Hélder Postiga

Isto não é com partir pernas (vontade não me falta) que se resolve, pela simples razão que não são os adeptos ou outros jogadores que têm que resolver este problema. Isto só se resolve quando o Domingos ganhar tomates e meter esta amostra de jogador no banco.

á pala deste gajo hoje quase que partia a mesa da sala…
Domingos tira o gajo do 11 senão eu também me lixo :cartao:

:arrow:
Antecipaste aquilo que ia escrever. É que vamos ser realista, a culpa não é bem dele, simplesmente o Domingos ainda não conseguiu perceber o que todos nós já conseguimos, que não dá para contar com o Postiga e é urgente meter lá outro.

Pois e como é obvio certas situações que vão acontecendo também não ajudam nada: Alguns “croquetes” continuam a insistir no gajo, outros a elogia-lo até na TV (como o Eduardo Barroso, embora perceba que foi com intenção de criticar o arbitro pelo golo mal anulado do Postiga), foi um dos mais aplaudidos na apresentação aos sócios… se calhar até o Domingos, na sua cabecinha ( que deve estar muito confusa ) pensa que maior parte dos adeptos gosta do Postiga.
A única explicação que isto tem, é que muitas pessoas ficaram habituadas à mediocridade e depressa se esqueceram de um jogador chamado Liedson, já para não falar de outros antes dele.

Este ano tive para comprar a Game Box, mas ainda bem que esitei , pois até pensei que se fôssemos fazer um bom arranque de época e isso iria me incentivar a comprar o cartão de sócio mas com o Postiga a Titular nunca vou gastar o meu precioso dinheirinho não, é que não é por mal mas este jogador nem na 2ª divisão era capaz de triunfar devido a sua falta de eficacia e pés pesados ^-^

Se este palhaço jogar eu não vejo o jogo.

Não há ninguém que aperte com ele?Será que só o pessoal do fórum é que vê que este idiota é o pior jogador do plantel e um chulo?Às vezes acho que estamos num universo paralelo

Isso é uma das coisas mais intrigantes nas conversas de bola que tenho com amigos e conhecidos de outros clubes. Não sei se vos acontece, mas a quantidade de vezes que eu tenho de esclarecer terceiros sobre a real opinião dos adeptos sportinguistas sobre o Postiga é inacreditável. Muitos (diria pelo menos 50%) estão genuinamente convencidos de que nós o respeitamos. Uma percentagem menor, mas ainda assim considerável, acha que o Postiga “até joga bem” na selecção, portanto se não joga bem no Sporting o problema deve ser “do serviço” etc, etc.
A carreira e reputação deste gajo são um dos maiores mistérios do futebol.

É o Sporting da continuidade, igual à Twilight Zone.

Pior jogador que eu vi com a nossa camisola.

Nem por isso. Sabes, quando veio para o Sporting, até vi a coisa com bons olhos. Porém, eu via poucos jogos do Porto e o que pairava na minha memória era o Postiga do tempo do Mourinho.

Mas já conhecidos meus, portistas, me diziam: “quando o vires fora de jogo, dominar a bola com os braços e os golos que ele falha, vais fartar-te dele num instante”.

E o que é certo é que bastou começar a jogar com regularidade para ver estas coisas todas.

O pior até aos dias de hoje que vi com a nossa camisola já esta atribuída. Evaldo :-X

Este ainda sabe dar uns toques na bola… acho é que joga na posição errada.
A certa seria em casa/bancada… desde que fora do espaço de jogo seria uma por si só TRUTA neste defeso para nós!!

O Postiga é tão egoísta, tão mau jogador, tão inofensivo, que não percebe que mais vale um pássaro na mão (fazer uma assistência para golo) do que dois a voar (falhar um golo de forma estúpida e egoísta, impedindo a equipa de concretizar, ser eficaz e obter golos).

É aquele jogador que se vir um companheiro em muito melhor posição, só lhe passa a bola se não tiver qualquer hipótese de rematar, seja por estar sem ângulo, seja por estar sem espaço ou com marcação cerrada. E mesmo assim, por vezes tenta o remate condenado ao insucesso.

Precisa de 2 ou 3 jogos, se não forem mais, para fazer um golo, isto se não for apanhado em fora-de-jogo ou inventarem um (tais as vezes em que anda à mama ou não recupera a posição), ou não lhe assinalarem uma falta ofensiva inexistente, ou uma saída de bola, de tal forma é lento e denuncia os seus movimentos e opções.

