Goooooooooloooo!!!....... ESTORIL

UMA VERGONHA, MEUS SENHORES, UMA AUTÊNTICA VERGONHA ESTE JOGO!!!

Se as entidades responsáveis não fizerem nada em relação ao que se está a passar no futebol português, então, não vale a pena estar a pensar em discutir jogos e títulos - dá-se já os títulos por decreto-lei ao clubezeco dos pés-descalços, porque é isso que os “6 milhões” querem e assim pelo menos, ficamos todos de consciência tranquila. Já há muitos anos que não tinha a oportunidade de desfrutar de uma aberração de 90 minutos que foi este jogo. Eu já havia chamado a atenção para o facto desta besta de preto ter empurrado a agremiação de labregos para a vitória no jogo em Guimarães e agora, não só voltou a fazer o mesmo, como inclusive foi ainda mais longe: faltas sempre para o mesmo lado (mesmo as inexistentes), cartões amarelos em barda e sempre para o mesmo lado, lançamentos de linha lateral ao contrário e sempre a beneficiar os mesmos, etc., etc., etc.

Em relação à transmissão, o canal de propaganda dos merdosos conseguiu descer ainda mais o paupérrimo nível a que já nos vinham habituando, numa acção claramente concertada com vista a levar o clubezeco de marginais, presidiários, ladrões, etc., ao colo. Não vale a pena falar dos comentários desse filho da puta (gostava de saber o nome desse ranhoso de merda, para lhe perguntar se ele sabe o que é ser isento quando se trabalha em comunicação social) que estava a relatar o jogo. Como eu sei que as pessoas que participam neste fórum são inteligentes, deixo apenas um comentário do bandalho, quando faltavam poucos minutos para terminar a partida:

“…Hélio Santos rubricou uma excelente actuação, apesar das críticas à arbitragem que irão surgir por parte de determinados sectores no final do jogo.”

Está tudo dito. Para bom entendedor, meia palavra basta. :twisted:

Eu não vi o jogo, mas acredito naquilo que já foi dito por aqui. Mas temos que ver as coisas pelo lado positivo:

Se o slmerdas precisou desta ajuda toda para ganhar ao estoril, imagimem a ajuda que vão necessitar nos próximos jogos, com certeza mais dificeis. Deve haver muito árbitro e dirigente preocupado com as próximas nomeações. 8)

Quarenta e tal faltas assinaladas, sete a favor do Estoril :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Sporting ou Braga aquele que ganhar o jogo da proxima jornada terá de ser muito muito forte até ao fim, porque vai valer tudo para que essa ladroagem seja campeã.

Eu não vi o jogo, mas acredito naquilo que já foi dito por aqui. Mas temos que ver as coisas pelo lado positivo:

Se o slmerdas precisou desta ajuda toda para ganhar ao estoril, imagimem a ajuda que vão necessitar nos próximos jogos, com certeza mais dificeis. Deve haver muito árbitro e dirigente preocupado com as próximas nomeações. 8)

As proximas nomeações :? vão ser do género das últimas. O pessoal de Setubal e arredores está todo a postos. Garanto que o bruninho estará num desses jogos, vai uma aposta :frowning: :?:

Mas, meu caro, o axioma que se pode tirar deste miserável embuste, na sequência do que afirmas relativamente à classe(??? :lol: ) desta equipa é este: imagina estes miseráveis serem campeões (eu sei que custa mas tenta) e depois pensa na triste figura que estes merdosos vão fazer na CL. Mas, aí até sou capaz de ir ao galinheiro só para os ver a enfardar naquela cloaca…!!! :evil:

Nota prévia: o outro tópico que criei não é repetido. Vem a propósito do jogo, mas o objectivo é obter comentários sobre a "Santa Aliança".

Não há muito mais a dizer. Há outra implicação deste jogo, mas que não merece a pena criar novo tópico: espero não vir aqui ninguém dizer que prefere que percamos em Braga para o Braga poder ser campeão. Vamos é ganhar a Braga, ganhar ao Guimarães, e depois

vamos ao galinheiro limpar o sebo a esses cabrões!

(Que me desculpem as almas mais sensíveis).

