Greve dos motoristas de combustíveis

Já há postos a ficar sem combustível devido à greve dos motoristas.

Bombas fechadas, aviões desviados e transportes em risco. Camiões para abastecer aeroporto aguardam condições de segurança

[hr]

Bombas em Lisboa (e arredores) estão caóticas!!!

A culpa deste pânico geral, em parte e culpa das televisões.

Aqui as bombas estão esgotadas já…

Por volta das 14:30 demorei quase 50 minutos a meter gasolina ( nos olivais Lisboa)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

https://janaodaparaabastecer.vost.pt/

Aí desde a hora de almoço que anda tudo a atestar o depósito com medo, mesmo quem não precisa no imediato :wall:
Do que vi, em Lisboa e na Margem Sul está o pandemónio em todas as bombas de combustível.

Situação completamente absurda!!!

Marcar uma greve com estas consequências a poucos dias de um feriado onde grande parte da população parte para as regiões do interior, é de uma filha da put… enorme.

Aposto o meu direito como 1/3 das pessoas que estão nas filas para abastecer tem pelo menos metade do depósito de combustível cheio.

Artistas destes que só pensam no seu umbigo, prejudicam a vida de todas as pessoas e ainda ameaçam e condicionam quem tenta fazer os serviços mínimos para que isto não entre em estado de sitio deviam levar bastonada pelos costados.

Muito bonito, mas os homens não têm direito a lutar pelos seus direitos é?

Quando os enfermeiros deixaram MILHARES sem cuidados não vos vi tão preocupados e exaltados, quando os médicos fizeram greve também não vi tamanha indignação, quando os juizes e oficiais de justiça pararam também não vi essa indignação…

Estão no seu direito e acho muito bem que lutem por melhores condições doa a quem doer, e tomara que amanhã e quinta nãp haja combustível para ninguém e pare a merda do país de vez, só assim se vai realmente debater sobre alguns problemas e vão ter vontade de os resolver.

Governo decretou situação de crise energética

Estes não são função pública.
Neste país tudo o que não é função pública é carne para canhão.
Também acho que estes até têm legitimidade para fazer esta greve.
O ordenado base destes motoristas é o ordenado mínimo.
Depois parece que há uma extras mas que não dá nada por aí além. (Dizem eles.)

Edit: Declarada crise energética.
Nem 48H passaram do início da greve.
Completamente patético.

Não têm direito a greve é, ou ja voltamos ao salazarismo?

Eles só têm de cumprir serviços minimos. Entretanto governo decretou situação de crise energética

Verdade, redes sociais a lançar o pânico e vê-se gente a levar garrafões na mala dos carros para abastecer.

É nestas situações que se vê a resposta das pessoas e somos lixo.

Eu estou com o carro quase na reserva e nem pus lá os pés. Esperar que a situação estabilize de forma civilizada.

Isto também. Há pessoas que vão ter de fazer Kms para regressar às suas famílias de quinta pra sexta.

Admiro é estes fazerem a greve só pelos ordenados e não também pelo aumento do combustíveis. Se os Camionistas de mercadorias se juntarem à Greve e com a CS a ajudar no pânico, então vai haver porrada nos Supermercados.

A CS tem muita culpa em tudo o que seja para gerar pânico… e a população tem a culpa que não sabe filtrar nada, anda tudo “telecomandado” pela caixinha magica.

*Isto tem sido bom é para os donos das gasolineiras, nunca eles tinham tido o stock de combustível premium e aditivado esgotado como agora.

A grande questão é qualquer peido hoje em dia dá direito a uma greve…depois já ninguém as leva a sério. Se as greves realmente afectassem quem de direito…mas não, toca sempre aos mesmos.
Faz-me lembrar o pessoal do Metro, que são os mais bem pagos da sua area mas os que mais greves fazem!!! ::slight_smile:

Eu não condeno quem as faça,antes pelo contrario,mas esta critico pelo timing escolhido (impedindo varias pessoas de passar a semana santa com as suas famílias) e por terem impedido de se assegurar os serviços mínimos (fico à espera que alguém seja punido com isto).

E eu estou bem tranquilo em relação a esta porque tenho o carro atestado e a minha família está perto de mim…os outros é que coiso… :shifty:

Ora aqui esta uma excelente oportunidade para a malta descobrir a beleza de poder ler um livro num transporte público ou a sensação de liberdade a pedalar para ir e vir do trabalho ou ir fazer umas compras light. ;D

Aposto em como amanhã já está tudo normal (infelizmente) !

Daqui a uns dias até os transportes públicos param… E o pessoal que for visitar a família de bicicleta fica automaticamente inscrito para a Volta a Portugal!! :lol: :lol:

A única coisa boa desta greve vai ser o avião do Benfica não levantar voo e perderem o jogo por falta de comparência…. :twisted: :twisted: