https://twitter.com/CantinhoMorais/status/1719853509124796435
Não… volta pá cave!
O Matheus Reis, o Paulinho e o Esgaio riram-se.
Para Mendes, 60 por jogador do Sporting é muito.
Já 120 para um puto com meia dúzia de jogos noutro clube é na boa.
A vontade conta, mas do empresário. Já a Direcção, está baixa as calças.
O Dias foi por 53 + Otamendi.
Conseguir subir a cláusula do Inácio de 45 milhões para 60 milhões em pleno mercado aberto foi extraordinário e algo que não acreditava ser possível (dada a facilidade de um clube estrangeiro pagar os 45 e o Gonçalo ir receber 4 vezes mais lá para fora).
Seria bom que a cláusula fosse maior, mas tomara nós que todos dessem rendimento desportivo (4 épocas de equipa principal) + rendimento financeiro (60 milhões de euros) tão significativos.
Portanto preferias não ter renovado e ficar pelos 45? É isso?
após ser campeão teria renovado e ficaria nos 100
e pagavas-lhe um salário condizente com uma cláusula de 100M?
Não podes querer sol na eira e chuva no nabal
Que comentário tão estapafúrdio.
Não deve haver user que tenha ficado insatisfeito com a renovação do Inácio e consequente subida da CR de 45 para 60M€.
Haverá, no entanto, muitos users (tal como eu) que sabem que a cláusula continua a ser demasiado curta.
Não aceito como desculpa o tradicional “o jogador não aceitava mais”. Aceitava pois, bastava ter adicionado mais umas largas centenas de milhar ao prémio de assinatura para jogador e empresário.
O Inácio é cobiçado por clubes com muito €€ e esse gasto adicional poderia ter rendido muito dinheiro ao Sporting. Houvesse vontade para tal.
Para mim, vender por 60 milhões seja em janeiro ou no verão seria muito bom. No entanto, seria 60 sem comissões ou outras merdas. Temos 100% do passe não há comissões a repartir ou vender por 50 + bónus.
Nada tenho (obviamente!) contra o SCP tentar vender um jogador por montante acima do seu efectivo valor (para mim, a venda do João Mário continua a ser a venda mais fantástica do SCP!), mas não me parece que o Gonçalo Inácio valha mais de € 60M…
SL
Só aqui é que nunca é fácil subir.
Do outro lado qualquer um aceita cláusulas de 80M ou 100M.
Na minha opinião vale. Tem tudo o que os clubes grandes querem nos centrais de topo. Ainda por cima esquerdino.
É a mesma conversa que para o Palhinha, saiu por 18 e agora vale 90-100. Era óbvio para quem via que tem um talento raro.
E para nós perder o Gonçalo por 60 (ou o Diomande por exemplo) é uma perda desportiva maior que essa valorização.
O Gonçalo Inácio não tem absolutamente nada a ver com o Palhinha.
O Palhinha fez uma época absolutamente fantástica no ano em que fomos campeões e, para a posição que melhor serve as suas características (médio eminentemente defensivo), era/é um valor seguríssimo.
A sua venda - pelo valor da mesma - foi péssima. Quem defendeu a mesma não apresentou qualquer outro argumento que o “terá sido prometido ao jogador”.
O Inácio, apesar de ainda jovem (o que o valoriza), não só não fez qualquer época como o Palhinha fez, como nunca teve o impacto que o Palhinha teve no nosso “onze”.
O Inácio é provavelmente dos nossos jogadores “vendáveis” o mais fácil de substituir. Caso o St. Juste se mantivesse livre de lesões, eu não teria qualquer problema em ver um trio de contrais de Diomande, Coates e St. Juste.
Para mim, o Gonçalo Inácio está entre o bom e o muito bom jogador. Não é um “talento raro”.
Eu sei que o mercado anda meio louco, mas se o Inácio vale mais de € 60M, quanto valerá o Diomande, que é 3 anos mais novo e já é tão importante como o Inácio na nossa defesa?
Mas, cá está, é (só) a minha opinião…
SL
Dá para Vinagre e Trincão, mas não dá para Inácio?!
Tens Mendes no processo, 10% estão perdidos.
É este o ponto principal.
Gosto muito do Inácio, mas se dessem 60M em janeiro e o deixassem ficar até ao final da temporada, ficava todo contente.
Não quero que o jogador saia, muito pelo contrário, mas é uma inevitabilidade.
O meu receio é perder Inácio e Diomandé na mesma janela de transferências, sendo que o Coates já não caminha para novo…
[quote=“Pedro_Gomes, post:4021, topic:42823, full:true”]
… e ficar com Quaresma, Reis, Neto, St Juste… ![]()
Concordo contigo sobre o Inácio…é um bom jogador, provavelmente um dos melhores centrais do mundo com a bola nos pés(é isto que o valoriza), se bem que ás vezes dá umas fifias, mas também é porque arrisca…mas falta-lhe ser mais forte nos duelos fisicos e no posicionamento.
Se for vendido pelos 60 milhões é uma excelente venda, não creio que valha mais na minha opinião!!..
A sair em janeiro, 60 milhões a pronto ou nada. E só 60 porque é o que está escrito, senão nem isso.