Fui eu que disse que pretendia que em última análise, o Sporting perdesse com o Porto para não dar o título aos merdosos e assumo perfeitamente o que disse de tal modo, que nas mesmas circunstâncias, sabendo o que sabia na altura, voltava a dizer o mesmo.

Em relação a esse teu comentário semi-irónico, deixa-me dizer-te que para além de pouco inteligente, é inoportuno por duas ordens de razão, a saber:

1 - O momento e o contexto em que proferi essa afirmação, eram substancialmente diferentes do momento actual. Nessa altura, o Sporting não mostrava ser uma equipa incapaz de dar a volta aos acontecimentos, antes afundando-se cada vez mais, jogo após jogo. É claro que agora faltam obviamente menos jornadas para o fim do campeonato e o Sporting não parece ser muito mais regular que era nessa altura, mas na minha opinião, as propensões para alcançar o título são bem mais risonhas.

2 - O Braga (com todo o respeito que este clube me merece) só com um grande golpe de sorte poderá ser um grande candidato ao título, pelo menos para já. É certo que actualmente se encontra em posição previlegiada, mas falta-lhe a maturidade competitiva que caracteriza os grandes clubes. O futuro campeão, em meu entender, mora na segunda circular (espero que do lado de cá), mais percalço, menos percalço.

E para já, é tudo. Espero ter-me feito entender.

Nota prévia: o outro tópico que criei não é repetido. Vem a propósito do jogo, mas o objectivo é obter comentários sobre a "Santa Aliança".

Não há muito mais a dizer. Há outra implicação deste jogo, mas que não merece a pena criar novo tópico: espero não vir aqui ninguém dizer que prefere que percamos em Braga para o Braga poder ser campeão. Vamos é ganhar a Braga, ganhar ao Guimarães, e depois

vamos ao galinheiro limpar o sebo a esses cabrões!

(Que me desculpem as almas mais sensíveis).

Fui eu que disse que pretendia que em última análise, o Sporting perdesse com o Porto para não dar o título aos merdosos e assumo perfeitamente o que disse de tal modo, que nas mesmas circunstâncias, sabendo o que sabia na altura, voltava a dizer o mesmo.

Em relação a esse teu comentário semi-irónico, deixa-me dizer-te que para além de pouco inteligente, é inoportuno por duas ordens de razão, a saber:

1 - O momento e o contexto em que proferi essa afirmação, eram substancialmente diferentes do momento actual. Nessa altura, o Sporting não mostrava ser uma equipa incapaz de dar a volta aos acontecimentos, antes afundando-se cada vez mais, jogo após jogo. É claro que agora faltam obviamente menos jornadas para o fim do campeonato e o Sporting não parece ser muito mais regular que era nessa altura, mas na minha opinião, as propensões para alcançar o título são bem mais risonhas.

2 - O Braga (com todo o respeito que este clube me merece) só com um grande golpe de sorte poderá ser um grande candidato ao título, pelo menos para já. É certo que actualmente se encontra em posição previlegiada, mas falta-lhe a maturidade competitiva que caracteriza os grandes clubes. O futuro campeão, em meu entender, mora na segunda circular (espero que do lado de cá), mais percalço, menos percalço.

E para já, é tudo. Espero ter-me feito entender.

Mas de uma coisa podem estar certos, quero obviamente ganhar, mas se for para nao ganhar, e caso o braga vença amanha, prefiro perder a empatar.

Fui eu que disse que pretendia que em última análise, o Sporting perdesse com o Porto para não dar o título aos merdosos

Não sei se foste o primeiro a dizê-lo, mas não foste seguramente o único, por isso não queiras ficar com os “louros” todos para ti.

Em relação a esse teu comentário semi-irónico, deixa-me dizer-te que para além de pouco inteligente, é inoportuno

Semi-irónico, até aceito. Pouco inteligente não é de certeza, e nada do que apresentas a seguir suporta esse ponto de vista. No que respeita à inoportunidade, não sei se o fiz na altura, mas pensei e expresso aqui o meu ponto de vista: quem, sendo sportinguista, com mais de vinte pontos em disputa deseja derrotas do Sporting quando a equipa não está afastada do título nem sequer em termos probabilísticos, é que perde uma boa oportunidade para estar calado.

Se eles ganharem o campeonato, parte da culpa é de DC e a sua “aliança” com esses energúmenos. :evil: A sério, nunca pensei que algum Presidente do Sporting pudesse fazer uma coisa destas.
Sinto vergonha!

Geovanni Trapalhoni : “Nunca fomos beneficiados pela arbitragem” :lol: :lol: :lol: :lol:

No que respeita à inoportunidade, não sei se o fiz na altura, mas pensei e expresso aqui o meu ponto de vista: quem, sendo sportinguista, com mais de vinte pontos em disputa deseja derrotas do Sporting quando a equipa não está afastada do título nem sequer em termos probabilísticos, é que perde uma boa oportunidade para estar calado.

As opiniões que expressas, são uma coisa; aquilo que achas que os outros devem dizer, são outra completamente diferente. Aliás, estou-me completamente borrifando se te choca ou não as minhas opiniões. Eu venho aqui para trocar impressões e não para “fazer favores” a determinadas sensibilidades ou correntes de pensamento deste fórum.

Em relação a “estar calado”, apenas digo com um sorriso nos lábios, “cresce e aparece”, intelectualmente falando, claro. Saber ouvir e respeitar as opiniões dos outros, é sinal de maturidade e se não consegues aceitar aquilo que os outros têm para dizer por muito “disparatadas” que te possam parecer essas opiniões, sem que pises as mais elementares regras de respeito entre foristas e extravazes a mera crítica ou parecer a um determinado post, então, meu caro, estás com um problema e não vou ser eu a resolvê-lo, certamente. Como eu já estou “careca” de dizer, comentem as opiniões e não quem as tem.

É óbvio que me hei-de calar quando decidir que este espaço já nada tem de interessante (espero que isso nunca aconteça), quando os moderadores entenderem que é melhor para o fórum ou ainda por qualquer motivo de força maior, mas nunca porque tu ou outro forista qualquer assim o desejam. Aliás, se queres entrar por aí, sempre te posso confessar que não tens um passado isento de posts disparatados neste fórum (na minha opinião, claro). A um, limitei-me a fazer um comentário bastante ligeiro; ao outro nem sequer liguei. “Troca de galhardetes” à parte, há uma coisa a que nunca assististe e que te garanto nunca irás assistir da minha parte neste espaço: a emissão de qualquer juízo de valor a respeito de qualquer forista pelo “incómodo” facto da sua opinião ser diferente da minha.

Mas isto são posturas, claro…

Uma só palavra para o que se está a passar no Algarve a coberto de um pretenso jogo de futebol:

Um cenário de completo roubo, tudo, mas tudo a favor dos vermelhos. Vergonha. Que vergonha. E somos nós os “aliados” destes FDP.

Pois somos… aguenta não chora… é o nosso lema.

As opiniões que expressas, são uma coisa; aquilo que achas que os outros devem dizer, são outra completamente diferente. Aliás, estou-me completamente borrifando se te choca ou não as minhas opiniões. Eu venho aqui para trocar impressões e não para "fazer favores" a determinadas sensibilidades ou correntes de pensamento deste fórum.

Em relação a “estar calado”, apenas digo com um sorriso nos lábios, “cresce e aparece”, intelectualmente falando, claro. Saber ouvir e respeitar as opiniões dos outros, é sinal de maturidade e se não consegues aceitar aquilo que os outros têm para dizer por muito “disparatadas” que te possam parecer essas opiniões, sem que pises as mais elementares regras de respeito entre foristas e extravazes a mera crítica ou parecer a um determinado post, então, meu caro, estás com um problema e não vou ser eu a resolvê-lo, certamente. Como eu já estou “careca” de dizer, comentem as opiniões e não quem as tem.

Classificas um meu comentário de inoportuno e pouco inteligente, e sais-te com esta ladaínha?!

Como o teu domínio da língua portuguesa até nem é tão mau como isso, até me dou ao trabalho de explicitar o que sublinhas no meu comentário: quando digo que alguém “perde uma boa oportunidade de estar calado”, não estou a dizer que não deva expressar a sua opinião neste fórum, é para isto que um fórum serve, mas apenas que discordo da opinião dele, e não me eximirei de dizê-lo. Não participei no “thread” que lançaste (http://www.sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=883&start=0), se calhar nem por falta de tempo, mas por achar que já tinha expressado a minha opinião em termos bastante claros:

Não brinquem a dizer que querem que o Porto ganhe em Alvalade para o Glórias não ser campeão. Convinha sermos pelo menos terceiros, se bem se lembram.

