GREVE GERAL 24 NOVEMBRO

Não sei se estará relacionado com a greve, mas três repartições de finanças em Lisboa foram atacadas há poucas horas. Foram atacadas com cocktails molotov e latas de tinta.

Calados e ****. É o que o povo gosta, é o que o povo tem. :arrow:

Números da adesão à greve na função pública, apurados pelo governo:

Trabalhadores
Total: 355305
Total - em Greve: 12800 (3.60%)

Serviços desconcentrados ou periféricos
Total: 864
Encerrados devido à Greve: 112 (12.96%)

http://www.dgaep.gov.pt/upload/Greves/24Nov2011/greve_24Nov2011.htm

À conta da greve não tenho aulas na Universidade hoje.

Os comentários políticos revelaram que eles estão completamente a marimbar para a greve, já não vai lá assim. Btw, eu fiz greve das 13 às 14 horas. Vou recomeça-la às 17h :mrgreen:

Eu, devido à greve fiquei a trabalhar a partir de casa, o que vai permitir trabalhar mais horas ainda. ???

Nota-se :mrgreen: :twisted:

SL

A greve é um direito e se o fazem em consciência, então eu respeito completamente.

A minha posição enquanto cidadão individual: basta a greve partir da CGTP e/ou da UGT para eu não ter qualquer vontade de aderir. Sim, tenho uma visão muito, mas mesmo muito desfavorável, dos sindicalistas profissionais. Semelhante à que tenho dos políticos que têm estado no poder nos últimos anos.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Acho que dissestes tudo nesas 3 linhas!

Vai trabalhar pá! :twisted:

O homem está na hora de almoço :whistle: :whistle:

SL

Pelo cara do meme está é na sesta, ou bebeu demais ao almoço! :smiley:

:lol: :lol:

SL

País de cornos mansos. Isto lembra-me uma situação que vivi em Março. Tal como nessa situação, perebi que este povo gosta de ser **** à grande. Gosto de Portugal, mas detesto a forma de ser da maioria dos portugueses em relação à “subserviência” ao patrão. Por isso quando puder…piro-me.

A greve vai partir de quem então? será do CIP, dos trabalhadores desorganizados e precários que estão isolados e que por isso não têm poder de organização sequer, ou deverá partir dos “outros” sindicatos que nem sequer aceitam trabalhadores com vinculo precário porque “só dão chatice”?

Epá, não me desconcentrem pá! :lol:

É evidente que nas actuais circunstâncias, uma greve geral só pode partir, praticamente, da UGT ou da CGTP. Mas também é evidente que, nesse caso, não será com o meu apoio que essa mesma greve parte.

Dou muito mais valor a manifestações ou dias de protesto ou seja o que for que lhe queiras chamar que é organizado por um grupo de cidadãos. Mas, repito, apesar de preferir afastar-me o mais possível da CGTP e a UGT, respeito todos os portugueses que se sintam descontentes e que, por via disso, tenham feito greve hoje.

A manif acabou de passar aqui na avenida da liberdade. Muito pouca participação.