Quando temos um plantel a precisar claramente de qualidade no onze titular, aprovam nomes que apenas e só, vão entulhar ainda mais?
Enquanto Porto e Benfica tem virtuosos, criativos, nós achamos por bem o Desmarets… Acho bem que venha, pois desde o Wender que não vejo nenhum gajo a partir aquilo tudo…
sim, para quê?
um jogador certinho, é verdade, 1 para 1 esquece, velocidade também, já não vai para novo, também é para ajudar a ganhar a liga intercalar?
Tendo em conta que metade do fórum andou louco com o Diego Ângelo durante grande parte da época, acho estranho destruírem o Lazzaretti desta forma.
Estes comentários vêm na ressaca do anúncio de Paulo Sérgio, é compreensível mas Lazzaretti não é mau jogador.
Veja-se a opinião de Freitas Lobo:
9 de Abril de 2010
Se me perguntarem qual o jogador em relação ao qual, esta época, evolui mais em termos de avaliação do seu valor diria o defesa-central do V.Guimarães, Gustavo Lazzaretti. Ao princípio, não fiquei muito entusiasmado com ele. Até parecia algo pesado. No decorrer dos jogos, fui mudando a ideia. Vendo a sua entrega ao jogo, o sentido posicional, o timing e a garra no corte, a boa relação com a bola, a forma como aparece para dar personalidade defensiva à equipa. Tem qualidade, alma e sobriedade.
Com 26 anos, tinha jogado pouco nos últimos anos no At.Paranaense. É, claramente, hora de pensar em voos mais altos na sua carreira.
Embora perceba a ideia acho que estás a ser bastante injusto para com o Desmarets, eu acompanho o Vitoria e é um jogador mesmo muito útil que se não fosse a idade tinha lugar no plantel principal de qualquer um dos candidatos ao título. Joga bem na ala e a lateral esquerda (melhor que qualquer um que tivemos nos últimos anos).
Lá está é um bom jogador de banco, não me importo que contratem este tipo de jogadores desde que no leque de contratações esteja um punhado de jogadores de qualidade inquestionável para o nosso SCP. Esta última parte é que é mais duvidosa…
Quando tens uma academia que até produz jogadores de qualidade com bastante regularidade, para quê é que precisas de um atleta que já não caminha para novo e tem tudo para provar num grande?
Se não vem para ser titular de caras, para quê vais contratar um atleta de 31 anos (tem 30 mas no inicio da próximo época já terá 31) que tão só servirá como alternativa e que pouco jogará?
Está em idade algo avançado, mas se não me engano custa zero no final desta temporada. E para o nosso lado esquerdo não tens tido grandes soluções e ele é muito melhor que grimis e afins, embora a posição de LE seja uma adaptação.
Atenção que não estou a dizer que é uma grande contratação nem nada que se pareça, mas não o colocava no pacote dos outros dois, porque custa zero e ao longo destes anos de Vitória teve sempre a um bom nível.
Royal ele teve num bom nível num Guimarães e num Sporting teria? Só experimentando…
Mas… se estamos de acordo que ele não é o jogador que desejamos para titular, logo seria uma opção como suplente. Muito resumidamente, teríamos no plantel um jogador que não teria condições para ser titular, que teria 31 anos e cuja adaptação a uma realidade muito mais exigente… era uma incógnita. Custo zero? Custo zero é para o Guimarães, pois neste tipo de casos é sempre pago um prémio de assinatura mais avultado.
A tudo isto juntamos ainda o simples facto de que com ele no plantel mais facilmente… havia menos oportunidades para lançar algum jovem da academia, esse sim, a custo zero, com uma carreira pela frente e ainda com possibilidades de se valorizar no mercado internacional.
Acho que estamos de acordo que o Sporting precisa claramente de reforços para a equipa titular. Para suplentes, o que também é importante, obviamente que não podemos ter “craques”, mas também não vejo beneficios em ter gajos já com 31 anos que jogam em posições onde a frescura pode ser uma boa valia e cuja adaptação é um verdadeiro mistério.