Isto está no comentário ao jogo com o Penafiel (http://www.sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=868&postdays=0&postorder=asc&start=15, página 2). Será que o “Não brinquem” também deve, na tua douta opinião, ser interpretado como um incentivo à censura (talvez auto-censura) de opiniões? Como autor das palavras, esclareço que não. E constato que em nenhum dos "threads"encontras algum “post” meu a dizer que qualquer das opiniões expressas não faz sentido ou que, para adoptar a tua “muito democrática” postura, apesar de terem todo o direito a ser emitidas, são “inoportunas e pouco inteligentes”.

"Troca de galhardetes" à parte, há uma coisa a que nunca assististe e que te garanto nunca irás assistir da minha parte neste espaço: a emissão de qualquer juízo de valor a respeito de qualquer forista pelo "incómodo" facto da sua opinião ser diferente da minha.

É o que se chama um tiro falhado.

Escusas de fazer interpretações literal-habilidosas das minhas frases para tentares provar os teus pontos de vista. Se não percebeste, pede-me para explicitar. Se percebeste e resolveste simplesmente ser intelectualmente desonesto, com o respeito que é devido a alguém que tem mais uns aninhos que eu, quem deve crescer e aparecer és tu.

Quando o Estoril marcou o golo eu nem me dei ao trabalho de me entusiasmar, porque no fundo eu sabia que o benfas não ia sair derrotado do Algarve. E não me enganei… :frowning: :x :twisted:

Como o teu domínio da língua portuguesa até nem é tão mau como isso, até me dou ao trabalho de explicitar o que sublinhas no meu comentário: quando digo que alguém "perde uma boa oportunidade de estar calado", não estou a dizer que não deva expressar a sua opinião neste fórum, é para isto que um fórum serve, mas apenas que discordo da opinião dele, e não me eximirei de dizê-lo.

Ah, pronto, já percebi. Para ti, dizer: “perdeste uma boa oportunidade de estar calado”, não é mandar calar indirectamente um forista, mas antes demonstrar que não se está de acordo com a sua opinião. Acho este teu conceito de intervenção nó fórum bastante interessante; tão interessante que merece uma atenção especial por parte dos outros foristas. É que da próxima vez que disseres “com essa tua opinião, perdeste uma boa oportunidade de estar calado”, os restantes foristas já vão estar preparados e aceitar de ânimo leve essa tua peculiar forma de discordar de qualquer assunto.

É o que se chama um tiro falhado.

Escusas de fazer interpretações literal-habilidosas das minhas frases para tentares provar os teus pontos de vista. Se não percebeste, pede-me para explicitar. Se percebeste e resolveste simplesmente ser intelectualmente desonesto, com o respeito que é devido a alguém que tem mais uns aninhos que eu, quem deve crescer e aparecer és tu.

Aqui não há interpretações habilidosas, desentendimentos ou desonestidades intelectuais, pelo menos da minha parte. Há isso sim a constatação de 2 factos que volto a lembrar:

• Foste recuperar para o presente, uma ideia deixada transparecer há semanas atrás, quer por mim, quer por outros foristas, num contexto actual que é completamente diferente daquele que se verificava nessa altura e eu já expliquei isso mesmo. Só gostava de perguntar quem é que afinal está a ser “habilidoso” e “intelectualmente desonesto”. Por outras palavras, aquilo que disseste, foi: “só espero que agora não venham para aqui outra vez dizer as mesmas bacoradas”. Como vês, já aqui havias começado a demonstrar falta de tolerância. É o que se costuma designar por 2 em 1 (uma ideia, dois objectivos)…

• Respondeste a dizer que eu e aqueles que emitiram a mesma opinião que eu, “perderam uma oportunidade de estar calados”, pela segunda vez em desrespeito não pelas opiniões, mas por quem as tem. Pelo menos sempre dás a tua interpretação - muito pessoal, diga-se - ao significado dessa frase. Enfim, fica ao critério de cada um “engolir” ou não essas explicações.