Entretanto estragou dezenas de ataques, entre cada golo que marca. Por más decisões, por egoísmo, por querer rematar do meio-campo, por chutar para a bancada, por lentidão e hesitação, por casmurrice, por falta de qualidade e inteligência táctica, assim como leitura de jogo. Ainda dizem que sabe jogar bem de costas para a baliza… ^-^ :wall: Pois, ele jogar de costas ou de frente para a baliza vai quase dar ao mesmo. tal a relação difícil e ténue que tem com elas, e com os ferros que a limitam (com eles é mais intensa).

É um jogador que talvez nem no Atlético tivesse lugar a titular. Mas como no Sporting a continuidade quer um clube manietado, inofensivo e que não ganhe troféus nem incomode muito, para estender passadeiras aos adversários, é o jogador ideal para ser titular e jogar isolado no centro da frente de ataque…

Ofereçam-no, já que andam numa de oferecer jogadores. Ele não é um jogador qualquer, é o jogador a oferecer… nem que ainda seja preciso pagar para alguém o levar…

Quem me dera… Se isso fosse verdade estavam resolvidos grande parte dos nossos problemas. Infelizmente, os números mostram que ele precisa de 6 jogos para fazer um golo. Ou melhor, precisa de 6 jogos, 12 foras-de-jogo, 24 ensaios de rugby, 48 perdas de bola e 96 palavrões na bancada para fazer um golo.

Se precisasse de 2 jogos para fazer 1 golo, teria cerca de 50 golos pelo Sporting; se precisasse de 3, teria mais de 30… é que ele não tem e não teve uma utilização à Saleiro, que participou em 39 jogos no ano passado mas somou apenas 800 minutos, o equivalente a 9 jogos completos… não, Postiga foi cimentando uma posição de titular indiscutível, à custa de uma gestão desportiva calamitosa.

Postiga, no Sporting, precisa de 6 jogos pra marcar um golo… e não é problema do nosso clube, que na carreira dele, tirando o tal longínquo ano com Mourinho e uma performance decente na selecção, também foi sempre assim.

A culpa é nossa, por termos tolerado a mediocridade como o fizemos e fazemos.

[youtube=650,535]jgXAd0skaLw[/youtube]

E o Domingos conseguiu colocar em causa a minha vontade para ver o jogo em Aveiro, se o melhor ponta-de-lança nacional estiver no 11, devo arranjar algo mais interessante para fazer à hora do jogo, já não tenho idade para aturar gente casmurra! :arrow:

Se fosse só o Bostiga :whistle:
(a casmurrice vai mais longe…)

O Lima do braga foi para o Besiktas…será que isso invalidou a saída deste enterra??? :inde:

Bem vistas as coisas, até foi bom ter acontecido o que aconteceu.
Não creio que seja somente o “balão” dos adeptos e sócios que esteja prestes a rebentar com as prestações de Postiga.
Posto isto, aguardo o final do mês para saber novidades. Por alguma razão que desconheço RvW ainda não se encontra totalmente apto para assumir a titularidade. O mesmo se passa com Capel. Entendo a animosidade dos foristas. Eu também me sinto revoltado com o que se tem passado. No entanto, não tomo DP como um mentecapto, como amiúde se vai por aqui comentando. Lesões, atrasos na preparação, e outras que me escapam, têm condicionado a constituição e consolidação de um modelo de jogo.
Quando se fala em vacas sagradas no Sporting, tenho alguma dificuldade em aceitar esse tipo de argumentação. Vide o caso de Carriço, capitão.
Provavelmente, o jogo com o Beira-Mar poderá constituir um virar de página nas opções de DP. Estou em crer que dificilmente tanto Postiga como Djaló sejam opções num futuro mais próximo. O que mais me está a preocupar, são a falta de soluções para o lado esquerdo. Não há condições para manter Evaldo como titular. É outra nulidade, e seria por aí que apontaria baterias para os ultimos dias do mercado de transferências.

se disser o que penso sobre este jogador no forum ia ser banido daqui… :wall: :wall: :wall:

mesmo assim, nao consigo perceber porque ele ainda consegue fazer umas exibicoes mais ou menos na seleccao e no Sporting é esta desgraça