Ainda contas com o Djálo depois de tudo o que tem feito e com a existencia de propostas (tudo parece indicar que sim…)? O Futre já disse que o Pongolle não é extremo e que insistirem nessa é queimarem o jogador. Vuk é mto bom tecnicamente mas não tem aceleração que este individuo parece ter e a meu ver rende mais como segundo avançado. Não tou com isto a querer dizer que o devamos contratar atenção
Eu nem sabia que ele também era uruguaio, só descobri hoje. Sempre pensei que era só sueco. Foi internacional Sub-21 pela Suécia e já se estreou pela selecção A também.
Extremos temos Izma, Vuk, Djaló, Salomão, Jaime, 5 jogadores para duas posições, para quê mais um? :inde: E tirando o Tijaló, o Jaime, Vuk, a promessa Salomão, Izma são todos bons jogadores e qualquer um pode ser titular, nunca esquecendo que num 4-3-3 (acredito que irá acabar por ficar este sistema de jogo), Pongolle pode dar uma perna nessa posição. O que faz falta mesmo é um ponta de lança, porque se nos extremos temos bons jogadores, na frente de ataque se falta Liédson não temos ninguém! Precisamos de um matador.
Izmailov KO
Vuk Basta conhecer o percurso dele este tempo todo no Sporting. Pode explodir como pode fazer o que tem feito sempre
Salomão Á 2 meses jogava na 2a B…nao podemos esperar que seja o miudo a resolver já os nosso problemas
Valdes parece ser uma boa solucao mas nao estranhava que jogasse muitas vezes mais junto ao ponta de lança.
É como os avançados (e para mim médios)…em números temos suficientes , mas toda a gente reconhece que precisamos de um ponta de lança.
Faz todo o sentido termo um extremo direito já que o Izma é o pé direito mais forte do plantel e como sabemos andará sempre parado. Para as alas, agrupando pelo pé preferido e do lado correcto para cruzamentos, temos assim:
Esquerda: Vuk e Salomão.
Direita: Izmailov, Yannick
Valdés não é um extremo, é um médio ofensivo que actua na ala mas que aproveita as diagonais pelo centro, como joga com os dois pés não será raro vê-lo tanto pela esquerda como pelo meio e pela direita. Vukcevic também não tem características de extremo, pois é pesado e não é veloz. Yannick é uma adaptação. Na verdade só mesmo Salomão tem o estilo de extremo, old school.
Assim sendo podemos claramente ver que nos falta pelo menos mais um jogador cuja posição natural seja ala, para essa posição.
Quanto ao jogador Molins, já está. Estrangeiro, ninguém conhece, bons videos = bomba.
Desses, só mesmo o Salomão é que é um extremo puro. Para mim um extremo tem de saber cruzar, e o Djaló não sabe, é um avançado que joga nas alas, o mesmo que o Pongolle. Não gosto deste tipo de jogadores, a não ser que sejam de classe mundial e aí fazem a diferença a marcar golos, o que não é o caso de nenhum dos dois.
O Valdés anda muito pelo meio do terreno, o Vuk é lento. Sobra o Izma que será o mais parecido que temos com um extremo mas está sempre lesionado e ainda vamos ver se fica por cá…
Claramente faz falta um extremo, mas um a sério. Rápido, forte tecnicamente, com capacidade de ganhar a linha em dribble e forte nos cruzamentos. No fundo é uma espécie de Salomão, mas com mais experiência e andamento de futebol profisisional, não sei é se o Molins se encaixa neste perfil.
Não conheço. No vídeo até mostra alguns promenores interessantes mas claro que não é suficiente para que possa avaliá-lo.
De qualquer forma, estarmos interessados num extremo e andarmos a observar campeonatos menos badalados são pontos positivos que podemos retirar desta notícia.
Não concordo rigorosamente nada com vocês. Talvez tenham razão no que diz respeito ao Vuk, que é uma incógnita, é como sopra o vento. Jaime, pelo que dizem gosta muito de fazer diagonais, de procura a linha e cortar para dentro (um extremo tem que fazer isso), Salomão é extremo, Vuk pode ser lento mas Figo não era um velocista mas tinham outras qualidades que o faziam ser o melhor do mundo na sua posição, qualidades na qual vejo no Vuk, remate meia distância, cruzamento (cruza muito bem) e passe, além de saber segurar a bola, Izma é extremo/ala e Djaló também o é, apesar de não saber cruzar. Agora se jogador A, B ou C não sabe cruzar, não sabe fazer um passe, etc, aí é outra coisa, mas claramente jogam melhor como extremos. Quanto ao Pongolle pode fazer o que Henry, Etoo fazem no clube, encostam-se ao avançado e do outro lado esticam a linha. Como faz o Hulk no Porto. A não ser que acham que o 4-4-2 clássico vai acabar por ficar. Duvido!
Mas se vamos contratar alguém só com o objectivo que seja melhor que o Djalo, o melhor é ficarmos quietinhos. Se é para trazer alguém, tem que ter qualidade para ser titular.
Quanto ao Molins, não sei, parece-me que às vezes adianta muito a bola e eu gosto mais de jogadores que corram com ela colada ao pé. Mas tem bons pormenores e é jovem. Depende do preço…
Ao menos hoje até é um jogador “desconhecido” o que vale é que todos os dias temos jogador a ser negociado!
Infelizmente e espero “engolir um sapo” mas acho que não vem mais ninguém… Agora que esfriou o Pav já temos jogador para entreter o pessoal para o dia de hoje…
Deu para ver que é um jogador com uma boa técnica, tem bastante velocidade, e sabe cruzar bem. Também faz alguns passes a rasgar, e gosta muito de fazer certas fintas. Pelo que percebi é jovem e é extremo direito. Joga no Mölm, e é internacional sub-21 sueco.
Vamos esperar por mais noticias sobre o jogador, e vamos ver se é mais um “nome”, ou é um negócio real.