Para mim, esta discussão acabou. Não vou mais alimentar conversas de cordel, a partir do momento em que está tudo dito e explicado e em que eu já percebi perfeitamente onde queres chegar.

Gostei muito de ouvir ontem o Rui Santos na Sic noticias a desancar forte e feio no que se passou durante a semana e durante o jogo. Criticou o figueiredo, o veiga e o árbitro desmascarando toda a vergonha que se passou.

Na tvi, gostei de uma leoa que telefonou a cascar na lampionada. Houve ainda uma situação engraçada de um ouvinte criticar o comentador de serviço( Manha ) por ter dito que a arbitragem tinha sido muito boa. Entretanto a camara apontou para coroado e este começou a rir-se no gozo e a apontar para o manha, como que a dizer, “disseste merda, agora desenrasca-te”

Gostei muito de ouvir ontem o Rui Santos na Sic noticias a desancar forte e feio no que se passou durante a semana e durante o jogo. Criticou o figueiredo, o veiga e o árbitro desmascarando toda a vergonha que se passou.

Na tvi, gostei de uma leoa que telefonou a cascar na lampionada. Houve ainda uma situação engraçada de um ouvinte criticar o comentador de serviço( Manha ) por ter dito que a arbitragem tinha sido muito boa. Entretanto a camara apontou para coroado e este começou a rir-se no gozo e a apontar para o manha, como que a dizer, “disseste merda, agora desenrasca-te”

Pois, mas entretanto, nessa mesma estação, passou uma reportagem de nome “Sportinguistas nervosos”, feita em Coimbra, com o objectivo de recolher as opiniões nos cafés e durante o jogo Sporting-Académica. O título por si só constitui já uma provocação, mas a cereja em cima do bolo vem mesmo no final da peça onde é filmado em cima de uma mesa, um jornal do Sporting que mostra o título “Arrasador” e em que o locutor diz: “Faltou só ser arrasador”.

A transmissão deste lixo hoje ao almoço não é ingénua nem desprovida de objectivo e só apanha desprevenidos os mais incautos. Se estivéssemos na presença de uma simples peça despretensiosa e apesar das habituais afrontas e provocações à nação sportinguista, a mesma teria sido emitida ontem, Domingo. Ora, tal não aconteceu pelo simples facto que haveria que aguardar até os labregos jogarem, não fosse o diabo tecê-las e o golpe palaciano daquela raridade de nome Hélio Santos não surtir efeito.

Eu sou contra violências, mas que o director desportivo da TVI já merece que lhe desfaçam a “plateia” e o “1º balcão”, disso não tenho grandes dúvidas. :evil:

eu só pude ver um pouco da 1ª parte… mas pelo que me contaram…

opah. se as galinhas não ficam com o caneco, vai haver mta violência doméstica. tá via aberta pra esta escumalhada.

O director desportivo é o director de informação, que por sua vez é o presidente da estação, que por sua vez é lampião…

Para mim, esta discussão acabou.

Para mim, não. Classificas uma frase minha de “inoportuna e pouco inteligente”, sem conseguir apresentar argumentos que suportem nem uma nem outra classificação, e ouves como resposta que noutras ocasiões já perdeste boas oportunidades de ficar calado. A resposta é ao nível do “argumento” inicial. Não é mais que a aplicação da velha máxima “Quem diz o que quer ouve o que não quer”. Bem podes tentar “provar” que eu sou um censor e desrespeito as opiniões dos outros e tu um campeão da liberdade de expressão neste Fórum, a pessoa que já está convencida disso - tu próprio - não precisa de ouvir mais “argumentos”.

Sendo lateral à discussão, emito uma opinião - não é uma afirmação, pode estar errada. Quer-me parecer que avaliaste mal as intenções das frases que originalmente proferi. Não tinham por intenção dar alfinetadas em ninguém - aliás, ninguém mais reagiu como tu -, antes dar vazão a um estado de espírito que espero comum a todos os sportinguistas, mas que não imponho a ninguém.

Não quero de forma alguma ter a última palavra na discussão pública deste assunto, estou certo que isso me valeria da tua parte nova qualificação de censor das opiniões alheias. Mas permito-me sugerir que, caso ainda haja algo a esclarecer, usemos as MPs para esse efeito.