Greves em Portugal

.

eu se participar é só naquela…

acho que não há outra maneira de impedir que sejamos outra Grécia, Irlanda do que as medidas que foram tomadas

Os portugueses esperam que lhes façam o melhor possível mas também nada fazem para o merecerem e são os campeões da preguiça. Cultura latina somada com cultura antiquada e conformismo/ súbita manifestação mas que não passa disso…

“Eu se participar é só naquela”

Esse é o verdadeiro espírito latino

Eu só falo pelo o que se passa na minha família e a situação a que isto chegou é insustentável. Se fizesse-mos todos talvez trouxesse resultados assim é só para encher chouriços .

Nao sei bem de que resultados estas ‘a espera… eu ca’ vejo os Gregos a fazer greve quase todas as semanas sem que isso os beneficie em nada, aliás so’ prejudica o País, pois ao preferirem fazer greve ao invés de trabalhar, estao literalmente arrombar os cofres ja’ de si vazios do país, pois ao nao produzirem, quem padece com isso sao todos eles.
Tambem vi 'a duas semanas a greve dos Franceses por causa da idade da reforma sem qualquer sucesso da sua parte.

Porque são feitas apenas por um grupo de pessoas e não pelo país.
Porque os que ganham bem estão-se a cagar para o resto, eu se tivesse o mesmo nivel de vida que já tive, a greve provavelmente também não me dizia nada mas assim não.

Não concordo com os sindicatos que vivem apenas à custa dos trabalhadores porque esses são mais uns que só gostam de poder. Agora dizer que são as pessoas que fazem greve que prejudicam o país já é demais.

A simbologia da greve vai para além dos benefícios que se pode retirar dela.

Fazer greve é mostrar que se está vivo e não em estado vegetativo. Não há pior do que passar a mensagem do silêncio para quem nos governa. É extremamente perigoso ficar calado e receber todas as ordem sem protesto. Confere uma liberdade perniciosa às forças políticas.

Mas o verdadeiro protesto deve acontecer nas eleições legislativas. Infelizmente, tal não se vai suceder, pois o povo português voltará a eleger ou o partido que actualmente está no poder ou o outro que o costuma substituir.

eu não vou a escola vou ficar a dormir

Que queres que te faça? Se houver lá uma manif. sou capaz de participar. Vou fazer uma sozinho? :wall:
É que nem tenho muito de que me queixe mas posso ser solidário

Aki9, eu não estou a dizer que a culpa é tua longe disso.
O que disse foi que essa mentalidade é realmente o verdadeiro espirito latino como tu próprio disseste.

É obvio que não és tu sozinho que vais resolver seja o que for mas as greves não são para ficar em casa a dormir em vez de ir trabalhar/ir à escola, as greves servem para nos manifestarmos contra algo que achamos que está mal e era isso que todos deviamos entender.

Eu vou à escola, a minha professora de geografia já avisou que vai dar aula. Se os meus outros professores não derem aula, vou pa casa jogar playstation ou faço qualquer coisa útil, tipo estudar ou trabalhos de casa.

O meu é precisamente o contrário. :victory:

Só uma pergunta, é habitual haver greves onde são trabalhadores por conta de outrem que a fazem, sem ser pela perda de trabalho?

Claro, o que eu queria dizer era que se fosse desses que passam a vida a reclamar certamente que participava activamente na greve! Não é como aquelas pessoas que fartam-se de falar e depois quando chega o momento de demonstrarem o seu desagrado, não fazem nada…
:great:

Vejo que temos pontos de vista semelhantes! Apenas que tu estás mais descontente com a situação do que eu! (não me afecta muito. Recebi um portátil e bolsas de secundário graças ao Sócrates…)

:arrow: :arrow:

Nem mais. O que há mais são exemplos de pessoas que começaram por baixo e através do seu suor subiram e hoje têm uma vida com tudo o que querem. Eu estudo numa faculdade publica, esforço-me e deixo de fazer coisas que gosto e de gastar dinheiro em coisas que me dariam mais prazer imediato para conseguir ter boas notas e tornar-me uma pessoa mais qualificada para, no futuro, o meu trabalho render e eu ser devidamente remunerado por isso. Algumas greves, pontualmente, têm razão de ser. A maioria, na minha opinião, não.

