«Vou continuar mais um ano no Sporting» (Rochemback)
O médio brasileiro, que está no Sporting sob empréstimo do Barcelona, já manifestou a sua intenção de continuar a envergar a camisola verde-e-branca na próxima temporada.
«Ainda tenho contrato com o Barça até 2006. Foi lá que cresci como pessoa e como jogador, mas não está nos meus planos regressar. Gosto muito de Portugal, estou bem neste país e ficarei no Sporting mais uma temporada», assegurou Rochemback em declarações ao diário Zero Hora.
O internacional brasileiro, que ajudou o Sporting a chegar à final da Taça UEFA, espera ver o seu trabalho reconhecido e ambiciona por um regresso à Selecção «canarinha.
«Espero ter um lugar na Selecção. Fiz um bom pré-olímpico no ano passado, e chamaram-me à Selecção principal, mas acabei por lesionar-me e perdi o meu espaço. Tenho que começar de novo e não desanimar», sublinhou.
Independentemente da valia do jogador, pensem no seguinte: querem ficar com ele mais um ano, para ele no Verão de 2006 se por na alheta a custo zero? Provavelmente depois de mais um ano regado a caipirinhas, picanhas e “febras”? Para mim vendia-se já, mesmo que fosse pela mais-valia mínima consagrada no contrato com o Barça.
Eu acho que na consição de emprestado, a unica esperança que podemos ter é que o barça o queira vender! e nós ganhamos na indmenização!
É precisamente como referes, estava só a simplificar. Tendo em conta que jogou bem na 1ª parte da final da UEFA, algum clube se há-de lembrar de bater à porta do Barcelona - assim o espero.
É um jogador que me divide um bocado (com tantas dúvidas, ainda bem que não estou à frente da SAD :? ). Se é verdade que quando joga bem será uma clara mais-valia para a equipa, é também verdade que o seu rendimento foi algo deficitário por diversas vezes esta época.
Acho também que nem sempre jogou na sua posição de origem, tendo por diversas vezes sido colocado a jogar em territórios mais avançados, onde o seu rendimento é inferior.
Resumindo, não acho que a sua saída seja uma prioridade. Apesar da picanha a sair dos calções, Rochemback é dos jogadores do plantel que menos evita o choque, sendo útil na “batalha de meio-campo”. É bem diferente para o adversário ver um Rochemback a rebolar na sua direcção ou ver um João Moutinho, sendo que a sua saída teria de corresponder a uma entrada de alguém com as suas características.
Para desempatar as minhas dúvidas, o facto de ser um jogador que demonstra querer manter-se no Sporting, tendo como bónus a tal ambição de representar a selecção do seu país.
Angel, dificilmente algum clube irá compra-lo ao Barça estando agora a recuperar de uma lesão e com o elevado salário que ele leva.
Só espero que ele depois de recuperar que consiga emagrecer, pois penso que a medicação que tomou para aguentar até o fim do campeonato também pode ter contribuido para o seu físico “avantajado”.
Considero-o uma mais valia para o nosso meio campo e por essa razão, agrada-me que continue. No entanto, na próxima pré-época, sugeria horas extraordinárias no ginásio. Se ele está como está no fim da época, imagino como virá depois das férias. :roll:
Grande jogador, indisciplinado?, gordo, vedeta ? . Pois nem sei o que pensar.
Apenas acrescentar o facto de ter andado a jogar com 2 hérnias inguinais várias semanas, que - segundo pessoas que já passaram pelo mesmo - dá dores como o catano.
Apenas acrescentar o facto de ter andado a jogar com 2 hérnias inguinais várias semanas, que - segundo pessoas que já passaram pelo mesmo - dá dores como o catano.
…isso nao explica o peso…mas isto sim: "um ano regado a caipirinhas, picanhas e “febras”
Isso das hérnias é uma granda tanga…o que se via aparentava serem de facto hérnias, mas na realidade eram os banhiços pendurados…
A intervenção cirúrgica foi de facto uma lipo-aspiração pelo que podem descansar os detractores, que foram retirados cerca de 20 kgs de toucinho que serão utilizados na produção de torresmos de altissima “colidade”…
Isso das hérnias é uma granda tanga…o que se via aparentava serem de facto hérnias, mas na realidade eram os banhiços pendurados…
A intervenção cirúrgica foi de facto uma lipo-aspiração pelo que podem descansar os detractores, que foram retirados cerca de 20 kgs de toucinho que serão utilizados na produção de torresmos de altissima “colidade”…
O Roca é fundamental, dentro dos parametros “normais” num balneario.
Qto ao fazer dinheiro com ele, sabendo nos a % que nos toca, preferia te-lo mais uma epoca (ate pq se nao me engano o Barça nao o pode vender a meio da epoca sem consentimento do Sporting).
Espero sinceramente o “verdadeiro” Roca para a epoca que vem… que é de Mundial, nao se esquecam.
O Rochemback deve querer ficar com o passe na mão. Cheira-me que na/para próxima época já vai perder os kilinhos - faz uma época em grande, vai à selecção :o e depois negoceia o próprio passe.
O Roca jogou 4 meses em sofrimento, com 2 hernias enguinais.
Muito provavelmente até está com peso a mais, mas nunca se escondeu, e fez o jogo da luz e da final da taça UEFA em condições que só ele e departamento medico sabem.
É um jogador de que gosto muito e por isso desejo que fique.