O Sporting chegou a acordo com o jovem lateral esquerdo Gonçalo Costa para renovar o seu contrato por cinco temporadas e incluiu uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O jovem internacional português, de 19 anos, era cobiçado por vários clubes, com o Barcelona à cabeça, mas o Sporting conseguiu manter nos seus quadros uma das suas pérolas, que vai integrar, em princípio, o plantel dos sub-23.
Era o lateral mais entusiasmante que me lembro de ver na formação do Sporting. O tempo em que esteve parado faz dele uma incógnita total neste momento.
Espero que seja integrado nos Sub-23 e que possa jogar regularmente durante a época inteira.
Como nunca se sabe o futuro , estas cláusulas são baixissimas para o "mercado de hoje em dia ", é que se der certo nem tens grande hipótese de negociação
Opiniões, entendo o teu ponto de vista. Mas o meu é que permite um maior espaço de manobra, um exemplo, embora acho baixa a clausula do bruno, o facto de estar nos 100 m, permite que consigas “criar” ali uma especie de negociação para estabelecer o valor minimo de 70m, pois não duvido que se ele tivesse clausula de 70 andavamos a negocia lo por 50, isto se faço entender o meu ponto de vista :great:
por vezes, a cláusula pode ser um isco.
por exemplo, imagina que o acuña tinha uma cláusula de 20M. isso poderia ter feito com que alguém o tivesse ido buscar por esse valor, em vez de tentarem negociar.
a contrapartida, obviamente, é que há a possibilidade de ele vir a valer bem mais que isso, e lixamo-nos.
Mas isto dos negócios tem MUITO de psicologia humana. E haver um “preço fixo inegociável” é uma forma muito eficaz de persuadir outros a pagar.
GONÇALO COSTA CONTINUA NO SPORTING CP
Por Sporting CP
06 Set, 2019
SUB-23
Jogador está em Alvalade há mais de dez anos
Gonçalo Costa, jogador de 19 anos do plantel sub-23, renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. O lateral-esquerdo continua assim a representar o emblema que traz ao peito há mais de uma década.
“Estou muito feliz pela renovação. Fiquei muito contente e devo muito ao Sporting CP. Agora quero retribuir com o que tenho e com o que não tenho (…) [Renovar] significa muito. São já 11, 12 anos… é como uma casa para mim. Vivo e trabalho para o Sporting CP”, disse em declarações ao Jornal Sporting.
Depois de ter sofrido uma grave lesão, o jovem Leão esteve em fase de recuperação nos últimos meses e agradeceu ao Sporting CP pelo apoio no difícil período. “O Sporting CP esteve sempre do meu lado. Foram todos muito atenciosos comigo. Agora, regressei à equipa e sinto-me confiante. Quero mostrar o meu valor”, garantiu.
Sobre objectivos para o futuro, Gonçalo Costa foi simples, mas assertivo: “ser campeão nacional”.
Tendo em conta que esteve as 2 ultimas épocas parado quase por inteiro parece me 1 nivel adequado para jogar.
De notar que Nuno Mendes ainda pode jogar nos Juniores e Borja na principal é limitadissimo para jogar a Lateral…
Echedey é opção de recursos e nao me parece que tenha muita qualidade e só tem jogado porque o Nuno Mendes ainda nao aguenta os 90… faz me lembrar o grimi…
Confesso ainda não ter percebido o que pretendem do Carpintier. Se vai ser aposta ou não.
Em todo o caso, o Nuno Mendes pode começar a fazer alguns jogos nos Sub19 e deixar os Sub23 para o Gonçalo ter minutos, precisa de os ganhar com urgência para recuperar o tempo perdido.
Jorge Silas tem chamado, com frequência, jovens do conjunto de sub-23 aos treinos da equipa A, já promoveu três jogadores ao plantel principal - o avançado Pedro Mendes (20 anos) e os médios Rodrigo Fernandes e Matheus Nunes (18 e 21 anos, respetivamente) - e mais recentemente ficou com Gonçalo Costa na retina.
O lateral-esquerdo de 19 anos, que integra a equipa secundária do emblema de Alvalade - e que no passado mês de setembro renovou o seu vínculo contratual com os leões, prolongando a ligação até junho de 2024 (com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros) -, faz parte do lote de jogadores que têm sido observados de perto pelo treinador sportinguista e tem agradado muito à estrutura, arrancando elogios junto dos responsáveis leoninos.
O técnico de 43 anos tem tirado notas positivas sobre o desempenho do jovem defesa na zona mais recuada do corredor esquerdo, quer nas sessões de trabalho para as quais tem sido convocado, quer no mais recente treino de conjunto, com o Vilafranquense (1-1), que teve lugar na Academia, em Alcochete, na passada sexta-feira - não foi opção de início, mas foi lançado no decorrer do encontro.
Tinha imenso potencial até à lesão, mas está há séculos parado.
Honestamente, acho mais recomendável jogar e fazer a época toda nos sub-23. A Liga Revelação é um campeonato mais propício a que ganhe confiança e a que não se volte a lesionar ou a jogar com medo de se lesionar.
Concordo…
Não fosse a grave lesão, e acho que hoje estaria ele no patamar onde está o Nuno Mendes…
Lembro-me de jogos nos juniores, e era uma máquina!
Agora, precisa de repor os níveis de confiança e de jogo… sub23 ou equipa B sem duvida… e a ver como fica…