Não sei se estará relacionado com a greve, mas três repartições de finanças em Lisboa foram atacadas há poucas horas. Foram atacadas com cocktails molotov e latas de tinta.
Os comentários políticos revelaram que eles estão completamente a marimbar para a greve, já não vai lá assim. Btw, eu fiz greve das 13 às 14 horas. Vou recomeça-la às 17h :mrgreen:
A greve é um direito e se o fazem em consciência, então eu respeito completamente.
A minha posição enquanto cidadão individual: basta a greve partir da CGTP e/ou da UGT para eu não ter qualquer vontade de aderir. Sim, tenho uma visão muito, mas mesmo muito desfavorável, dos sindicalistas profissionais. Semelhante à que tenho dos políticos que têm estado no poder nos últimos anos.
País de cornos mansos. Isto lembra-me uma situação que vivi em Março. Tal como nessa situação, perebi que este povo gosta de ser **** à grande. Gosto de Portugal, mas detesto a forma de ser da maioria dos portugueses em relação à “subserviência” ao patrão. Por isso quando puder…piro-me.
A greve vai partir de quem então? será do CIP, dos trabalhadores desorganizados e precários que estão isolados e que por isso não têm poder de organização sequer, ou deverá partir dos “outros” sindicatos que nem sequer aceitam trabalhadores com vinculo precário porque “só dão chatice”?
É evidente que nas actuais circunstâncias, uma greve geral só pode partir, praticamente, da UGT ou da CGTP. Mas também é evidente que, nesse caso, não será com o meu apoio que essa mesma greve parte.
Dou muito mais valor a manifestações ou dias de protesto ou seja o que for que lhe queiras chamar que é organizado por um grupo de cidadãos. Mas, repito, apesar de preferir afastar-me o mais possível da CGTP e a UGT, respeito todos os portugueses que se sintam descontentes e que, por via disso, tenham feito greve hoje.