Já o ano passado esteve em alguns treinos, creio. Isso acontecerá com vários jogadores dos B e dos Sub23 toda a época, creio.
No caso do Gonçalo, ainda bem que treinou, certamente aprendeu algo mais, se quiser. Mas amanhã é para estar em campo pela equipa B. Tem que ser o ano da decisão para ele.
Tinha contrato até 2024. Se vai sair em definitivo, espero que, ou guardemos uma % considerável ou então que façamos um encaixe de jeito, tipo 1M (acredito mais na 1a opção)
Fisicamente / motoramente não. Não faz tanta vista porque os adversários também não são os toscos que apanhava nos juvenis.
É um jogador que pode vir a interessar re-integrar futuramente. Apenas me admira oferecermos jogadores ao Portimonense depois do que aconteceu com Rafael Barbosa (que eu saiba aquele labrego brasileiro continua por lá)
Acho que já escrevi isto aí noutro tópico, mas eu, pelo que vi deste jogador em alguns jogos desta época, não teria desistido já dele. Não tendo sido brilhante nem muito consistente, a espaços mostrou muita qualidade.
Mas o que é “não desistir já dele”? O Gonçalo não é suficiente para a equipa A, e o próprio provavelmente também não está disposto a ficar mais um ano na Liga 3
Emprestá-lo a um clube de Primeira Liga. Ele tem contrato connosco até 2024. Se o Portimonense o quer, não haveria mais nenhum clube de Primeira Liga que tivesse interesse em recebê-lo por empréstimo?
Prefiro deixa-lo ir e ficar com % e opção de recompra do que ele ficar mais um ano por aqui ou sair por emprestimo, é melhor para o jogador e no futuro, quem sabe, do sporting
Emprestavas e assumindo que corria razoavelmente, voltava com 1 ano de contrato restante o que deixaria o Sporting sem grande margem para o vender por um valor interessante. Prefiro assim honestamente.