fui operado a uma apendicite pode ter alguma influência na coisa ou nem por isso??
A minha médica de familia já está a tratar da coisa mas sabendo como estão as listas de espera para cirugias nos hospitais publicos adivinha-se uma longa espera.
Apenas me aconselhou a se sentir dores ir logo ás urgências há mais alguma coisa a ter em conta?
No meu trabalho tenho que fazer algum esforço fisico e até ser operado não me resta outra solução que continuar a faze-lo há alguns truques/dicas que me possam dar para tentar não agravar a coisa?

Desde já um muito obrigado.

Há algum inconveniente de ser operado de adulto (35 anos)? Não.

A recuperação é mais demorada que nas crianças ou nem por isso? Nem por isso, não é algo que te deva preocupar.

já fui operado a uma apendicite pode ter alguma influência na coisa ou nem por isso?? Nem por isso.

Apenas me aconselhou a se sentir dores ir logo ás urgências há mais alguma coisa a ter em conta? Nem por isso, mas é pra levar o conselho a sério, porque dor ou obstipação súbita com ou sem febre pode ser sinal de hérnia encarcerada que pode provocar necrose (morte) do intestino e consequente… bem, you get the point.

No meu trabalho tenho que fazer algum esforço fisico e até ser operado não me resta outra solução que continuar a faze-lo há alguns truques/dicas que me possam dar para tentar não agravar a coisa? Tentar evitar manobras de valsalva (aquelas em que se tenta não espirrar e se contrai imenso o abdómen) e em esforços é sobretudo levantar coisas muito pesadas e o próprio jogging porque simulam movimentos semelhantes à manobra de valsalva. De resto, a única solução é mesmo ser operada pra não dar chatices (encarceramento).

Que tudo corra pelo melhor :great:

Que tudo corra bem, o meu irmao foi no inicio deste ano operado e passado dois dias ja estava em casa, teve um mes para recuperar totalmente. Dizem que é melhor ser operado por um neurologista do que por um ortopedista, foi o que disseram ao meu irmão, agora se é verdade isso não sei.

Boa sorte.

Hoje em dia é possível encurtar a estadia para 1 dia ou apenas umas horas internado. Quanto à operação, o melhor é mesmo que seja um cirurgião geral, já que estes fazem destas às centenas, mas em todo o caso seria sempre preferível um ortopedista a um neurologista, uma vez que este último tem ZERO de experiência na sala de operações.

Peço desculpa, queria dizer neurocirurgião. :great:

Pelo que dizes, o teu irmão terá sido operado a uma hérnia discal, uma patologia da coluna vertebral. A hérnia inguinal do colega forista é uma patologia diferente, operada por cirurgião geral, e com tempo de recuperação totalmente diferente.

O meu puto foi operado a 2 ( inguinais ) na mesma intervenção. 4 horas depois saiu do hospital e teve uma semanita um pouco encolhido, para não forçar. Simples e recuperação rápida.

Meninos :mrgreen:
Quando fui operado foi logo a uma bilateral…e com dois cortes porque agora acho que já só se faz com um central.

:arrow:
Eu fui operado a uma há três anos e estive no hospital 5 horas. Duas semanas depois já fazia a minha vida normal.

O meu puto ganhou-te :twisted: . E tem 5 anos. 8)

:mrgreen: :lol: :great:

Eu quando era puto fui operado a três hérnias de uma vez. Estava literalmente todo roto. :mrgreen:

Duas inguinais (uma de cada lado) e uma por cima do umbigo. A recuperação foi tranquila e tenho a ideia que rápida também.

Edit: Isto já parece um campeonato de hérnias. Sendo assim, fiz Hattrick…

Conclusão… eras um roto. :mrgreen:

A uinica coisa que posso dizer e desejar-te as melhoras!! :great:

ja parecem as marias a contarem as doenças umas as outras e a dizerem ah a minha é muito pior :mrgreen:

Felizmente resolvi isso cedo… Há quem nunca o resolva. :wink:

:lol: :great:

Jovens, os hospitais não vos dão alta porque vocês são muito fortes e já estão recuperados…
É mesmo porque vos querem pôr a andar, para não agravarem as despesas… :twisted:

O meu puto foi o terceiro a ser operado ( numa sala de 6 ) e foi o primeiro a sair. É dos duros, sim. :stuck_out_tongue: :mrgreen:

:great: