Grupo Ideal 1906

Somos um grupo de Sportinguistas anónimos, sem apoios, independentes, informados, que pretende o esclarecimento da real situação do Sporting e uma mudança de rumo na forma como o clube tem vindo a ser dirigido nos últimos 17 anos. Acreditamos que só com um conhecimento profundo sobre o passado recente da instituição se podem fazer escolhas conscientes sobre o futuro do Sporting.

Não somos financiados por ninguém nem o admitiriamos, agimos em prol do Sporting Clube de Portugal.

Todas as acções que tomarmos visam a defesa dos interesses e da história de um clube centenário e na reposição dos seus verdadeiros valores e princípios. O de vencer!

Em todas as acções realizadas não será degradado nenhum património público e terá tido em conta, por todos os elementos que compõe o grupo, o local, data e momento de cada acção, individual ou colectiva.

Gostariamos de utilizar este tópico para a divulgação das nossas actividades e para a discussão das mesmas.

Ideal 1906

[url]http://www.facebook.com/Ideal1906.SCP[/url]

Sporting Ideal1906

Dá uma mão ao SPORTING! - IDEAL1906

Sportinguismo de Pacotilha! - IDEAL1906

Sporting 1906 - 1995 :: ETERNA SAUDADE! - IDEAL1906

União e Exigência! - IDEAL1906

Os Verdadeiros Encapuzados! - IDEAL1906

Ideal 1906 - Basta.wmv

Manifesto Anti-Godinho.wmv

[hr]

[center][b]Não há desculpas, Solta o Rugir do Leão!

[/b][/center]

Temos vindo a reparar que as acções de protesto contra o actual rumo do clube, são desproporcionalmente inferiores à quantidade de sportinguistas insatisfeitos e revoltados.

Como tal, o Movimento Ideal 1906 pretende inverter essa tendência, convocando todos os sportinguistas a fazerem algo extremamente simples, mas que em conjunto, ambicionamos que tenha grande impacto na impressa nacional (e não só).

Através de uma faixa, uma cartolina ou uma simples folha A4, escreve uma mensagem de revolta e fotografa na tua zona de residência.

Não há desculpas para não nos ajudar nesta acção, que acaba por ser uma causa de TODOS nós! Juntos, vamos dizer BASTA!

Enviem as vossas participações para grupo.ideal1906@gmail.com

Juntamente com a foto, indica-nos o apenas o teu local de residência.

Condições para participar:

• Não arranjar desculpas para não o fazer. Quantas mais participações houver, maior se torna a acção. Não deixem isso para os “outros”;

• Por uma questão de segurança, todas as fotos que recebermos de sportinguistas a segurarem as respectivas mensagens, iremos desfocar os rostos;

• Evitem impropérios;

• Se por acaso não quiserem sair de casa, aceitamos fotos tiradas no interior das vossas residências. Vá, não arranjem desculpa!

Já divulgámos uma foto retirada na Eslováquia, seria extremamente importante recebermos fotos de outros locais do mundo, onde se encontrem sportinguistas.

Sugestão: indiquem no post inicial os links para a vossa página no Facebook, a vossa conta no Youtube, etc. Se for possível e de acordo com as regras do fórum, obviamente :great:

Bem Vindos :great:!

Ps: Os meus publicos Parabéns pelo video que fizeram e postaram na vossa pagina :clap:.

Já tive oportunidade de o dizer e volto a afirmar que foi dos melhores videos que vi acerca do Sporting.

Força nisso!

Não estão a trabalhar em conjunto com o Movimento "Dar Rumo Ao Sporting?

Muito bem !!!

SL

Acho que se deviam unir com o Dar Rumo ao Sporting, para intensificar o projecto. Porque assim é estarmos a dividir as nossas forças.

Pelo que percebi, não só no tópico do movimento “Dar Rumo ao Sporting”, como na página do grupo Ideal 1906, os objectivos de ambos são diferentes: um tem como intuito reunir assinaturas, outro tende a ser um espaço informativo sobre o actual panorama do clube.

Mas pelo que vi, o grupo Ideal 1906 partilhou uma publicação sobre recolhas de assinaturas, portanto existiu essa preocupação.

Independentemente disso tudo, coloquei um like na página, parece-me um projecto deveras interessante e como tal merece o meu apoio.

Se os objectivos forem diferentes então o entendimento só trará mais malefícios do que benefícios, a meu ver.

Nem sou de dar muito crédito a estes “grupos” porque nascem do facebook e sabe-se como é a treta do facebook quando toca a fazer qualquer coisa.
Mas este IDEAL1906 parece-me que são pessoas com alguma cabeça e não apenas “conhecidos de facebooks”, disseram-me que até tinham um email e um canal de youtube.

Sim são coisas distintas, um para tentar informar os Sportinguistas, outro mais concreto para arranjar assinaturas para uma AG para conseguir eleições antecipadas.
Ambas querem o melhor para o Sporting.

Acabei por encontrar.

Acho que são estes os contactos.
grupo.ideal1906@gmail.com
[url]http://www.youtube.com/user/IDEAL1906[/url]

Não vejo as coisas desse prisma, se os objectivos forem diferentes mas ambos de muita utilidade podem se completar um ao outro.

Mais por vezes torna-se menos.

Não teremos nenhum problema em ajudar o movimento em questão, tendo já ocorrido contactos, mas concluímos que seremos mais fortes sozinhos. Não será por isso que deixaremos de caminhar lado a lado.

SL
Ideal 1906

Vinha por este meio convidar os membros do FórumSCP a colocarem um like na nossa página, para que consigamos alcançar os 500.

Alcançado esse número, iremos promover uma acção que dará voz a todos os sportinguistas. Independentemente do local onde residam, da idade, da condição social, não existirá desculpas para que cada um não possa participar nesta luta que é de TODOS!

E porque estamos dependentes do número de likes para lançar esta acção?

Simples, porque permitirá que a mesma possa abranger um maior número de leões e mais tempo para a divulgar da forma que desejamos.

Por favor, não ignores esta causa e ajuda-nos a reerguer o Rugir do Leão! Queremos criar impacto, mas vamos precisar de cada um de vós!

[url]http://www.facebook.com/pages/Ideal-1906...orting-Clube-de-Portugal/371058692970339[/url]

[center]Faltam:
8 likes[/center]

é sempre de louvar que haja movimentação para correr com esta direção, mas pelo que tenho visto, o vosso movimento é parecido com o “Dar Rumo ao Sporting”. tem alguma ligação?

Antes de mais gostaria de agradecer o incentivo.

Em relação à sua questão, apesar de ambos os movimentos serem contra o actual rumo do clube, possuem objectivos completamente diferentes e já delineados.

O Ideal 1906 tem como intuito sensibilizar e informar os sportinguistas sobre o rumo que o clube tomou nos últimos 17 anos. Somos uma equipa muito bem definida e com muitas acções prontas para entrarem em vigor, apostando no contacto com a família sportinguistas nos mais diversos moldes.

Já houve contactos entre os dois movimentos, mas ficou acordado que não iria haver uma fusão por uma questão de organização e não só. Mas sempre que for necessário, as nossas portas estarão sempre abertas para os ajudar no que for preciso.

Muito em breve iremos sair para o terreno e aí, contamos criar uma acção que se torne viral, onde cada sportinguista sinta necessidade de ajudar. Queremos ouvir o rugir do Leão por toda a parte e iremos dar condições para tal.

Mas para isso torna-se completamente fulcral que tenhamos o apoio do maior número de sportinguistas e que a nossa página consiga atingir, no mínimo, os 500 likes.

Sozinhos não iremos passar da vulgaridade. Mas com a ajuda e o apoio pretendido, podemos fazer algo inédito no nosso país.

Ideal 1906

Estou curioso e ansioso pelos 500 likes. Gosto deste espirito… muita gente a tentar mudar o rumo. Infelizmente so posso ajudar dando o meu like. :inde:

Apesar de poderem ter ideais algo diferentes, penso que seria benefico que todos os grupos que estao a emergir se fundissem num so, grande e coeso, para derrubar esta muralha que, acreditem, e bem maior que a da china…

O problema de grandes grupos é que facilmente se criam grandes divergências que acabam sempre por trazer problemas. Mas não fechamos portas, prova disso mesmo é que estamos a estudar a hipótese de fundir com outro grupo.

O sucesso da acção que iremos lançar quando atingirmos os 500 likes, está totalmente dependente do apoio que nos derem. Vamos medir a força do rugido do Leão.

Mas podem esclarecer que iniciativas tao previstas? Recolha de assinaturas, por exemplo…? Ja agora, podemos enviar sugestoes por PM?
Obrigado e toda sorte do mundo para voces :great:

Por razões óbvias, não poderemos divulgar o teor das iniciativas. Mas o objectivo é juntar a família sportinguista em busca de condições para mudar o rumo do clube.

Não iremos recolher assinaturas, acreditamos no trabalho elaborado pelo Movimento “Dar Rumo ao Sporting” e não pretendemos interferir. Iremos dar condições para que o objectivo deles seja alcançado.

Não só podem, como devem. Somos um grupo que pretende representar a vontade de mudança e toda a ajuda é fundamental. Queremos envolver o maior número de leões na nossa causa!

Para qualquer dúvida, sugestão e/ou proposta, podem utilizar as mensagens privadas aqui no fórum, o nosso email (grupo.ideal1906@gmail.com) ou a nossa página de Facebook ([url]http://www.facebook.com/pages/Ideal-1906-Sporting-Clube-de-Portugal/371058692970339[/url]).

Muito obrigado!

Ideal 1906

Como nao faco ideia quais os vossos planos, a unica ideia que tenho pra vos dar é que usem o pessoal do Solar do Norte no Porto. Ate agora foram os unicos que fizeram frente ao pacovio. Nao sao muitos mas ja privei com eles em algumas ocasioes e sao leoes do norte…barba rija… :victory: