Grupo D

O Mexico ganhou por 3-1 ao Irao e nos la’ ganhamos `a Angola por 1-0.

A ouvir Kizomba por Angola. :lol:

Ah grandas Palancas! :smiley: :smiley: :smiley: Por acaso ganhei um carinho por esta selcção de Angola. Oxalá vão longe! :smiley: :smiley:

Já é certo. Dos 5 amarelados de Portugal,nenhum vai jogar.

É lógico que nenhum dos nossos amarelados deve jogar, assim como é lógico que se deve tentar que ninguém do nosso onze (catorze) principal se lesione.
O resultado contra o México não é importante relativamente à escolha do nosso adversário dos oitavos dado que jogaremos às 15h e o Argentina/Holanda só começará às 20h.
Se, como se pensa, a Argentina é a melhor selecção do Grupo C, terá sempre oportunidade de decidir se nos quer ou não encontrar nos oitavos.
É uma tolice pensarmos que se ganharmos o Grupo não encontraremos a Argentina nos oitavos porque, repito, a decisão será sempre deles.

Quando se discutiu se era útil abrir esta secção do fórum, eu bem disse que o palhaço havia de dar motivos para discussão. E ele, claro, não me desiludiu:

(pasquim online)

Madaíl prefere Argentina à Holanda

Gilberto Madaíl diz que o objectivo já foi cumprido com a passagem aos oitavos-de-final e agora tem «fé» de que o próximo adversário possa ser a Argentina, para que a Selecção das Quinas possa mostrar todo o seu potencial.

«Este era o nosso objectivo, passar à fase seguinte. A partir da fase de grupos já não dá para ter deslizes. Nós temos muita confiança nesta selecção e nestes jogadores que estão fortemente motivados e empenhados», esclareceu o líder federativo.

Quanto ao apoio demonstrado pelos jogadores ao técnico, Madaíl diz que não é surpresa:

«Fico muito satisfeito por dois jogadores da Selecção Nacional virem publicamente testemunhar o seu apreço pelo seleccionador o que quer dizer que há de facto um grande espírito de união e de selecção e isso não é nada que me espante.»

«Portugal já tem demonstrado bem o que vale. Quando se diz que Portugal calhou numa chave fácil é melhor perguntar ao México se a chave é fácil, e eles são quintos no ranking mundial.»

Argentina ou Holanda: «Prefiro sempre o mais difícil por isso acho que a Argentina é fácil para testar o nosso potencial. Mas a Holanda também não é uma equipa nada fácil. Mas tenho fé.»

Em vez de se refugiar no aconselhável politicamente correcto do “queremos ganhar o nosso grupo sem pensar no adversário seguinte”, salta o jogo de amanhã e vai dizendo que a Argentina “é fácil”. Falta apenas comprar sal grosso e uns dentes de alho para espalhar no balneário, para o amadorismo ser total… :evil:

Meu amigo, eu pessoalmente acho que de “politicamente correcto” já estamos nós fartos. Eu pelo menos estou.

Não vejo qual é o problema o Madail preferir a Argentina. Se calhar a Argentina e os batermos com uma exibição muito boa terá sido um bom teste às nossas capacidades. Qual é o problema?
Se ele acha que a Argentina vai ser um adversário fácil, aí concordo que está a delirar um pouco, mas não vejo porque é que não havia de dizer qual é a sua preferência. O politicamente correcto às vezes mete nojo. Tirem os dedos do rabinho e sejam sinceros!

Não sendo eu um moderador, mas aconselho o Luisito a moderar-se um bocadinho, ainda para mais sendo um membro que chegou à pouco tempo.

Isto não é um fórum de misturas de clubes …

Desculpem o offtopic, mas achei que deveria escrever qualquer coisa.

sinceramente para mim tanto me faz… Argentina ou Holanda qualquer das equipas tem grandes jogadores e n é por a Argentina ter dado 6 que vamos meter o rabinho entre as pernas, por mim tanto me faz, Portugal tem capacidade pa abater qualquer selecção

Não sendo eu um moderador, mas aconselho o Luisito a moderar-se um bocadinho, ainda para mais sendo um membro que chegou à pouco tempo.

Isto não é um fórum de misturas de clubes …

Desculpem o offtopic, mas achei que deveria escrever qualquer coisa.

Não me parece eu ter insultado ninguém, nem ofendido ninguém. A maneira como falei deveu-se ao “calor” da discussão, não foi nenhuma provocação para com o FLL. Não quero que interpretem os meus posts nesse sentido.
Mas não vejo mal nenhum em dizer que às vezes chega de ser politicamente correcto e faz bem dizer aquilo que pensamos. Aí acho que o Madail fez muito bem (excepto ao menosprezar a qualidade da Argentina, se é que assim foi) e não vejo porque é que o FLL tem que o deitar abaixo…

Abraços a todos

sinceramente para mim tanto me faz... Argentina ou Holanda qualquer das equipas tem grandes jogadores e n é por a Argentina ter dado 6 que vamos meter o rabinho entre as pernas, por mim tanto me faz, Portugal tem capacidade pa abater qualquer selecção
Concordo. Aliás se queremos almejar ser campeões do Mundo (sim sim toda a gente diz que o objectivo são os quartos-de-final, mas isso là está, é o "politicamente correcto" e todos sabemos que o nosso objectivo é sermos campeões) temos que conseguir bater qualquer equipa. Seja ela a Argentina, o Brasil, a Holanda ou até Trinidad e Tobago! :D
Meu amigo, eu pessoalmente acho que de "politicamente correcto" já estamos nós fartos. Eu pelo menos estou.

Não vejo qual é o problema o Madail preferir a Argentina. Se calhar a Argentina e os batermos com uma exibição muito boa terá sido um bom teste às nossas capacidades. Qual é o problema?
Se ele acha que a Argentina vai ser um adversário fácil, aí concordo que está a delirar um pouco, mas não vejo porque é que não havia de dizer qual é a sua preferência. O politicamente correcto às vezes mete nojo.


Às vezes mete nojo e outras vezes é, como o nome indicia, o “correcto”. É obviamente o caso da véspera de um jogo contra um adversário muito complicado, em que os nossos jogadores devem manter-se concentrados no que os espera e não começarem a antecipar o jogo dos oitavos, muito menos menosprezando um possível opositor que é só a equipa que melhor se exibiu até ao momento na competição.

Se é inevitável que todos nós o façamos, dizendo que preferimos este ou aquele, pelo menos o presidente da federação havia de estar calado, porque ele é o responsável máximo da comitiva e as suas palavras terão o efeito de induzir no grupo determinado estado de espírito. Mas enfim, vamos todos fazer o que nos dá na real gana e dizer o que pensamos, independentemente das responsabilidades institucionais que sobre nós pesem e, no caso do Madaíl, independentemente de só pensarmos m***a… :roll:

sinceramente para mim tanto me faz... Argentina ou Holanda qualquer das equipas tem grandes jogadores e n é por a Argentina ter dado 6 que vamos meter o rabinho entre as pernas, por mim tanto me faz, Portugal tem capacidade pa abater qualquer selecção
Concordo. Aliás se queremos almejar ser campeões do Mundo (sim sim toda a gente diz que o objectivo são os quartos-de-final, mas isso là está, é o "politicamente correcto" e todos sabemos que o nosso objectivo é sermos campeões) temos que conseguir bater qualquer equipa. Seja ela a Argentina, o Brasil, a Holanda ou até Trinidad e Tobago! :D
  1. meus caros, não interpretem isto como falta de ambição da minha parte mas não creio que tenhamos equipa para bater qualquer uma (eu bem quero) mas sinceramente não acredito. Tomemos por exemplo as duas equipas que nos podem calhar hoje em sorte , qualquer delas diga-se em abono da verdade, neste momento é superior á nossa.
    O que não quer dizer que num só jogo não consigamos vencer…
sinceramente para mim tanto me faz... Argentina ou Holanda qualquer das equipas tem grandes jogadores e n é por a Argentina ter dado 6 que vamos meter o rabinho entre as pernas, por mim tanto me faz, Portugal tem capacidade pa abater qualquer selecção
Concordo. Aliás se queremos almejar ser campeões do Mundo (sim sim toda a gente diz que o objectivo são os quartos-de-final, mas isso là está, é o "politicamente correcto" e todos sabemos que o nosso objectivo é sermos campeões) temos que conseguir bater qualquer equipa. Seja ela a Argentina, o Brasil, a Holanda ou até Trinidad e Tobago! :D
  1. meus caros, não interpretem isto como falta de ambição da minha parte mas não creio que tenhamos equipa para bater qualquer uma (eu bem quero) mas sinceramente não acredito. Tomemos por exemplo as duas equipas que nos podem calhar hoje em sorte , qualquer delas diga-se em abono da verdade, neste momento é superior á nossa.
    O que não quer dizer que num só jogo não consigamos vencer…

