Grupo "Os Cinquentenários"

[center]
[/center]

[center]
[/center]

Um dos cancros do clube. É graças a este tipo de grupos que o clube está como ta, na merda…

Acabo por concordar. Grupos e grupinhos de “notáveis”. Sempre foi um dos males do Sporting.

Ainda recentemente deu-te uma grande alegria ao colocar uma filha tua na MAG da SAD.

Quando sócios com 50 anos de quotas pagas são vítimas de escárnio…

Até podiam ter 1000 anos de quotas pagas, se forem uns atrasos de vida e estiverem constantemente a atrasar ou prejudicar a evolução do Sporting pura e simplesmente porque têm 150 votos cada um mas não têm capacidade para votar no melhor para o clube, de nada vale ter tantos anos de quotas pagas.

Estes grupetos de merda só existem no Sporting. É inacreditável. Não conheço grupos tipo Stromp, Cinquentenários ou Leões de Portugal no Porto ou Benfica. Ou se os há, nem nunca se ouve falar deles. Estes não só existem, como estão contantemente a aparecer na CS para ladrar alguma coisa.

Mal do clube. Qualquer m**** e notável. Dai os grupinhos. Mal esta na genese da fundação… Logo o homem havia de ser visconde. Se monarquia ja não existisse a epoca, se calhar tudo era diferente… Se calhar…

Noutros não vejo nada destas tretas vaidade, e ser pessoa x descendente de y e outras cenas…

:arrow: :arrow:Concordo!!
Só porque a vida lhe proporcionou desde miúdos condições adequadas para poderem pagar sempre as cotas, não têm que ter o poder decidir os destinos do Clube! Isto é um clube , não é um supermercado!! O que para eles são trocos para outros são sacrifícios!!Numa eleição democrática ganha o que tem maior nº de votantes … um voto, uma pessoa!!
Até neste caso até concordo que tenham mais votos, mas não com esta discrepância!Num universo de 90mil sócios pagantes , não podem 10mil decidir os destino do Clube!! Isto não é democrático e o dinheiro de uns não pode valer 25 vezes mais que o dos outros…por sermos mais velhos, não nos dá o direito de decidir tudo pelos mais novos, até porque são eles o futuro e podemos hipoteca-lo!!

https://scpconteudos.pt/jornalsporting/JornalSporting/20191114/sporting/jornal/pages/25.jpg

Mais um grupo de merda.

novos ultras Sporting :muscle: já vejo estes meninos a preparar grandes tifos, pyro shows e a cantar bem alto pelo Sporting! vem aí ambiente temível em alvalade

https://scpconteudos.pt/jornalsporting/JornalSporting/20191128/sporting/jornal/pages/22.jpg

https://scpconteudos.pt/jornalsporting/JornalSporting/20191128/sporting/jornal/pages/23.jpg

CINQUENTENÁRIOS

Por Tito Arantes Fontes
05 Dez, 2019

OPINIÃO

Desde miúdo que aguardo por este sagrado momento… em que serei Sócio cinquentenário do SCP

No passado dia 22 de Novembro teve lugar o jantar comemorativo do 50.º Aniversário do Grupo “Os Cinquentenários”! É um Grupo extraordinário, composto por todos os Sócios que perfazem 50 anos de Associados do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Quanto amor! Quanta dedicação! Quanta devoção! Quanta lealdade! Quanta fidelidade! O jantar foi, pois, um momento magnífico da vida Sportinguista, no meio das dificuldades e agruras que o presente nos coloca! Um daqueles momentos que nos fortalece! E que nos faz acreditar que todos, sim todos, tudo faremos para impulsionar o SPORTING CP para a Glória! Parabéns aos “Cinquentenários”! Parabéns estes que corporizo na pessoa de todos os seus membros e muito especialmente do seu presidente Carlos Araújo Sequeira e dos seus “asas” de Direcção Mário Casquilho e Carlos Canário! Parabéns, muitos parabéns! Desde miúdo – quando finalmente o meu pai me fez sócio, tinha eu 13 anos – que aguardo por este sagrado momento… o momento em que serei Sócio cinquentenário do SCP! Sempre! Sem interrupções! Sem uma quota por pagar! Sem uma Gamebox por renovar! Em todos os momentos! Em toda a nossa vida de Sportinguistas! Eu, como tantos e tantos outros! Todos SCP… Até morrer! Mais do que “até morrer”… porque a família que, se Deus quiser, cá ficar é também ela SCP! Só podia ser! É para o ano que serei cinquentenário! Estou, pois, à beira desse momento mágico… de ser também membro de “Os Cinquentenários”!

A Sócia n.º 1
Morreu na semana passada a nossa Sócia n.º 1, a professora Maria Octávia Andrea. Fantástico o facto de ser a nossa primeira mulher sócia n.º 1! Tinha 93 anos de Associada… e eu a pensar que chegar aos “50” já é extraordinário! Curvo-me perante tanto Sportinguismo, tanto amor ao Clube, tanta fidelidade, tanta lealdade! Curvo-me em sinal de respeito à Sócia n.º 1! E em sinal de respeito ao SCP! E o Clube muito bem fez em assinalar condignamente esse momento de dor e respeito Sportinguista! Votos de sincero pesar à sua família, muito especialmente ao “meu” médico prof. Mário Andrea, seu filho.

Futebol
Momentos bons… a passagem à fase seguinte da Liga Europa, com uma exibição convincente! Ganhar 4-0 a uma equipa como o PSV, ex-campeão europeu, sabe sempre bem… e não é nem para todos! Bom foi também o facto de se ter verificado significativa melhoria na equipa! E mau o facto de neste domingo termos visto – de modo inexplicável – o contrário… como é possível passarmos assim do 80 para o 8? Como? Só há uma resposta a dar… e já nesta quarta-feira (dia em que escrevo) ganhar ao Gil Vicente FC para a Taça da Liga! Vamos a isso! E assim continuar no domingo no jogo em Alvalade com o Moreirense FC! Ganhar!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

GRUPO “OS CINQUENTENÁRIOS”

Por Sporting CP
25 Fev, 2020

NOTÍCIAS

295.º almoço-convívio

Informamos que no próximo dia 14 de Março (sábado) se irá realizar o 295.º almoço-convívio do Grupo “Os Cinquentenários”. A anteceder, iremos efectuar uma visita guiada ao Museu Nacional de Arte Antiga, na Rua das Janelas Verdes.

O almoço irá ter lugar, como já aconteceu outras vezes, no Restaurante Primeiro Direito, em Monsanto, nas instalações do Grupo Desportivo de Direito.

As inscrições deverão ser feitas para Marina Reis – tlm: 962 876 358 (a partir das 11 h) ou e-mail: mgreis1967@gmail.com.

A saída do autocarro terá lugar na Rotunda do Leão, frente ao Pavilhão João Rocha, impreterivelmente, às 10 horas da manhã.

ALMOÇO DO GRUPO “OS CINQUENTENÁRIOS” ADIADO

Por Sporting CP
09 Mar, 2020

Nova data será divulgada assim que seja oportuno

Dando cumprimento às directivas da Direcção Geral de Saúde, a Comissão Directiva do Grupo “Os Cinquentenários” decidiu adiar, para uma data ainda a anunciar, o almoço-convívio e a visita ao Museu de Arte Antiga previstos para dia 14 de Março (sábado), na certeza de, com esta decisão, ir ao encontro da vontade da generalidade dos companheiros inscritos.

“OS CINQUENTENÁRIOS” DISTINGUIDOS PELA APOM

Por Sporting CP
30 Out, 2021

NOTÍCIAS

Isabel Victor, directora do Museu Sporting, recebeu o ‘Prémio Museólogo do Ano’.

O grupo “Os Cinquentenários” foi distinguido com o ‘Prémio Mecenato’ entregue pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) a instituições e/ou grupos de cidadãos que se distinguiram de forma exemplar no apoio a museus e à salvaguarda do património.

Este prémio distinguiu “Os Cinquentenários” pelo patrocínio integral do exigente restauro do estandarte da fundação do Sporting Clube de Portugal, um exemplar têxtil da heráldica fundacional do Clube que, pela sua raridade, simbolismo e labor, enriquece o Museu Sporting e acrescenta inegável valor ao património desportivo português.

A distinção foi recebida pelo presidente do grupo “Os Cinquentenários”, Carlos Araújo Sequeira.

Também Isabel Victor, directora do Museu Sporting, foi distinguida com o ‘Prémio Museólogo do Ano’.

Na cerimónia da APOM, que teve lugar no Museu de Marinha, em Lisboa, esteve presente, em representação do Sporting Clube de Portugal e do Conselho Directivo Leonino, o vogal Alexandre Ferreira, que detém a tutela do Museu Sporting

“GRUPO OS CINQUENTENÁRIOS” REÚNE-SE ESTE MÊS

Por Sporting CP
09 Mar, 2023

CLUBE

Almoço-convívio no Museu da Farmácia, em Lisboa, no dia 18

Depois do sucesso dos dois últimos convívios, o “Grupo Os Cinquentenários” vai voltar a reunir-se e o encontro já está marcado para dia 18 de Março.

O 297.º convívio do Grupo inclui uma visita ao Museu da Farmácia, em Lisboa, e um almoço no restaurante Noobai, situado no Miradouro de Santa Catarina. O ponto de encontro será às 11h00 junto à porta principal do edifício da Associação Nacional das Farmácias, na Rua Marechal Saldanha nº.1.

Inaugurado em Junho de 1996, o Museu da Farmácia é o resultado de uma vontade inequívoca das Farmácias Portuguesas em preservar a história da farmácia e da saúde através de 7000 anos, apenas com peças originais de variadíssimas culturas intemporais, e é um projecto que, ao longo dos anos, tem vindo a ser uma referência a nível nacional e internacional, como o comprovam os milhares de visitantes e os diversos prémios com que já foi distinguido.

As inscrições para a visita ao Museu e para o almoço têm o valor de 32 euros por pessoa e, como habitualmente, deverão ser feitas para Marina Reis através do número de telemóvel 962 876 358 (a partir das 11h00) ou por e-mail mgreis1967@gmail.com até ao próximo dia 14 de Março.

Solicita-se que o pagamento seja efetuado, com antecedência, por transferência bancária para o IBAN PT 50 0269 0152 0020 3015 5545 4.

O “Grupo Os Cinquentenários”, que se viu privado destes almoços-convívios durante a pandemia, já mantem assim a actividade normal e, por isso, já planeia também o próximo encontro, que terá lugar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, entre o final de Maio e o princípio de Junho.

Sabia que…

  • O Museu da Farmácia é o único Museu de História Universal existente em Portugal?
  • Que o sarcófago egípcio mais antigo em exposição em Portugal está neste Museu?
  • Que o Museu da Farmácia, com o apoio do Museu do Sporting, expõe uma peça da História do Sporting Cube de Portugal?

Um baluarte do sportinguismo puro e genuíno. Nunca deixem morrer essa vontade em prol do SCP :clap:

“OS CINQUENTENÁRIOS” MARCAM VISITA À ACADEMIA CRISTIANO RONALDO

Por Sporting CP
07 Jun, 2023

NOTÍCIAS

No dia 1 de Julho

O Grupo “Os Cinquentenários” vai voltar a reunir-se no dia 1 de Julho, dia de aniversário do Sporting Clube de Portugal. O 298.º encontro vai acontecer na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, como já aconteceu no passado, permitindo assim aos Associados visitarem o ‘quartel-general’ do futebol verde e branco.

Na ocasião serão comemorados os 117 anos do Clube e os 54 do Grupo “Os Cinquentenários” na presença de Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting CP, que falará aos Sócios cinquentenários, e de Paulo Gomes, director-geral da Academia.

A concentração está marcada para as 10h00, como habitualmente, na entrada do Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

As inscrições para o almoço e transporte têm o custo único de 30 euros e deverão ser feitas para Marina Reis através do contacto telefónico 962 876 358 (a partir das 11h00) ou por e-mail para o endereço mgreis1967@gmail.com, até ao próximo dia 26 de Junho. O pagamento deve ser efectuado com antecedência por transferência bancária para o NIB: PT 50 0269 0152 0020 3015 5545 4.