Grupo Ideal 1906

Já seria uma ajuda tremenda participar na iniciativa que colocámos no primeiro comentário deste tópico. :great:

[center]

Olivais - Lisboa, 5 de Novembro 2012

Alvalade - Lisboa 2012

[/center]

Continuamos a aguardar pelas vossas mensagens.

Agradecemos que evitem os impropérios (compreendemos que a indignação possa levar a isso, mas por razões óbvias tentem evitar) e de preferência que tirem fotos na rua.

Enviem para o nosso email e indiquem a vossa localidade, para acrescentarmos na foto.

Não haverá problema em aparecerem nas fotos, iremos desfocar sempre os rostos presentes (apenas abrimos excepções a quem não pretender ver o seu rosto desfocado).

grupo.ideal1906@gmail.com

Curta abordagem sobre o actual momento do Sporting Clube de Portugal e os Sportinguismos de Pacotilha que minam o clube!

Sportinguismo de Pacotilha! - IDEAL1906

Muito bem :clap:

Continuamos a ver muita revolta, mas pouco activismo! A vossa ajuda é extremamente importante, mas a verdade é que somos obrigados a concluir que muita gente gosta de vir rugir para o fórum, mas depois pouco ou nada faz quando possui essa possibilidade.

Temos registado:

• Uma fraca afluência de participações;

• São raras as sugestões e/ou críticas recebidas.

O Movimento Ideal 1906 continuará a sua batalha. :arrow:

Falsos moralismos são desnecessários neste momento, a ladainha do vir rugir para o fórum ou para outro sitio qualquer já se banaliza com a quantidade de vezes que é repetida.

Não pretendo participar no que vocês consideram como activismo, o envio da foto, nem coloquei like na vossa página, além de não considerar isto como uma acção que cause algum impacto no que quer que seja, revoltarem-se por revoltar faz com que a revolta se diluía.
Porém o facebook é uma funcionalidade às vezes um pouco enganadora, nunca se tem a noção do real valor dos likes.

E deixa de ser verdade?

Está no seu direito.

Está no seu direito.

Está no seu direito.

É a sua opinião. Mas não deixa de ser curioso que recebemos 0 sugestões suas para melhorar e não é a primeira vez que nos decide rebaixar. É um direito seu, mas não deixa de ser engraçado a forma como decidiu participar neste tópico.

Como deve ter reparado, não citámos nicks, muito menos generalizámos, até porque temos recebido o apoio e colaboração por parte de alguns e muitos outros têm uma participação extremamente activa junto da vida do clube.

Fazemos o que podemos e aquilo que achamos conveniente. Por um Ideal.

Como tal, não pedimos desculpa por termos um objectivo.

Não somos uma mera página de facebook, apenas usamos como mais uma página de divulgação.

E deixa de ser mentira?

O fórum tem mais de 4000 foristas, uns com mais participação outros com menos, isto na imensidão de Sportinguistas espalhados por Portugal e no Mundo é um número bastante residual.

Não estou a rebaixar o movimento, se encontraste isso no que escrevi então supões coisas que eu não escrevi. Não recebeste nenhuma sugestão minha, nem tenho que sugerir, e pelo que referiste também não tem recebido muitas sugestões através da vossa página, provavelmente a vossa maneira de colocar as acções é que não está a ser a melhor.
A minha participação neste tópico é coerente com a participação no fórum, não rebaixei nem ofendi ninguém, nem aqui escrevi nada em tom de gozo, que eu saiba isto é um tópico do fórum e a possibilidade de aqui escrever ainda está ao meu alcance.

A propósito, que continuem a batalha! :great:

A verdade é que isto precisa de acções palpáveis, precisa de apertos.

Eu enviei uma foto, que naquela hora foi o que me foi possível fazer.

Tinha um palavrão e depois? No estádio também tenho de ser selectivo na linguagem quando o apupar?

Sabemos perfeitamente disso e por isso é que tivémos o cuidado de explicar que não queremos generalizar. Como explicámos na iniciativa, quisemos dar voz aos sportinguistas que, quer aqui, quer nas redes sociais, quer por outros meios, dizem que não possuem certas condições para ter voz activa no clube. E por isso parte do slogan ser “não há desculpas”!

O nosso objectivo era, através de algo simples, criar uma iniciativa onde todos tivessem condições de participar. Nunca dissemos que seria o suficiente para derrubar o actual rumo. Nunca dissemos que a mesma iria trazer um novo projecto ao clube. Mas não deixa de ser uma iniciativa que, dependendo da participação, pode ter contornos interessantes, até porque temos a atenção de forças maiores.

Foi precisamente aqui que quis tocar, pois não me parece que a mesma seja a desculpa.

Não queremos com isto dizer que não existe nada a melhorar na nossa conduta, porque existe sempre melhorias a fazer (estamos sempre receptivos a ideias, sugestões e críticas, pois são fundamentais para um crescimento sustentado), mas quando vemos manifestações com pouco mais de 15 pessoas, assembleias gerais com pouca adesão, angariação de votos com enormes dificuldades, etc, obviamente que somos obrigados a questionar se o problema é a nossa forma de agir, ou se não existe de facto um enorme conformismo por parte de alguns.

Doa a quem doer, mas a actual situação do clube também é responsabilidade de quem permite aos outros, escolher o rumo do clube.

Retribuo: “se encontraste isso no que escrevi então supões coisas que eu não escrevi.”

Obrigado e que continue a seguir :great:

Eu acho que devemos fazer alguma coisa, sem duvida que sim, mas em minha opinião estes movimentos têm de ter 1 ou 2 rostos fortes, para seremlevados a sério, e aqui dou como exemplos por exemplo Bruno de Carvalho (que já é respeitado, não que vocês não sejam), Augusto Inácio e outros Sportinguistas que não esyejam ligados ao Roquetismo…
Mas acho que devem continuar na luta pela salvação do clube, e perdoem o meu reparo…

Eu conto participar
Só nao o fiz ainda por manifesta falta de tempo

Para mim todos os movimentos sao bem vindos
Este parece-me bem sustentado e com ideias interessantes

SL

Cá eu não gosto muito da proliferação de movimentos anti-Godinho. Neste momento, a agregação de esforços beneficiará mais o Sporting e o objectivo de afastar o Godinho do clube.

Fico com a ideia, por justificar ainda, de que os vários movimentos incapazes de se amalgamarem procuram mais ajudar os seus proponentes do que a causa a que se propuseram realizar.

Como não existe uma plataforma programática (ideias), não vejo qualquer problema em unirem as suas capacidades e números.

Saúdo os esforços dos insatisfeitos, esforços esses que valerão sempre mais do que 100.000 mensagens num fórum, mas é necessária uma estratégia. É preciso cativar as pessoas (um projecto que agrade a quem não pode mais com o Godinho).

Não duvido da integridade Sportinguista do forista Rasputine, nem acredito que ele, precisamente por ser de confiança, se vá aliar a gente de propósitos sinistros.

Compreendemos a revolta e muito sinceramente agradecemos a disponibilidade em ajudar.

O pedido para remover o palavrão, deve-se ao facto de não pretendermos seguir por esse caminho, pois facilmente poderá ser mal interpretado por outros. Somos um grupo que pretende chegar ao maior número de sportinguistas possível, nem toda a gente tem disponível o mesmo grau de informação, como tal podem associar a situações mais radicais e desprezar a mensagem que se tenta transmitir.

Espero que compreenda a nossa decisão.

Este movimento destina-se a todos os sportinguistas. É um grupo com o intuito de informar, de sensibilizar os sportinguistas sobre a actualidade. Não somos financiados, nem o pretendemos ser, assim como não pretendemos estar ligados a um rosto (poderia trazer maior projecção, mas existem sempre muitos riscos e problemas associados), preferindo a nossa independência.

