GRAVE PROBLEMA !! [Já resolvido graças ao Pearjammer] 👏

Bem, é ASSUSTADOR !

Tipo, fiz o scan ao registo no CCleaner e naquela … não aparece a quantidade de erros em numero, só contando um a um e isso é tarefa impossível agora porque:

Tem um sem numero de erros, é uma página que “nunca mais acaba” !!! Diria que algumas valentes centenas de erros.

PS - O facto de ter demorado a reiniciar, suponho que o Malware Bytes te tenha criado um ponto de restauro, caso algo corresse mal na remoção, podias sempre reverter o processo.

Existe adware que é fatal, ataca-te mesmo o “core” do sistema operativo. Removê-lo por vezes dá cabo de tudo. Por isso nesses casos, o melhor mesmo é deixá-lo lá estado estado latente, até que um dia formates todo o disco e re-instales um novo SO.

:xock: :xock: :xock:

Repara bem na cena …

Tipo, olhando pa barrinha de subir e descer a página, dá pa imaginares o que ainda tem até ao fim da mesma.

Isso… não é normal!

Por outro lado o registo não devia ser limpo há imenso tempo, mas mesmo assim… xiça penico!

Limpa e não graves aquilo que ele pede, simplesmente limpa tudo. depois faz um último scan para remover o que falta

:xock: :xock:

Brutal mesmo! Eu em tantos anos, acho que só vi isso um par de vezes… tamanha festa num registo. :lol:

Bem, ao clicar pa corrigir os erros, ele deu-me um numero: 1268

Para teres um ideia, sempre que faço esse scan, tenho no máximo de 8 - 14 erros. E 14 erros é mesmo num dia mau!

Limpou tudo sem problema? Já voltaste a fazer o último scan? Há sempre algo que fica ou se 'mutiplica"…

Tá lá … foi-se tudo !

Pearljammer … esta noite, foste um autêntico salvador pa !!! Desculpa lá toda esta maçada de horas e horas …

O meu MUITO OBRIGADO !!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Se não fosses tu, andava praqui a flipar pa.

:clap: :clap:

Estes dois programas nunca mais saem daqui !

Nada tens que agradecer. Gosto sempre de ajudar no que posso, fiz por gosto. :beer:

Tu trabalhas com programas de desenho, manipulação de imagem, suponho? Para fazeres essas sigs espetaculares, assim como os avatares…

Não sei se notarás diferença de rendimento do laptop nesses programas (muitos puxam para caramba e é possível constatares isso), mas depois desta “limpeza” é garantido que o rendimento global da máquina tem de ter aumentado.

Há programas onde podes testar isso, mas tinhas de ter os valores anteriores.

…e sim, guarda esses dois softwares. São muito bons, considerando que são freeware. :great:

Ya, uso programas de desenho (photoshop etc) dia sim, dia sim … não só pa de vez em quando fazer as sigs, avatares etc, mas também pa fazer as minhas próprias capas de dvd (é algo que gosto bastante de fazer) entre outras cenas.

E digo-te desde já, que realmente tá tudo muito mais rápido … ultimamente, até o simples acto de abrir pastas após ter o computador ligado durante algumas horas, era um martirio, acontecendo a cena de aparecer na barra da pasta a dizer “não responde” e só alguns segundos depois abrir …

Agora, já noto grande diferença … abre tudo muito mais rápido (pastas é de imediato, como deve ser em qualquer pc normal pa) ! até os programas de desenho (abri pa experimentar :mrgreen: )

Normal. Este sintoma será mesmo devido ao adware/spyware. Quando tu ligas o computador e inicias o SO, activas também estes spywares, mas estes ainda mal tiveram tempo de “acordar”, por assim dizer.

À medida que passam os minutos e vais abrindo pastas, ficheiros e tudo o mais, eles vão estendendo a sua zona de acção pelos diferentes processos, até que a carga no computador se torna insuportável para este.

Até estranho como conseguias sempre aceder à net sem problemas, isto supondo que assim seria, claro.

Fica aqui uma última dica, para mais tarde se tiveres cabeça. Não sei se já tens algum anti-virus, se o tens, claramente não faz grande coisa.

[url]Free Antivirus Download for PC | AVG Virus Protection Software

Este é o AVG Free Edition. É leve (convém, até porque trabalhas num portátil), é muito activo e podes configurá-lo a teu gosto, tem uma base muito boa de detecção de ameaças e é totalmente free. Existe uma outra versão que se paga, mas esquece essa.

