Grupo de Vândalos invade Academia e agride Jogadores

A confirmar-se o que vem no CM (e são transcrições de conversas, não opiniões), fica claro aquilo que toda a gente sabia, foi tudo premeditado, não houve descontrolo nenhum. A invasão a Alcochete teve sempre o propósito que conhecemos e não houve qualquer desvio de curso a meio do ataque.

Como tal, a Juve Leo é directamente responsável pelo ataque e tem que ser punida como tal e não é com os paninhos quentes que o anterior presidente usou.

A meu ver, a Juve Leo terá que ter um castigo que oscila entre ser completamente renegada e abandonada pelo clube ou pelo menos algumas épocas sem qualquer apoio e sem possibilidade de frequentar as instalações do clube e o seu sector. Consequências monetárias não adiantam nada, é para inglês ver.

Onde o anterior presidente não teve coragem de mexer no vespeiro (e para mim foi o principal momento do “reinado” dele onde lhe faltou a coragem… lá devia ter medo de precisar deles, mas de nada adiantou, para manter a JL perdeu o resto do universo leonino) a Comissão de Gestão, até por ser transitória, bem podia tomar uma atitude de coragem em nome do Sporting.

Obviamente nem vale a pena falar acerca da expulsão de sócios ou de membros da claque de fulano A, B ou C, isso está para lá de qualquer discussão.

És tão desonestozinho meu deus.
O anterior presidente e qualquer outro antes dele. E qualquer outro depois dele, visto que a "Cu"missão de Gestão lhe proporcionou umas regaliazinhas para os “titulos que a nova direcção venceu entretanto”.
E se estás a espera que o façam, fica aqui uma pagina que te vai dar jeito: www.cryonics.org
A direcção da JL não esteve envolvida na invasão, e vai ser por aqui que eles se vão proteger.

Nem entro no ridiculo facto de mencionares falta de coragem…ao anterior Presidente. Really? Really?

https://youtu.be/5Byn73FeWPQ

Pelas transcrições das mensagens fica claro que este ataque foi pensado e premeditado não tendo surgido do nada, assim sendo estes bandalos têm que ser punidos tantos nos tribunais como dentro do Clube. Na minha opinião a JL é uma claque importante e muito ativa no apoio que dá à equipa de futebol pelo que a expulsão da claque do estádio não será benéfica até porque não sou da opinião que, neste caso em específico, por uns tolos paguem todos. Agora quem orquestrou esta lamentável situação e quem nela participou tem de ser severamente punido pela claque e Clube.

Pois para mim a Juve Leo acabava imediatamente.

A Juve Leo acabar? Vocês devem estar a brincar certo?

Punir quem participou e orquestrou, a organização em si nada tem a ver…

Os Nenucos andam aí e ninguém os demove dos estádios…

Enviado do meu Redmi Note 4X através do Tapatalk

"Batam neles PF"; "Que vergonha f*, vamos bater neles?"; "Filhos de uma grande p*, por mim era ir ao treino"; "Bora, vamos lá... tudo a levar nos cornos", são algumas das frases trocadas entre os elementos dos referidos grupos. Para além disso, existem menções a determinados elementos do plantel. "[b]F*, igual ao Adrien, fazem tudo ninguém lhes faz nada, eu quero bater neles e no Jesus também, parecia que tava na praia deitado. F*... Inadmissível... Um treinador do Sporting deitado num jogo, f*, epa" ; "Coentrão na 2ª parte não quis jogar mais"; "William essa m* já nem palavras tenho para esse gajo só me apetece espancá-lo"; "Patrício f* vê se mesmo que já se tá a cagar para o clube, [/b]Coates nojento mais uma vez[b], Piccini nem com a peida consegue, Gelson é burro todos os dias, Bas Dost não corre pensa que só jogam para ele", terão escrito alguns dos invasores à Academia, no passado dia 15 de maio.[/b]

Subscrevo na integra o que está em bold. Isso na altura lia-se aqui e em todo o lado.
Borraram foi a pintura toda com o ataque criminoso às instalações e activos do Sporting e indirectamente destituíram o melhor presidente do Sporting do meu período de vida. Imperdoável.

Agora não acredito é que tenham agido sozinhos, sem ter alguém por cima a mandar no Fernando Mendes…

É bom que pelo menos nestas conversas não há ninguém da direção. Isso seria desastroso.
Quanto ao teor das mesmas… É incrível. Nao há muito mais a dizer disto.
Todos os que estiveram em Alcochete, que sejan expulsos de sócios e proibidos de aceder a recintos desportivos.
A Juve Leo que seja chamada à pedra e se alguém sabia desta intervenção, e não fez nada para a impedir ou comunicou à direcção, leve por tabela.
E os que estiveram em Alcochete sejam responsabilizados pela merda que fizeram com um processo do clube em cima, além do criminal…

enviado do meu M1 A1

Sim, terá sido “O” momento em que os huevos dele mais mingaram.

Temos uma claque que entra nas nossas instalações para bater nos jogadores, numa situação que já evidenciava muito mais planeamento e muito menos descontrolo no calor do momento, e a grande represália foi a retirada de apoios financeiros? ***, venham cá, meus pequeninos, eu não vos quero castigar muito mas alguma coisa tenho que fazer só para não parecer (muito) mal.

BdC deve ter imaginado que isto ia dar (e deu) m*rda e que ia precisar deles ao seu lado para se manter no cargo. Boa estratégia, ficou com eles, perdeu os outros todos.

Isto era para correr com eles na hora, isso é que era de coragem. Não é só andar a fazer guerras para fora, as guerras fáceis aos lampiões e as guerras fáceis aos subordinados. Teria sido um dos momentos altos de BdC, caía, mas ***, caía de pé e como um homenzinho…

“Sim, eu quis fazer a folha a este bardamerdas destes jogadores, mas em momento algum posso admitir que isto aconteça, eu virei a opinião pública contra eles, mas entrar nas nossas instalações e agredir os jogadores é totalmente inaceitável. E por isso, esta claque, que deviam ser nossos adeptos, vai ser banida dos apoios oficiais ao clube e deixa de ter lugares cativos no estádio”.

A Juve Leo é responsável por um ataque bárbaro a uma das nossas equipas e pela queda da direcção. Ontem agrediram a equipa masculina de futebol, amanhã violam a equipa feminina. Bani-los? ***, porquê se a direcção não tem nada a ver com isso? Afinal, era a Juve Leo, quase todas as cúpulas da Juve Leo, e ninguém tem nada a ver com isto?

Rua. Quem faz mal ao clube não é bemvindo. Se os jogadores eram m****, estes tipos agora são piores. Não o eram, mas são-no neste momento.

E sim, caro [member=7305]Lou, na hora da verdade, BdC borrou a cueca. Das poucas vezes que terá acontecido, mas borrou. Aquilo foi uma palmadinha na palma da mão, a tipos que são claramente hardcore e que nem 1 minuto de sono perderam com o nosso castigo. Obviamente BdC e o Sporting não são forças de autoridade para punir ninguém criminalmente, mas a relevância da Juve Leo enquanto instituição vale o que vale pela sua presença no universo Sporting e essa é determinada e condicionada por quem nos dirige. E nesse aspecto BdC (e agora a CG por arrasto, nem tenho ilusões) tiveram medo. E ainda por cima caiu na mesma. :idea:

Quanto a ser desonesto ou deixar de ser, experimenta é tirar as palas dos olhos e sair do bunker, que há por aí muito síndroma de negação que já roça a irracionalidade.

Já agora, e ainda acerca da Juve Leo, a frase mais importante de todas:

ZERO ÍDOLOS :arrow: :arrow: :arrow:

Continuo a não concordar contigo nesta questão.

20, 30, 40 + 20, 30 que manifestam apoio aos primeiros, não definem a vontade de uma organização de milhares e como tal é coisa para ser tratada com muito cuidado.

Aliás, para o bem e para o mal, fica a afirmação de BdC na Feira. “Não faço linchamentos públicos sem saber o que está de facto em causa”.