Não queremos servir como forma de propaganda para ninguém. :great:

Muito obrigado!

É uma forma de todos mostramos o nosso descontentamente e como é em favor do Sporting Clube de Portugal podemos e devemos ser correctos uns com os outros, pois afinal todos somos o Sporting e é por ele que lutamos.

Penso que esta acção está muito bem, pois isto não é contra ninguém, mas sim muito forte a favor do Sporting Clube de Portugal.

O meu enorme obrigado a todos! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ora bem, devo confessar que desde que vi pela primeira vez o movimento Ideal 1906 fiquei um bocado reticente. Não em relação ao movimento em si. Não me interpretem mal. Sou 100% a favor de iniciativas de revolta perante a situação actual do Sporting, muito embora como já foi dito também seja da opinião que vale mais concentrarmos-nos todos num único projecto visível do que andar a proliferar com vários, mas isso já é outro assunto.
O que me deixa reticente é a iniciativa levada a cabo pelo movimento, cuja ideia é, e passo a citar:

[i]« O Movimento Ideal 1906 pretende inverter essa tendência, convocando todos os sportinguistas a fazerem algo extremamente simples, mas que em conjunto, ambicionamos que tenha grande impacto na impressa nacional (e não só).

Através de uma faixa, uma cartolina ou uma simples folha A4, escreve uma mensagem de revolta e fotografa na tua zona de residência. »[/i]

…perante isto eu fico completamente a ver navios e fico com algumas dúvidas.

Qual é o objectivo prático da iniciativa? Falam que ambicionam grande impacto na imprensa nacional. Ok, é de valorizar. Mas como? A vossa intenção é agregar todas essas fotos num site ou numa página do Facebook e esperar que a imprensa tenha a generosidade de lá ir cuscar? Ou a intenção é, depois de ter uma significativa quantidade de fotos, enviar tudo num dossier bonitinho para a comunicação social? Se for isso, aprovo e apoio. Se não for isso, permitam-me achar a iniciativa inútil. Porque para ter impacto o próprio movimento Ideal 1906 teria que ter uma visibilidade tremenda, ao ponto de a imprensa lhe dar destaque e relevo. Se assim não for, estão a correr atrás de algo que não lhes interessa…

Eu percebo que a iniciativa pretende dar voz à revolta que há nos Sportinguistas, e informar e sensibilizar; mas se não tiver um objectivo prático e que (pelo menos nas intenções) possa ser de relevo, então o esforço estará a ser em vão. A iniciativa não é má de todo, mas precisam mesmo de a divulgar, e acima de tudo de divulgar os seus resultados positivos. Só que isto é um loop. Os Sportinguistas não irão aderir enquanto não virem que dará frutos e a iniciativa não dará frutos enquanto os Sportinguistas não aderirem.

O pessoal revoltar-se é muito fácil. Sem querer chocar ninguém e sem querer aplicar isto à vossa iniciativa (mesmo, de todo!) acho até que revolta é uma coisa que se tornou muito na moda na segunda metade da década de 2000 junto da população mais nova que com a expansão da Internet se julga dona do saber e do poder e tem a mania que pode cascar em toda a gente para defender os seus pontos de vista.
Só que o pessoal revoltar-se de forma séria e fazer com que isso produza resultados é mais difícil. Principalmente porque estamos perante uma geração de acomodados. E contra mim falo.

Não me interpretem mal. Saúdo a iniciativa mas quero pelo menos ser esclarecido quanto aos objectivos, que me parecem demasiado vagos. Não entendam isto como uma crítica negativa, pois a verdade é que também não tenho grandes ideias para contrapor e o facto de morar à distância e não ser sócio também não ajuda.

Abraço a todos

Acção levada a cabo hoje, perto do estádio, no viaduto do lado norte.

IDEAL 1906

[hr]

Baptista, responderemos assim que me for, a mim, possível.
Não ficará esquecido.

Obrigada! :clap:
Continuem o bom trabalho.

:clap: :clap:

SL