Gonçalo Esteves

Concordando com a observação do @bukowski , e até tendo dito no passado q preferia q fosse ele a segunda opção em vez do Esgaio, tenho de citar aqui uma opinião bem fundamentada do @Mr.Bean qdo nem sonhava q ia ser emprestado, na altura discutíamos se n lhe faria bem jogar a titular 6 meses na B para corrigir alguns pormenores.

Prestar atenção à parte em bold, creio q o @Mr.Bean ainda n sabia o q ia acontecer, eu muito menos. É verdade q eles ao serem aliciados ao Porto pode ter-lhes sido dito q aqui iam ter mais espaço do q no Porto. E agora pergunto eu, alguém aqui sabe se isso foi dito pelo treinador?

Quem é q vos garante q isso n foi plantado pelo empresário dos jogadores, ao q sei estes jogadores q têm vindo do FCP para cá são representados pelo Miguel Pinho, q tem tido muitos conflitos com a Direcção do FCP.

Ou quem é q vos diz q isto n foi gente ligada à Direcção do Sporting q só para irritar o FCP plantou isto nos jornais, afinal estamos num país onde o Diretor do Jogo sem se rir disse no Canal 11 q o United tinha oferecido 60 milhões pelo Evanilson e o FCP recusou…

A verdade é esta, n acredito minimamente q o Amorim disse ao Esteves ou ao Abreu tu vais ser titular do Sporting, isso é demagogia, nenhum treinador faz isso, nem o Boloni se virou para o Quaresma e Ronaldo e disse vocês são titulares.

Como outros já disseram antes, bastava ter estado atento aos jogos dele na Liga 3 e na Youth League para perceber lacunas sérias do ponto de vista defensivo, nem vale a pena dizer q o contexto coletivo n o favorecia pq isso também se aplicava aos outros, n é por ser mais “badalado” q n se pode notar esses problemas, ou alguém já se esqueceu q o Esgaio qdo jogava na B a extremo até foi goleador a jogar num escalão até mais exigente q o Gonçalo?

Vamos com calma, há muita coisa a criticar, por exemplo o negócio ruinoso do Vinagre, q eu sempre disse q aquilo n era escolha nenhuma do Amorim, porra ele até meteu o Nazinho q nem acho nada de especial a jogar ali, era mais do q óbvio q ele n lhe dava o valor q alguns teimavam q ele tinha, foi um pagamento de favores antecipados e futuros, é só somar as coisas.

Detesto ter de dar uma de Professor Cavaco, mas aquilo nunca foi um trauma psicológico do Ajax, foi mais “Nunca me engano e raramente tenho dúvidas”.

1 Curtiu