Gonçalo Inácio

https://twitter.com/CantinhoMorais/status/1719853509124796435

Não… volta pá cave!

O Matheus Reis, o Paulinho e o Esgaio riram-se.

Para Mendes, 60 por jogador do Sporting é muito.

Já 120 para um puto com meia dúzia de jogos noutro clube é na boa.

A vontade conta, mas do empresário. Já a Direcção, está baixa as calças.

1 Curtiu

O Dias foi por 53 + Otamendi.

Conseguir subir a cláusula do Inácio de 45 milhões para 60 milhões em pleno mercado aberto foi extraordinário e algo que não acreditava ser possível (dada a facilidade de um clube estrangeiro pagar os 45 e o Gonçalo ir receber 4 vezes mais lá para fora).

Seria bom que a cláusula fosse maior, mas tomara nós que todos dessem rendimento desportivo (4 épocas de equipa principal) + rendimento financeiro (60 milhões de euros) tão significativos.

5 Curtiram

Portanto preferias não ter renovado e ficar pelos 45? É isso?

1 Curtiu

após ser campeão teria renovado e ficaria nos 100

e pagavas-lhe um salário condizente com uma cláusula de 100M?

Não podes querer sol na eira e chuva no nabal

3 Curtiram

Que comentário tão estapafúrdio.
Não deve haver user que tenha ficado insatisfeito com a renovação do Inácio e consequente subida da CR de 45 para 60M€.
Haverá, no entanto, muitos users (tal como eu) que sabem que a cláusula continua a ser demasiado curta.
Não aceito como desculpa o tradicional “o jogador não aceitava mais”. Aceitava pois, bastava ter adicionado mais umas largas centenas de milhar ao prémio de assinatura para jogador e empresário.
O Inácio é cobiçado por clubes com muito €€ e esse gasto adicional poderia ter rendido muito dinheiro ao Sporting. Houvesse vontade para tal.

1 Curtiu

Para mim, vender por 60 milhões seja em janeiro ou no verão seria muito bom. No entanto, seria 60 sem comissões ou outras merdas. Temos 100% do passe não há comissões a repartir ou vender por 50 + bónus.

Nada tenho (obviamente!) contra o SCP tentar vender um jogador por montante acima do seu efectivo valor (para mim, a venda do João Mário continua a ser a venda mais fantástica do SCP!), mas não me parece que o Gonçalo Inácio valha mais de € 60M…

SL

Só aqui é que nunca é fácil subir.

Do outro lado qualquer um aceita cláusulas de 80M ou 100M.

6 Curtiram

Na minha opinião vale. Tem tudo o que os clubes grandes querem nos centrais de topo. Ainda por cima esquerdino.

É a mesma conversa que para o Palhinha, saiu por 18 e agora vale 90-100. Era óbvio para quem via que tem um talento raro.

E para nós perder o Gonçalo por 60 (ou o Diomande por exemplo) é uma perda desportiva maior que essa valorização.

2 Curtiram

O Gonçalo Inácio não tem absolutamente nada a ver com o Palhinha.

O Palhinha fez uma época absolutamente fantástica no ano em que fomos campeões e, para a posição que melhor serve as suas características (médio eminentemente defensivo), era/é um valor seguríssimo.
A sua venda - pelo valor da mesma - foi péssima. Quem defendeu a mesma não apresentou qualquer outro argumento que o “terá sido prometido ao jogador”.

O Inácio, apesar de ainda jovem (o que o valoriza), não só não fez qualquer época como o Palhinha fez, como nunca teve o impacto que o Palhinha teve no nosso “onze”.

O Inácio é provavelmente dos nossos jogadores “vendáveis” o mais fácil de substituir. Caso o St. Juste se mantivesse livre de lesões, eu não teria qualquer problema em ver um trio de contrais de Diomande, Coates e St. Juste.

Para mim, o Gonçalo Inácio está entre o bom e o muito bom jogador. Não é um “talento raro”.
Eu sei que o mercado anda meio louco, mas se o Inácio vale mais de € 60M, quanto valerá o Diomande, que é 3 anos mais novo e já é tão importante como o Inácio na nossa defesa?

Mas, cá está, é (só) a minha opinião…

SL

Dá para Vinagre e Trincão, mas não dá para Inácio?!

Tens Mendes no processo, 10% estão perdidos.

É este o ponto principal.

Gosto muito do Inácio, mas se dessem 60M em janeiro e o deixassem ficar até ao final da temporada, ficava todo contente.

Não quero que o jogador saia, muito pelo contrário, mas é uma inevitabilidade.

O meu receio é perder Inácio e Diomandé na mesma janela de transferências, sendo que o Coates já não caminha para novo…

[quote=“Pedro_Gomes, post:4021, topic:42823, full:true”]

… e ficar com Quaresma, Reis, Neto, St Juste… :nerd_face:

Concordo contigo sobre o Inácio…é um bom jogador, provavelmente um dos melhores centrais do mundo com a bola nos pés(é isto que o valoriza), se bem que ás vezes dá umas fifias, mas também é porque arrisca…mas falta-lhe ser mais forte nos duelos fisicos e no posicionamento.

Se for vendido pelos 60 milhões é uma excelente venda, não creio que valha mais na minha opinião!!..

A sair em janeiro, 60 milhões a pronto ou nada. E só 60 porque é o que está escrito, senão nem isso.