Guilherme Santos

:point_up_2: :point_up_2:

Estive a ver agora as imagens na Sporting TV e deu mesmo um grande pulo… Vamos a ver pro ano nos sub-23 ou B.

Sporting Noticias 14:45-15:00

1 Curtiu

Isso é uma grande notícia. Vou puxar atrás para ver.

Já vi: parece bem maior, de facto. O que só aumenta a expectativa. Vamos, miúdo.

Eu colocava-o nos júniores para ser sincero, mas faria o mesmo com o Essugo. Não me esqueço que são jogadores que passaram um ano sem competir e que o último escalão em que competiram foi no ano passado os iniciados (sendo que ok o Essugo fez alguns jogos nos sub-17).

Amorim sabe o que faz: estarão na equipa certa. Mas ambos tem talento mais do que suficiente para em pouco tempo serem úteis na A.

Não disse juniores por não saber se vai haver já… E concordo tb com o Essugo, daqui a dois anos talvez cheguem à A

Calma!!! Nem o Essugo, têm 16 anos, Aparições esporádicas ainda vá lá. daqui a dois anos já é outra conversa. Há alguns mais velhos que podem subir…

Amorim já mostrou que não liga à idade: se um de 16 ou 17 lhe der mais garantias que um de 20 ou 21, nem hesitará. E, sob o meu ponto de vista, faz muito bem.

A questão é que estar nos sub-23 ou mesmo nos sub-19 em vez da B não significa que não estejam mais próximos de chegar aos A futuramente.

Vejam o caso do TT e Inácio, que não subiram para os sub-23 (ao contrário de Nuno Mendes, TT, Joelson e Edu), ficaram na época passada a jogar nos sub-19 e saltaram daí diretos para os A.

Acho que é relevante os jogadores jogarem e há casos em que acho que pode ser mais benéfico jogarem nos sub-23 do que na B, ou jogarem nos sub-19 em vez dos sub-23. Depende do caso e da gestão interna.

Por acaso, nao sabia o nome, dai ter perguntado aqui sobre as caracteristicas, mas qdo vi os videos do Essugo, notei este puto muito pequenino e pensei que era craque mesmo.
Sinceramente, a mim que sou mais velho, faz-me lembrar o JVP…
Era ja segundo avancado com ele, em principio…

1 Curtiu