Depois instala-o e terás sempre uma protecção activa que vai evitar que passe muita coisa logo na devido altura e também ficas a saber se o site é de origem fidedigna ou não.

É, na net também tinha o mesmo problema … principalmente em sites tipo o do face (ao abrir um ou outro jogo e tal), e também por vezes mesmo no site do Sporting (quando tem aqueles videos na página inicial … ao carregar play, era mais um martírio e a cena bloqueava uns segundos). :inde:

Ps: Mais uma excelente dica ! Tenho o Norton, salvo erro, e é o que veio de fábrica, e já há algum tempo que pede renovação, sendo que a mesma é paga portanto, essa dica também vai dar jeito … mas amanhã, que por hoje, já dá disto ;D .

Norton é pesadíssimo e além do mais essa base de dados já foi à vida à muito tempo! Troca isso pelo AVG depois e o rendimento ainda melhorará um pouco mais.

Já agora uma pergunta, em que tipo de papel imprimes as tuas capas? Eu faço-as com muita qualidade de imagem mesmo, arrebento os cartuchos todos lol, mas o papel brilhante que uso da Epson é uma beca para o duro e não sei se a imagem perdurará sempre sem perder cor.
Hah, esta impressora também imprime os cds em si, por isso fica tudo bonitinho! :mrgreen:

Eu uso também um tipo de papel brilhante … é glossy qualquer coisa, parece papel de fotografia e também é um bocadinho po duro.

É esse, sim. Mas há vários tipos de brilho, no fim deve ser ela por ela.

Bem, tenho de ir, resto de bom dia!

Bem… Salvador PJ xD

São dois programas muito bons, e eficazes. Quanto ao Anti-virus, pá… o MSE (Microsoft Security Essentials) não é nada de se botar fora.

Eminem, por vezes uma boa desfragmentação também pode ajudar no rendimento… Defraggler (da mesma empresa que o Ccleaner). Digo 1x por mês depende da utilização de movimentação de ficheiros.

Mesmo assim, para já, estás bem servido… Não te quero fazer de burro, mas se quiseres uma explicação de o que faz um desfragmentador, força, que eu digo ;^)

:great:

Sei o que faz sermak … mas tks na mesma porque nem me lembrei de o fazer :great: .

Isto, o que acontece, é que eu nunca tive grandes cuidados com a máquina e ontem apanhei-me numa situação da qual não tava a conseguir sair [ tks again Pearljammer :clap:] … :inde:

Bem, felizmente a situação ficou resolvida … mais logo tratar do anti-virus.

Bom, já que andamos numa de ajudar os foristas aqui vai a minha cota-parte

Arranjem o programa memory cleaner, muito simples. Pouco tamanho, não se nota diferença nenhuma que ele está ligado e muito fácil de se mexer, só tem 2 botões. Uma é o Trim Processes Working Set que basicamente, ele vai limpar a memória que está ocupada por programas que nem estão a ser utilizados, resulta para quem tem muitas coisas abertas ou quem abriu recentemente muitos programas,ficherios, pastas, etc… e precisa da memoria rapidamente. E, a memória está sempre a ser utilizada por vezes quando desligamos o programa ela continua a ser utilizada durante um determinado tempo, podia estar a explicar o porque mas isso não interessa para o objectivo :P. O outro, é o Clear System Cache que limpa a memória da cache do pc.

Dando um exemplo, as vezes estou a jogar fm 2012 e depois de terminar um jogo minimizo o programa para vir aqui ao fórum e deparo-me que estou a ocupar 2000MB, ao utilizar este programa ele reduz-me essa memória ocupada para cerca de 1400MB numa primeira abordagem, até que ao fim de algumas baixa para os 900MB mesmo tendo o programa ligado quando normalmente deveria estar nos 1500MB.

O anti-virus bom e sem gastos nenhuns, Aviria. Muito bom, utilizo e não apanho nada a muito tempo. Caso tenham um pc com características muito boas arranjem o kaspersky, o melhor anti-virus de todos.

Bem, o AVG já foi instalado, actualizado, e já fez scan …

Tudo em ordem agora.

:victory:

Agora está como deve de ser! :mrgreen:

Vai outra noitada? Arranja lá aí qualquer coisa para fazermos. :lol: