Gonçalo Esteves

Agora convém é blindar o Esteves antes de o emprestar. Na altura do Adrien foi complicado renovar com o gajo, depois de passar o ano num balneário do Pedro Emanuel. E o Adrien nem sequer era portista doente…

1 Curtiu

A notícia no site diz que renova antes de ir

1 Curtiu

Se não renovar antes de ir, duvido que renove.

1 Curtiu

A verdade é que parece mais próximo de ser emprestado. Nos últimos tempos o Gonçalo Esteves desapareceu da equipa principal, ainda teve alguns jogos no banco, mas nunca mais jogou. Sinceramente, já não me lembro da última vez que jogou pela equipa principal.

1 Curtiu

Então quer dizer q temos de continuar a levar com o Esgaio.

Nao emprestava.

O projecto deve e tem de continuar a ser plantel de 20 jogadores + equipa B.

É o modelo certo para a SAD. Para o futuro desportivo e financeiro da mesma.

Emprestar o Gonçalo Esteves para ficar com o Esgaio como suplente do Porro (que é um bocado atreito a lesões)? Urgh!

O Gonçalo trocou os andrades por nós. Espero que não fique contrariado com o empréstimo. Que lhe tenham dito qualquer coisa como “olha, tens 18 anos e tens que jogar. Vamos emprestar-te a uma equipe que te vai dar muitos jogos e minutos e para o ano voltas para ser aposta no plantel”.

SL

1 Curtiu

e se o trouxeram do fucol com a promessa de aposta, parece-me incoerente emprestá-lo.
isso, também os corruptos iam fazer com ele.

2 Curtiram

Acho muito bem ser emprestado.
Tem de ser blindado antes de ir mas vai-lhe fazer muito bem.

E isto é a pensar no futuro do Sporting. Este miúdo para continuar a evoluir tem de jogar… E não é numa Liga 3, na equipa B. Tem de ir para uma competição melhor.

Todos sabemos da qualidade dele e o Amorim saberá melhor que ninguém. Faz parte do processo de evolução do jogador.

1 Curtiu

O Porro só deve ficar mais um ano, portanto essa leitura é a mais provável.
Jogando uma época inteira a titular numa equipa do tugão, ganhará a rodagem suficiente para entrar para o 11 para daqui a uma época.
A não ser que o Sporting avalie o Esteves na B mais um ano em vez de emprestar.

Entao ele sai do porco para nos pq o amorim falou c ele e c os pais pq vai ser aposta na A e agora vai ser emprestado da mesma maneira que o porco faria?

Para ficar o esgaio cá??

Foda-se.

2 Curtiram

Ele não é cego nem maluco. Tem é que jogar!

Olha para a A e vê lá um gajo como o Porro. E mesmo o Esgaio, com todas as limitações que se sabe, em certos momentos (entrar nos últimos minutos num jogo em que queremos segurar o resultado, etc) faz mais sentido que o Esteves.

O problema é se o Porro voltar a fazer só 30 e poucos jogos para o ano.

1 Curtiu

Nao percebo a ideia de emprestar e ficar com pior ca.

Para o esteves é melhor ser emprestado e ter minutos? Se calhar é, mas eu quero é saber do sporting.

O porro teve algumas lesoes e preferia ter o goncalo como suplente que o esgaio que nao da mais que isto e o isto é bem fraquinho.

E serve para o goncalo como para outros com potencial…nao tem nivel para o sporting? Se calhar ainda nao, mas prefiro ver um esteves a enterrar algumas vezes mas ter esperanca que aprenda e se torne melhor, que levar com o esgaio a enterrar e saber que nao da mais que aquilo.

Não faz qualquer sentido emprestar e fez por merecer bem mais minutos do que aqueles que teve…

Vamos ver, os dois cenários fazem sentido.

Não podemos só emprestar o Esgaio?

3 Curtiram

Se há coisa que o Amorim tem, é teimosia.
Se calhar faz sentido o empréstimo, pois enquanto cá estiver o Esgaio, o esteves vai ser sempre o 3º defesa.
É quase como o Paulinho, não faz grande sentido estourar uma pipa de massa num avançado quando para o Amorim o Paulinho é o melhor do mundo.

Sim, eu falei o que acho que se devia fazer

Mas se a ideia do amorim for continuar a apostar no craque esgaio como alternativa ao porro, mais vale emprestar o esteves…

So tenho pena que a ideia de “apostar na juventude” quando nao tens qualidade no plantel esteja a cair…

Vamos a factos!
O Esteves acabou de fazer 18 anos.

Com 17 anos jogou:
No campeonato;
Na champions league;
Na taça de Portugal;
Na taça da liga.

Já tem no currículo uma supertaça e uma taça da liga.

No porto estaria nos juniores.

Parece-me óbvio que o Rúben Amorim acredita muito nele e que o Gonçalo tem mais é que estar grato pelas oportunidades.

Daqui nada querem que o Amorim meta a jogar miúdos de 13 anos senão os mesmos ficam chateados.

O Porro fica mais um ano no Sporting e o Gonçalo terá a sua oportunidade. Tal como o Essugo e o Rodrigo Ribeiro.

Tal como tiveram o Nuno Mendes, o Gonçalo Inácio e o Matheus Nunes.

3 Curtiram

Se o miudo de 13 anos for melhor que o concorrente sim, por mim joga o miudo de 13 anos. Neste caso o esgaio para alem de nao acrescentar nada, vai e volta enterra como gente grande…eu preferia ter o goncalo em ves do ricardo no plantel do proximo ano.

5 Curtiram