ATAQUE À ACADEMIA: DETIDOS JÁ ESTÃO NO TRIBUNAL DO BARREIRO PARA INTERROGATÓRIO Há um nono elemento detido ao qual já foi decretado prisão preventiva

Oito das nove pessoas detidas na segunda-feira, por suspeita de integrarem o grupo que invadiu a Academia do Sporting em 15 de maio, já estão no Tribunal do Barreiro, para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.

Na terça-feira, o juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro, Carlos Delca, identificou apenas os oito detidos, que hoje de manhã deverão começar a ser ouvidos, caso decidam prestar declarações.

De acordo com o juiz, além dos oito detidos que estão no Tribunal do Barreiro, por impossibilidade de comparecer em interrogatório judicial no prazo legal previsto de 48 horas, por motivo de saúde.

Segundo o magistrado, além destes nove detidos na segunda-feira pela GNR e PSP, foram identificados e constituídos arguidos mais três pessoas, às quais foi aplicada a medida de coação menos grave, de termo de identidade e residência.

Carlos Delca adiantou ainda aos jornalistas que há mais dois ou três suspeitos de envolvimento nos incidentes que ocorreram em Alcochete e que culminaram com agressões a jogadores e treinadores da equipa de futebol do Sporting, mas que não estão em Portugal e ainda não foram constituídos arguidos.

A operação decorreu de uma investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa às agressões a jogadores e técnicos da equipa de futebol do Sporting, levadas a cabo por cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, em 15 de maio.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

Mais tarde, em 5 de junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas, entre elas o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, que também ficaram em prisão preventiva.

Ao todo, com as detenções efetuadas na segunda-feira, estão detidas 36 pessoas relacionadas com este caso.

Os arguidos que já foram indiciados respondem por vários crimes, nomeadamente, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Record

Se se provar o envolvimento da actual direcção da JL a mesma só tem é de ser destituída.
Simples.

Já que vem aí eleições para o clube , aproveita-se e faz-se eleições para a claque.

Eu concordo com o [member=18013]juziel

A Juve Leo tem de ser severamente punida.

Vai haver eleições para a direcção da Juve Leo a 28 Julho.

Eu sei, a questão é que se provasse o envolvimento da actual direcção, a mesma devia ser impedida de concorrer.

O que está em causa é que uma claque, não todas, uma delas, resolveu invadir as tuas instalações desportivas e agredir os jogadores.
Volto a dar o exemplo, e se fosse no futebol feminino? E se tivessem agredido as miúdas? E se as violassem? Ah e tal que não foi a claque toda… porra, não foi 1 nem 2, foram 50, tem que haver consequências.

Há aqui muita m**** mal resolvida que me faz lembrar os lampiões: ah e tal, não foi o benfica que matou o Rui Mendes, não foi o benfica que matou o PIccini, não foi o benfica que entoou cânticos alusivos ao very-light e ao atropelamento… ***, então quem foi, fui eu? O benfiquinha tem que ser responsabilizado pelos comportamentos inenarráveis dos seus adeptos altamente violentos e tem que ser punido desportivamente por isso. Aliás, a nossa campanha contra o IPDJ, totalmente meritória, fez o devido enfoque nessas acções de breanqueamento, onde os lampiões matam e esfolam e nunca nada acontece.

Pois bem, nesta invasão a Alcochete, ou assumimos a nossa posição ou somos como os lampiões. Eu não quero a Juve Leo fora do clube, eu quero que a Juve Leo perceba o seu lugar no clube. Pode ser a melhor claque do Sporting, mas é só uma claque, não sei de onde lhes veio a ideia de que podiam mandar no clube e invadir as instalações e agredir os jogadores, mas sei que essa ideia tem que ser desmistificada e cortada pela base. Aquilo é para cortar pela base, arrancar as raízes e meter soda cáustica.

O que o presidente fez, e foi uma das partes mais difíceis de aceitar para mim, foi um “slap in the wrist” altamente figurativo, decorativo, metafórico, absurdo face à gravidade dos acontecimentos.

Nós queremos a Juve Leo, mas tem que ser nos nossos termos. Nossos, nos do Sporting, que eu só falo por mim e não mando nada. Neste momento a claque julga-se acima do clube, projecta-se acima do clube, arroga-se o direito de “educar” (parece linguagem de gangster de filme americano) os nossos jogadores (por muito que eles não valham uns tomates) e nem as nossas instalações físicas são terreno sagrado naquelas cabeças.

Muito bem, isto é mal que tem que ser cortado pela raiz. Vai doer, vai dar porcaria, vai dar pancadaria, mas no fim uns e outros (SCP e JL) sairão mais fortes.

Cada um no seu lugar e o clube cima de todos. Percebam que é uma questão de visão que a Juve Leo não partilha e o que aconteceu em Alcochete deriva dessa visão distorcida que eles têm sobre o clube. Não é por acaso que a invasão a Alcochete é pela mão da Juve Leo e não das outras claques.

A Juve Leo nunca acabará nem eu tenho esse desejo. Mas isto é como chegar a casa e ver um filho a brincar com uma arma carregada. O que BdC fez foi dar uma palmadita na mão e fazer jurar que nunca mais brincava com pistolas.

Não é o meu estilo de liderança, o modo como foi resolvido este problema. Isto implica algumas pessoas fechadas num gabinete, muita tensão, muitos impropérios, mas ninguém sai de lá sem resolver isto. Se a Juve Leo quer ser aquilo que sempre significou para mo clube, tem que perceber que só uma penalização severa a pode reabilitar aos olhos de todos dentro do clube.

Caguei para lampiões, justiça, IPDJ, essa m**** não conta para nada. Isto é um problema de família, tem que ser resolvido à mesa e em família. Remamos todos para o mesmo lado e isso, neste momento, não é possível com a JL a safar-se disto como se nada tivesse acontecido, como se não houvessem responsabilidades claras na cúpula da claque.

O problema aqui não é político, não é uma mera questão de percepção. Não basta fazer de conta que há um castigozito para manter as aparências, pelo menos da minha parte não. Mas também sou gajo para seguir em frente se e quando as pessoas assumirem as suas responsabilidades, que todos temos erros na vida - só temos é que pagar por eles, não é fugir.

Assumpção, penitência, reabilitação.

Mas começa a ficar claro aquilo que já era uma suspeita sustentada: isto não foi algo mal pensado e que correu mal a meio do caminho. Isto ia pensado de casa e foi executado conforme o planeado.

Agora que já se sabe muito do que está em causa, já não há problemas em tratar os bois pelos nomes. O que acontece em Alcochete deriva dessa percepção distorcida da JL no seio do clube e do modo como a mesma se projecta acima do clube.

Não resolvendo isto agora, digo eu que Alcochete arrisca vir a ter letras romanas a seguir ao nome, porque isto vai voltar a acontecer.

Sim, foi um cobardolas de merda!!! Quando chamava nomes a sócios e os tratava como atrasados mentais em AG’s e Núcleos, era muito valente. Quando teve de chamar os bois pelos nomes e ter tido palavras duras e uma atitude enérgica para com estes montes de merda, faltaram-lhe ■■■■■■■. Porque será?

Também ninguém garante que ao punir severamente a claque JL que o mesmo não possa acontecer em Alcochete ou noutro sítio qualquer.

São situações complicadas de gerir e apenas com posse de todos os factos é que se deve agir.

Outra coisa é punir os membros do grupo de vândalos que entraram na Academia e pactuaram com este acto grotesco.

Esses devem ser expulsos automaticamente de sócios do clube e da claque. Nunca mais deviam pôr os pés em qualquer estádio de futebol.

Para finalizar. As claques devem apoiar o clube e os seus jogadores. Tenho a certeza que muitos membros da JL não se revêem neste acto de violência de Alcochete. Também acho que não devem ser compostas por pessoas com antecedentes criminais e mais medidas restritivas deviam ser promovidas.

As claques devem estar ao serviço do Clube e não vice versa.