Epá… GPS não dá com nada. Nada melhor que um mapa do tamanho A5 nas mãos do Co-piloto a dar as indicações. À custa das modernices enganei-me e na vez de colocar um “de” coloquei um “do”, resultado, um desvio de 100km, toma vai buscar! A partir daí coloquei o GPS na gaveta e tomei como lema “Uma aventura no…”
Stunner o GPS não tem culpa que te tenhas enganado no nome da rua :mrgreen:
Celsus :great: ver se amanha vejo mais info sobre os Garmin.
Em relação aos GPS exclusivamente para Portugal, a nível de software e cobertura, o melhor é NDrive. O problema é o Hardware que não será tão fiável como os da concorrência.
Depois tens TomTom e Garmin. Os primeiros serão os mais equilibrados, talvez os mais competentes, mas também não são aqueles que possuem a melhor oferta. Os Garmin de facto são bons a nível de hardware, e penso que têm o mesmo mapa dos TomTom, mas encontras de tudo no que diz respeito a opiniões dos seus clientes, pois para uns são de facto os melhores, para outros dão imensos problemas.
O melhor é mesmo colocares um software de GPS no teu telemóvel, se este suportar essa funcionalidade, e aí a NDrive é uma boa escolha, até porque a nível de actualização de software é muito mais acessível que a concorrência.
vamos lá desenterrar este tópico…
preciso duma ajuda vossa. passo a explicar:
quero um gps para automóvel. nada de muito xpto. interessam-me os mapas ibéricos, essencialmente.
pelo que andei a ver os garmin terão os melhores mapas (navteq), pelo menos quando comparados com os tomtom (teleatlas). tb li coisas positivas sobre os mapas ndrive, mas admito que não investiguei muito sobre estes últimos.
outro ponto positivo dos garmin é o CityXplorerT, que dá imenso jeito em férias por essa europa fora.
não quero gastar mais do que 100 batatas.
que me dizem os experts na matéria?
qual é o melhorzinho que posso comprar, dentro deste orçamento?
obrigado, desde já. :great:
Não estou muito actualizado nisto, mas se queres um barato (até 100€), muito fácil de usar e relativamente bom tens o: Garmin nuvi 1200.
Por motivos profissionais adquiri dois Garmin Nuvi 265WT, à coisa de dois anos. Na altura todas as críticas que li apontavam a superioridade inequívoca da Garmin. Até acredito que dê cartas lá por fora, mas relativamente aos mapas nacionais, sinceramente deixa a desejar. As actualizações não são tão fiáveis quanto isso, e dentro de localidades já me deu várias vezes indicações que me iriam enviar para ruas de sentido proibido. E não se tratam de alterações de trânsito recentes. Mesmo a nível de moradas já me falhou por diversas vezes.
E quando falha, geralmente o Ndrive que tenho instalado no PDA desenrasca-me. A nível de mapas, em território nacional, a Ndrive parece-me a melhor solução. Já a nível de hardware não posso comparar.
:great:
a minha dúvida andava mesmo entre esse 1200 e o 1300.
o 1300 é um pouco maior, o que pode dar jeito no carro, perdendo, no entanto para o 1200 no facto deste ser mais prático fora da viatura…
já tinha lido isso (fiabilidade dos mapas nacionais). e normalmente, o pessoal queixa-se mesmo do hardware…
A NDrive tem os mapas mais completos de Portugal, a nível da Europa os mapas são semelhantes aos da TomTom. Se tiveres PDA caapz de correr software de GPS a NDrive é uma boa solução, até porque penso que a marca abandonou o fabrico de Hardware para se dedicar a 100% ao software.
Se quiseres mesmo um equipamento GPS, quer a Garmin, quer a TomTom são escelentes opções e são equipamentos mais fiáveis. Penso que a nível de assistência técnica também trabalham ambos de forma eficaz, sendo que a Garmin troca o equipamento, tal como fazem outras marcas de equipamentos electrónicos, e a TomTom está em vias de ter uma representação nacional para assistência técnica. E é isto o pouco que te sei dizer, até porque se pretendes um GPS para uso ocasional, qualquer uma das marcas te irá deixar satisfeito.
não tenho pda. tenho mesmo que comprar o aparelhómetro.
e sim, a utilização será ocasional e básica (nas funções dum gps).
Fazendo um brutal desenterranço.
Primeira vez que vou comprar um GPS, visto dar-me jeito para o trabalho de campo que estou a desenvolver na minha tese de mestrado, pelo que não pesco muito do assunto e estou um bocado à nora. Alguém me pode dar uma recomendação de um GPS porreiro e barato, máximo 100€? Essencialmente o que me interessa é Portugal, estrangeiro é bónus. Utilização no carro para itenerários, mas também fora dele, para procurar pontos específicos por coordenada.
Muito obrigado desde já. :great: :great: :great:
Fazendo um brutal desenterranço.
Primeira vez que vou comprar um GPS, visto dar-me jeito para o trabalho de campo que estou a desenvolver na minha tese de mestrado, pelo que não pesco muito do assunto e estou um bocado à nora. Alguém me pode dar uma recomendação de um GPS porreiro e barato, máximo 100€? Essencialmente o que me interessa é Portugal, estrangeiro é bónus. Utilização no carro para itenerários, mas também fora dele, para procurar pontos específicos por coordenada.
Muito obrigado desde já. :great: :great: :great:
Re-up.
Já agora pergunto se valerá a pena esticar um pouco mais o orçamento por algum produto substancialmente melhor.