Gustavo Assunção (Famalicão) - TVI24

Gastar dinheiro em jogadores que pode muito bem ser substituidos pelos da formação é que não…

Sim dúvida que tens razão mas quanto ao Mariano dias não acredito MT na vinda dele!! Ordenado alto e negócios lampiões / real após garay tem tudo para levarem enrabadela!!digo te que mais rápido vem para os tripeiros por empréstimo do que para lampiões

1 Curtiu

Camacho… Ilori…

Não encaixa? Ok then. Eu acho que tem exatamente as caraterísticas que o Amorim gosta num médio dele.

Nós temos jogadores excedentários para a posição em causa, uns são ativos que estiveram no nosso plantel no ano passado, outros chegam de empréstimo, com estatísticas interessantes.
Poderá vir ser um jogador top, mas hoje é deitar dinheiro para a rua.

E o Pote encaixa?

Se montarmos um miolo a três encaixa e bem. Talvez a ideia seja essa.

Nem 10M€. Nem 5M€. Somos pessoas para cometer loucuras.

1 Curtiu

Jogador com potencial.
Absolutamente necessário evitar loucuras, é que mesmo com potencial não é admissível mais de 4 ou 5M por ele ou menos metendo jogadores.

PS: 100% do passe, obviamente.

Epá, vocês tão a falar dos 5M e tal, mas sinceramente eu acho isso impossível. Eu não sou apologista de comparar jogadores pelo Transfermarkt, mas dado que é o site com os dados mais “oficiais” em relação a valor do jogador, epá vou usar como bitola. Ele está avaliado em 7M lá. Estás à espera de o contratar por menos do que o suposto valor de mercado? É que duvido bastante. Nem com o máximo de competência acho que seria possível. Com o Hugo Viana, duvido mesmo muito.

Bom jogador, mas provavelmente mais um negócio ruinoso para o Sporting

Isso vale o que vale que é muito pouco.
Há centenas de negócios abaixo e acima do valor que o transfermarkt diz. Por essa ordem de ideias metemos barrete no Bétis, é que o Feddal não está avaliado em 4M como diz o transfermarkt.

Não tás a perceber, eu concordo absolutamente que vale pouco. Mas jogadores com potencial raramente se faz abaixo do tal “valor de mercado”. Dou-te 2 exemplos da nossa realidade - Wendel, na altura foi 2 ou 3M acima do valor decretado para a transfermarkt, e na altura foi um negócio brilhante, supostamente até o tirámos do rastro da PSG e BF, que na altura o comprámos ao tal valor de mercado, ou uns 500 000 acima, o que não foi nada, e foi grande negócio. Percebes o que tou a dizer? Por 5M, atendendo a estes dados e ao potencial dele, que tem e isso é evidente, gosto bastante do jogador, penso que por 5M será impossível.

Já que não é para pagar e não, dava 15 milhões por ele e assim resolvia a questão sem grandes demoras.

10M !!! :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Mais um cepo pago a peso de ouro.

Continuo a achar estranho um clube que ameaçou o pai dele de tiro na rótula quando ele não renovou estar interessado agora no filho.

Gosto bastante do jogador mas por 10M arranjo jogadores com muita capacidade pra acrescentar no imediato e sem destoar no potencial.

1 Curtiu

Acho o Pedro mais um médio para sistema de três médios, no entanto, acho que encaixa mais que o Assunção, não sei se encaixa é com o Wendel. É que o português apesar de ter características mais ofensivas é dinâmico e pressiona bem, pelo menos no Famalicão demonstrava essa capacidade.

O Assunção, assim como o Racic, acho que iriam ter ainda mais dificuldades num meio campo a dois.

Btw eu até nem acho descabido que o Amorim teste um 3-5-2 com dois médios, seja esses médios em dois-um ou um-dois. Precisamos é de um avançado a sério para jogar nesse sistema. Nesse e noutro. :grin:

1 Curtiu

Haja alguém que concorde comigo em testar o 3-5-2. Assentaria bem melhor nas características dos reforços que temos.

1 Curtiu

doumbia, bragança, matheus nunes…

Rodrigo Fernandes tem mais qualidade. Tem que ser aposta com alguma paciência

Só têm é que dar mais ao pedal! Que cabedal e qualidade técnica tem muita!