Agora convém é blindar o Esteves antes de o emprestar. Na altura do Adrien foi complicado renovar com o gajo, depois de passar o ano num balneário do Pedro Emanuel. E o Adrien nem sequer era portista doente…
A notícia no site diz que renova antes de ir
Se não renovar antes de ir, duvido que renove.
A verdade é que parece mais próximo de ser emprestado. Nos últimos tempos o Gonçalo Esteves desapareceu da equipa principal, ainda teve alguns jogos no banco, mas nunca mais jogou. Sinceramente, já não me lembro da última vez que jogou pela equipa principal.
Então quer dizer q temos de continuar a levar com o Esgaio.
Nao emprestava.
O projecto deve e tem de continuar a ser plantel de 20 jogadores + equipa B.
É o modelo certo para a SAD. Para o futuro desportivo e financeiro da mesma.
Emprestar o Gonçalo Esteves para ficar com o Esgaio como suplente do Porro (que é um bocado atreito a lesões)? Urgh!
O Gonçalo trocou os andrades por nós. Espero que não fique contrariado com o empréstimo. Que lhe tenham dito qualquer coisa como “olha, tens 18 anos e tens que jogar. Vamos emprestar-te a uma equipe que te vai dar muitos jogos e minutos e para o ano voltas para ser aposta no plantel”.
SL
e se o trouxeram do fucol com a promessa de aposta, parece-me incoerente emprestá-lo.
isso, também os corruptos iam fazer com ele.
Acho muito bem ser emprestado.
Tem de ser blindado antes de ir mas vai-lhe fazer muito bem.
E isto é a pensar no futuro do Sporting. Este miúdo para continuar a evoluir tem de jogar… E não é numa Liga 3, na equipa B. Tem de ir para uma competição melhor.
Todos sabemos da qualidade dele e o Amorim saberá melhor que ninguém. Faz parte do processo de evolução do jogador.
O Porro só deve ficar mais um ano, portanto essa leitura é a mais provável.
Jogando uma época inteira a titular numa equipa do tugão, ganhará a rodagem suficiente para entrar para o 11 para daqui a uma época.
A não ser que o Sporting avalie o Esteves na B mais um ano em vez de emprestar.
Entao ele sai do porco para nos pq o amorim falou c ele e c os pais pq vai ser aposta na A e agora vai ser emprestado da mesma maneira que o porco faria?
Para ficar o esgaio cá??
Foda-se.
Ele não é cego nem maluco. Tem é que jogar!
Olha para a A e vê lá um gajo como o Porro. E mesmo o Esgaio, com todas as limitações que se sabe, em certos momentos (entrar nos últimos minutos num jogo em que queremos segurar o resultado, etc) faz mais sentido que o Esteves.
O problema é se o Porro voltar a fazer só 30 e poucos jogos para o ano.
Nao percebo a ideia de emprestar e ficar com pior ca.
Para o esteves é melhor ser emprestado e ter minutos? Se calhar é, mas eu quero é saber do sporting.
O porro teve algumas lesoes e preferia ter o goncalo como suplente que o esgaio que nao da mais que isto e o isto é bem fraquinho.
E serve para o goncalo como para outros com potencial…nao tem nivel para o sporting? Se calhar ainda nao, mas prefiro ver um esteves a enterrar algumas vezes mas ter esperanca que aprenda e se torne melhor, que levar com o esgaio a enterrar e saber que nao da mais que aquilo.
Não faz qualquer sentido emprestar e fez por merecer bem mais minutos do que aqueles que teve…
Vamos ver, os dois cenários fazem sentido.
Não podemos só emprestar o Esgaio?
Se há coisa que o Amorim tem, é teimosia.
Se calhar faz sentido o empréstimo, pois enquanto cá estiver o Esgaio, o esteves vai ser sempre o 3º defesa.
É quase como o Paulinho, não faz grande sentido estourar uma pipa de massa num avançado quando para o Amorim o Paulinho é o melhor do mundo.
Sim, eu falei o que acho que se devia fazer
Mas se a ideia do amorim for continuar a apostar no craque esgaio como alternativa ao porro, mais vale emprestar o esteves…
So tenho pena que a ideia de “apostar na juventude” quando nao tens qualidade no plantel esteja a cair…
Vamos a factos!
O Esteves acabou de fazer 18 anos.
Com 17 anos jogou:
No campeonato;
Na champions league;
Na taça de Portugal;
Na taça da liga.
Já tem no currículo uma supertaça e uma taça da liga.
No porto estaria nos juniores.
Parece-me óbvio que o Rúben Amorim acredita muito nele e que o Gonçalo tem mais é que estar grato pelas oportunidades.
Daqui nada querem que o Amorim meta a jogar miúdos de 13 anos senão os mesmos ficam chateados.
O Porro fica mais um ano no Sporting e o Gonçalo terá a sua oportunidade. Tal como o Essugo e o Rodrigo Ribeiro.
Tal como tiveram o Nuno Mendes, o Gonçalo Inácio e o Matheus Nunes.
Se o miudo de 13 anos for melhor que o concorrente sim, por mim joga o miudo de 13 anos. Neste caso o esgaio para alem de nao acrescentar nada, vai e volta enterra como gente grande…eu preferia ter o goncalo em ves do ricardo no plantel do proximo ano.