ate concordo que podem tar em melhor forma que Portugal mas a nossa selecção tem equipa pa ganhar a qualquer uma delas, so acho a argentina mais forte em 2 coisas, gobalmente têm mais tecnica e têm um banco que pode fazer grande diferencia, quanto aos holandeses n os acho em nd superiores a nos.

sinceramente para mim tanto me faz... Argentina ou Holanda qualquer das equipas tem grandes jogadores e n é por a Argentina ter dado 6 que vamos meter o rabinho entre as pernas, por mim tanto me faz, Portugal tem capacidade pa abater qualquer selecção
Concordo. Aliás se queremos almejar ser campeões do Mundo (sim sim toda a gente diz que o objectivo são os quartos-de-final, mas isso là está, é o "politicamente correcto" e todos sabemos que o nosso objectivo é sermos campeões) temos que conseguir bater qualquer equipa. Seja ela a Argentina, o Brasil, a Holanda ou até Trinidad e Tobago! :D
  1. meus caros, não interpretem isto como falta de ambição da minha parte mas não creio que tenhamos equipa para bater qualquer uma (eu bem quero) mas sinceramente não acredito. Tomemos por exemplo as duas equipas que nos podem calhar hoje em sorte , qualquer delas diga-se em abono da verdade, neste momento é superior á nossa.
    O que não quer dizer que num só jogo não consigamos vencer…

Neste momento nem o Brasil parece ter equipa para ir a final, Portugal joga conforme a qualidade do adversario, boas equipas joga bem e equipas menos boas jogamos menos bem. Portugal vai ganhar a Holanda por 2 e o Socrates vai mandar fazer uma estatua em homenagem ao Scolari naqual o Cavaco poe em duvida se o Governo portugues tem dinheiro suficiente para comparar um bloco de marmore importado da Italia mas extraido do Alentejo.

sinceramente para mim tanto me faz... Argentina ou Holanda qualquer das equipas tem grandes jogadores e n é por a Argentina ter dado 6 que vamos meter o rabinho entre as pernas, por mim tanto me faz, Portugal tem capacidade pa abater qualquer selecção
Concordo. Aliás se queremos almejar ser campeões do Mundo (sim sim toda a gente diz que o objectivo são os quartos-de-final, mas isso là está, é o "politicamente correcto" e todos sabemos que o nosso objectivo é sermos campeões) temos que conseguir bater qualquer equipa. Seja ela a Argentina, o Brasil, a Holanda ou até Trinidad e Tobago! :D
  1. meus caros, não interpretem isto como falta de ambição da minha parte mas não creio que tenhamos equipa para bater qualquer uma (eu bem quero) mas sinceramente não acredito. Tomemos por exemplo as duas equipas que nos podem calhar hoje em sorte , qualquer delas diga-se em abono da verdade, neste momento é superior á nossa.
    O que não quer dizer que num só jogo não consigamos vencer…

ate concordo que podem tar em melhor forma que Portugal mas a nossa selecção tem equipa pa ganhar a qualquer uma delas, so acho a argentina mais forte em 2 coisas, gobalmente têm mais tecnica e têm um banco que pode fazer grande diferencia, quanto aos holandeses n os acho em nd superiores a nos.

Quanto ao banco, eu hoje fiquei admirado com Portugal. Não pensei que uma equipa com suplentes pudesse fazer aquilo que fez…

Portugal n me surpreendeu nd, até digo que alguns jogadores podem fazer bem melhor, temos um banco de qualiade, o unico problema e que n tao em forma, mas o nosso banco ainda n da pa comparar com os dos melhores do mundo

  1. depois de ver os Laranjas a jogar ontem contra a Argentina, se jogarem assim já acho que temos algumas hipóteses…