Gostavam de ter Balakov como treinador do Sporting?

Antes de mais quero dizer que não tenho rigorosamente nada contra o Paulo Bento, nem estou a tentar arranjar um substituto. Pelo contrário, o Paulo Bento é um excelente treinador e espero que continue na sonda do sucesso por muitos anos no Sporting.

Mas imaginem só que por alguma razão ele sai. Ou porque afinal não era tão com como pensavamos e daqui a uns tempos vai começar a perder jogos a torto e a direito; ou porque é realmente um grande treinador e daqui a dois anos estará nos calcanhares do Mourinho no topo da Europa… Enfim, imaginemos que daqui a 2 ou 3 anos sai do Sporting. A pergunta é esta:

Gostavam de ver Balakov a treinar a equipa?

Neste momento é o treinador do clube suiço Grasshoppers e penso que antes disso foi adjunto no Estugarda, e antes disso ainda foi là jogador. Acham que por tudo o que representou no Sporting seria um treinador desejado no banco? Ou pensam que poderá ter sido um enorme jogador mas não assim tão bom treinador como isso?

O que acham? :?

Eu pessoalmente não sei como é que ele se tem comportado no clube onde está, e nunca o vi treinar, portanto não sei se nesse capítulo tem talento… Mas por tudo o que representou (é um dos meus jogadores favoritos de todos os tempos, senão o favorito) gostava de o ver por cá novamente!

E isto vem a propósito de quê? :?

De nada. Vi o nome dele num artigo e pensei nisso.
É preciso vir a propósito de alguma coisa? :o

É preciso vir a propósito de alguma coisa? :o

Estritamente, não. Não acho um tópico para discussão suficientemente interessante, mas isso sou eu. :arrow:

Não me desagradaria a ideia.Pelo que tenho ouvido seria uma aposta do género do Boloni,e se significasse o mesmo que o romeno significou na primeira época,melhor seria.
Mas para já o meu desejo é que o Imperador Bento XVII continue por muitos anos.

Teremos oportunidade de o ver de perto uma vez que a equipa dele vai jogar contra o Braga nos grupos da UEFA.

Se fosse bom treinador, claro que gostaria de o ver no Sporting, mas isso é uma incógnita.

Balakov tem um perfil pessoal que me agrada. Além de ter sido sempre um líder enquanto jogador, é um ser humano impecável (As Aldeias SOS búlgaras são praticamente obra dele). Além disso, ainda paga as quotas do Sporting, vem às homenagens dos núcleos e, de acordo com o Magath, falava bastante do Sporting quando eles estavam juntos na Alemanha.

Tecnicamente, tal como o alemid já referiu, é uma incógnita (pelo menos para mim). Está em 2ªlugar do campeonato suiço, a um ponto do primeiro, mas essa liga nunca foi famosa pela sua competitividade. Vamos ver em que tipo de treinador ele se torna, ainda é muito cedo para tecer comentários (ele é treinador principal desde Janeiro!).

Para já, obviamente, estou muitissimo satisfeito com o Paulo Bento em todos os aspectos, pelo que não quero sequer imaginar o Sporting sem este treinador. A estabilidade da equipa com o PB é boa e, tendo em conta a peça que lá esteve antes, ganha proporções enormes! Por isso, Paulo Bento, continua que estás no bom caminho!
Bala, talvez um dia, mas não para breve.

mais do que fazer sentido ou não acho que a questão é que nenhum de nós tem qualquer noção do que vale Balakov como treinador, começa logo aí.

Obviamente que qualquer um concorda que velhas glórias com carisma, inteligência e capacidade encaixam no figurino de treinador que pode vencer em alvalade, pois muitas vezes isso resulta em certos clubes.

O que se pode (ainda e sempre) dizer de Balakov é que é foi um jogador brutal que NUNCA devia ter saído de Alvalade como saiu, pelo preço que saiu e por culpa de QUEM saiu, e é por estas e por outras que me revolver o estômago ver sportinguistas terem boas palavras para um fdp como o Carlos Queiroz, que além de episódios como este do Balakov ainda nos levou 1 milhão de euros de indeminização numa altura em que se tivesse honra se teria demitido há semanas.

Nem é bom lembrar…

mais do que fazer sentido ou não acho que a questão é que nenhum de nós tem qualquer noção do que vale Balakov como treinador, começa logo aí.

São questões indissociáveis. :arrow:

mais do que fazer sentido ou não acho que a questão é que nenhum de nós tem qualquer noção do que vale Balakov como treinador, começa logo aí.

São questões indissociáveis. :arrow:

não necessariamente.
Independentemente de o lugar em Alvalade não estar minimamente em aberto, alguns de nós podia já ter informação ou opinião sobre o balakov como treinador. Não acredito que alguém tenha, daí a falta total de matéria de discussão.

Tecnicamente, tal como o alemid já referiu, é uma incógnita (pelo menos para mim). Está em 2ªlugar do campeonato suiço, a um ponto do primeiro, mas essa liga nunca foi famosa pela sua competitividade.

Off topic e só num aparte, a liga em si é muito competitiva e tem jogos bons, logicamente tem um problema, é nivelada por baixo, mas não é muito mais fraca que a Liga portuguesa, para alem de ter mais candidatos ao titulo.

Sion, Grasshopers, Neuchatel, Basileia, St.Gallen, Lausanne e Aarau andam sempre em grandes batimentos e não esquecer a excelente campanha na CL do Basileia ha 2 epocas atras e a excelente equipa que tinham.

Agora se o que dizes é que não são competitivos a nivel externo, aí de acordo, mas olha que já vi o SCP eliminado pelo Neuchatel e pelo Grasshopers…

Desculpem o off topic

Não.

alguns de nós podia já ter informação ou opinião sobre o balakov como treinador. Não acredito que alguém tenha

:slight_smile: :wink:

Não é offtopic é offtime :lol:
Não faz muito sentido discutir-se este assunto de momento a meu ver. É mesmo offtime.

Vamos criar um “avaliador de tópicos” para substituir estes comentários?

Se o tópico não tem interesse fica esquecido como tantos outros. Não vale a pena fazer campanhas.

Eu gostava que alguém conhecesse e partilhasse as características e os méritos de balacov enquanto treinador. Obviamente que, para qualquer posição, e em iguais circusntâncias, prefiro quem já tenha provado o seu sportinguismo. E se os sportnguistas nunca esquecerão balacov, o búlgaro também vai falando do SCP de vez em quando.

A.A.

Estive a procurar informações e parece que o Grasshoppers está em 2º lugar no liga suíça com 24 pontos em onze jogos e a 1 ponto do 1º classificado. Em 11 jogos, teve 7 vitórias, 3 empates e uma derrota, 27 golos marcados e 10 sofridos. Na Taça Uefa eliminou uma equipa sueca desconhecida, o Atvidaberg e agora está no grupo do Braga.

Por enquanto, ainda não temos dados suficientes para afirmar que o Balakov é bom ou mau treinador. A ver vamos.

E mesmo que fosse só vitórias? O que se concluía? É na Suiça rapazes, na Suiça…

E mesmo que fosse só vitórias? O que se concluía? É na Suiça rapazes, na Suiça...
Realço a dúvida que escrevi no início: ele não foi adjunto ou qualquer coisa do género no Estugarda? Só por si já deve ser uma experiência mais interessante que treinar um clube... suiço. Digo eu...
Realço a dúvida que escrevi no início: ele não foi adjunto ou qualquer coisa do género no Estugarda?

Acho que ele foi mesmo treinador-adjunto do Estugarda logo a seguir a acabar a carreira. Não sei durante quanto tempo.

Se ele tiver a mesma qualidade como treinador como teve enquanto jogador, quando houver oportunidade, venha ele.

Mas, eu preferia ver no SCP uma politica de continuidade do treinador, e o PB é um bom nome para se dar inicio a esta politica, mesmo que, não goste muito do tipo de futebol que ele põe a equipa a jogar.

Sempre defendi, e continuarei a defender a manutenção dos treinadores. Todos tem defeitos e virtudes, todos perdem e ganham, mas já passou da altura de se despedir treinadores quando surgem derrotas.

Acho que a estabilidade é um factor importantissimo, que muitas vezes é minimizado, e o nosso clube tem um historial muito longo nesta matéria. :cry: