Guilherme Pires

Guilherme Pires vai continuar a defender as balizas Leoninas

Por Sporting CP
20 Jun, 2025

Equipa B

Guardião de 20 anos renovou até 2027

Desde 2014/2015 de Leão ao peito, o guarda-redes Guilherme Pires renovou o seu contrato e prolongou a ligação ao Sporting Clube de Portugal até 2027.

“Já são muitos anos nesta casa e estou muito feliz por poder continuar a representar este grande clube. Vou entrar na minha 11.ª época e tenho de continuar a trabalhar, dar o meu melhor e aproveitar cada momento”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Em 2024/2025, dividiu a sua temporada entre os sub-23 (13 jogos) e a equipa B (7 jogos), contribuindo para a subida à II Liga e, por isso, faz um balanço muito positivo. “Acima de tudo, senti que tínhamos um grande grupo e que, assim, podíamos chegar longe, e foi o que aconteceu. Acho que quando conseguimos a passagem para [a fase de] apuramento de campeão foi um momento-chave. Estávamos confiantes e jogo a jogo fomos felizes”, recordou.

Além disso, ao longo da época, Guilherme Pires teve a oportunidade de treinar com a equipa principal dos Leões. “Poder partilhar balneário e treinar com eles é algo que nos traz outro andamento. Partilham a sua experiência connosco e eu tento aproveitar cada momento para evoluir. Agradeço aos jogadores e aos treinadores, porque me ajudaram dentro e fora de campo. Essa união faz a diferença”, frisou.

E com mais de uma década de verde e branco, são vários os momentos para recordar. “Talvez o Torneio da Pontinha em que fomos campeões, o Campeonato Nacional de sub-17 [em 2021/2022)], um torneio na Malásia e, mais recentemente, a subida de divisão, porque foi algo único”, salientou o guardião de 20 anos, sem esquecer ainda os seus primeiros passos como jogador do Sporting CP no Pólo EUL: “Foram momentos únicos na minha vida. Tinha 8 anos, era pequenino e lembro-me de todos os momentos do primeiro treino. Foi uma época inesquecível e essas são memórias que ficam para a vida”.

Já com os olhos postos no que se segue, Guilherme Pires apontou à nova temporada que se avizinha. “Vamos aproveitar para evoluir. Eu vou continuar a dar o meu melhor nos treinos e nos jogos, focado e a aproveitar cada momento”, concluiu o jovem guardião, que vai continuar a crescer de Leão ao peito, agora até 2027.

1 Curtiu

Se ficar na Equipa B, significa que o Callai não lá deve ficar, porque com o Francisco Silva já seriam 3 GR e nenhum me parece que ficaria para ser o 3.º da hierarquia.

Mas poderia ficar nos sub-23 com o Miguel Gouveia, perfeitamente. Até porque as oportunidades de jogar seriam maiores nessa equipa do que na B.

1 Curtiu