Tão verdade :arrow:

É melhor comer e calar. Viva a austeridade, a pobreza, a miséria, o desemprego.

Enfim. Não admira. Este país só tem uns poucos anos de democracia… O resto da nossa História está infestada de absolutismo e culto ao líder.

Não admira que haja tanta gente a pedir o regresso do “Melhor Português de Sempre”.

Nem todos temos de estar descontentes com a situação actual do país porque com certeza cada um tem os seus tipos de vida e por ai.

Eu nunca tive direito a SASE desde o 10º ano que coincidiu +/- com a separação dos meus pais e o portátil comprei-o a 150€ através da escola.
Eu acho que a situação do país neste momento é vergonhosa, sei que esta greve pode não resolver nada mas calados é que não podemos continuar.
Eu com 18 anos não consigo arranjar trabalho porque sou nova de mais e depois ver a minha mãe trabalhar por vezes trabalhar como trabalha para trazer aquele ordenado para casa é deprimente.

Na minha opinião esta greve tem e muita razão de ser mas teria de ser feita em condições o que não vai acontecer.

Com 18 anos só arranjas trabalhos de trampa. Com 20 a mesma coisa. Com 25 idem. Com 35… Já és muita velha, não tens perspectiva de futuro. Neste país, só se safa quem é médico/engenheiro/economista ou quem tem bons conhecimentos/cunhas. O resto vive a recibos verdes. Ainda dizem que não há flexibilidade laboral… Até se despede por SMS!

Mas, pronto, é a minha visão enviesada de esquerda. :lol: Deve ser coincidência o facto de se ver cada vez mais gente à procura de comida nos lixos dos hipermercados, quando estes fecham.

Isso do esforçar tem muito que se diga. Ter um ambiente familiar, social que o incentive, ter acesso fácil a conteúdos, programas, ter um grupo que o obrigue e o ajude a “aprender a aprender”, tudo isso conta e é o suficiente para diferenciar um razoável, bom e excelente aluno. A partir do momento em que faltam bases ao aluno, por culpa do que disse anteriormente (onde os pais são um dos grandes culpados, mas já trazem vícios por trás o que origina uma bola de neve), torna-se desumano exigir o mesmo rendimento a alunos de diferentes classes sociais. Evidentemente que o que eu estou a escrever não é linear, mas quem tem essas bases, onde os pais são médicos, juízes ou outras classes de relevo, imaginem o que era estarem numa família de agricultores, pedreiros, etc. Um pouco injusto para essas classes, mas garanto que não teriam as mesmas regalias, incentivos e objectivos que têm hoje. A desigualdade social fomenta este tipo de critério e avaliação, é injusto e preocupante! Ia escrever um pouco mais mas o @Schim adiantou-se.

Eu que o diga, conheço aos montes pessoal assim…

O unico modo de castigar a forma como o País e’ governado e’ precisamente nas eleições. Muita gente ja’ diz que nunca mais votará e eu tento fazer-lhes perceber que e’ o unico modo que temos de nos manifestarmos, de castigarmos quem la’ esta’, mas infelizmente isso e’ generalizado, a maioria nao vai votar e depois vem-se queixar deste e daquele, mas convem relembrar-lhes que quem nao vota, nada fez para modificar a situaçao.

Quanto ‘as greves, em Portugal sao feitas sempre pelos motivos errados. Ainda nao me esqueci das greves dos Professores, um dos maiores lobbys, entre outros, no País que bastantes consequencias nefastas traz a Portugal. Essas greves foram feitas com intuito unico de nao se mexer nas benesses que muitos recebem. Longe de mim comparar essa greve com a da proxima semana, no entanto temos que perceber que o momento nao esta’ para brincadeiras e que fazer grave traz consequencias negativas ‘a nossa ja’ debilitada economia.