Golos e Assistências - Contabilidade 2013/2014

Não faz sentido nenhum contabilizar quem ganha os penalties como assistente, segundo essa logica os autogolos também deviam ser considerados como golos, as “assistencias” para golos adversarios tambem deveriam ser consideradas e quem ganha livres directos que são convertidos também deveria ser assistente

Attaboy Michelangelo!

De acordo quanto à não contagem de grandes penalidades ganhas na lista de assistências.

E acho que isto podia ir para o primeiro post:

Há muitas entidades que contam o penalti sofrido como assistência. Não deixa de ser uma intervenção directa para golo.

Então nos livres também deveria ser :inde: :inde:

Por essas entidades , sejam elas quais forem, considerarem sequer essa estupidez não que dizer que eu e outros o façam.

Isso do “intervenção directa” tem muito que se lhe diga, a partir do momento em que o jogo começa todos têm intervenção directa.

Por essa lógica um jogador que arrasta a defesa para abrir espaço para o marcador do golo também tem intervenção directa, o apanha-bolas tem intervenção directa porque a bola que ele mandou para jogo acabou dentro da baliza e não outra, os tratadores do relvado têm influencia directa sempre que a bola ressalta num bocado de relva solto, etc…

Assistência é quando um jogador passa a bola a outro que marca, fácil.

E se calhar também é, nunca reparei. Seja como for, dou mais valor à importância das ações do Mané nos golos de penalti de Adrien do que à assistência de Slimani no golo do médio na última jornada.

Por isso mesmo…

Carrillo faz um passe de 2, 3 metros para Bruma que não o deixa em situação privilegiada. Bruma entretanto passa por 3, 4 jogadores e faz o golo. João Pereira faz um passe para Capel junto à linha, que corre 30 metros numa diagonal interior, passa por alguns adversários e remata fora de área. Golo.

São passes que acabaram por dar golo. Devem contar como assistências?

Já agora Michelangelo, estão aqui incluídos os penalties falhados? Se é que falhámos algum.

Ele deve ter vindo a este tópico antes do jogo e decidiu fazer duas assistências só para chatear :twisted: :mrgreen:.

Done! :great:

Mais uma vez: de acordo quanto à relevância dessa informação. Que, como disseste, nalguns casos até o pode ser mais do que certas assistências mais “básicas”, digamos. Mas, e respondendo à tua pergunta, a definição de assistência é mesmo essa: um passe que dá golo. Compreendo os teus argumentos, mas, caso o Carrillo e o João Pereira não tivessem feito esses passes, esses golos não aconteceriam. Há assistências e assistências… e umas “são mais assistências” que outras (e eu acho essa do Slimani uma assistência como outra qualquer… Ele deixou-a bem redondinha para o Adrien).

Acho que não falhámos nenhum (posso estar esquecido de algum, mas acho que não), mas também não iria contabilizar aí visto que estava à procura daquelas faltas que acabaram por dar em golo. E só dando em golo se poderia eventualmente considerar como assistência.

[hr]

Sporting 2-0 Gil Vicente - Jornada 27

• Islam Slimani (assistência de André Carrillo)
  • Heldon (assistência de André Carrillo)

Carrillo, Carrillo… >:(

:great:

Uma nota:

Concordo ( e já agora agradeço o trabalho ) com o teu critério. E não criticaria se seguisses o de vários sites especializados. Exactamente por aquilo que tenho dito. Pela relevância da informação e por facilmente mensuravel E por, factualmente, um penalti sofrido/provocado ser uma intervenção directa para golo.

Belenenses 0-1 Sporting - Jornada 28

• Adrien Silva (GP)

E actualizando este nosso Extra:

Penaltis por faltas sofridas:
3 - Carlos Mané
1 - Jefferson
1 - Fredy Montero
1 - Cédric
1 - Diego Capel
1 - Eric Dier

Penaltis por mão na bola (com o jogador envolvido na jogada):
1 - André Carrillo
1 - Maurício
1 - Fredy Montero

Cá está. Mané não tem uma única assistência, na verdadeira acepção da palavra, contudo é inegável a sua importância neste Sporting e foi ele que impulsionou algumas das nossas vitórias através de faltas que sofreu dentro da área. A importância destes números. E a subjectividade doutros…

Temos aqui uma nova discussão… assistências para auto-golos como é?? ;D

Se forem válidas para a contabilidade do tópico, sai mais uma assistência para o Cédric.

Também houve um penalty por marcar sobre o Capel. Não sei se estão incluídos nessa contabilidade os penalties não assinalados, de qualquer forma, fica a nota. :great:

Nacional 1-1 Sporting - Jornada 29

• Nuno Campos (auto-golo)

[hr]

Assistências para auto-golos? Mas agora vamos “premiar” passes falhados (neste caso, um cruzamento)? :twisted:

Sobre o penalti… Isso não me cabe a mim. Acho que deve ficar para um tópico sobre arbitragem. :great:

Fica ao teu critério. Se bem que se o Nuno Campos não cortasse, estava lá o Capel para mete-la lá dentro. :whistle:

:great:

Top Assistentes - Pódio

Em 3.º lugar, com 5 assistências:

André Martins

Em 2.º lugar, com 6 assistências, temos 3 jogadores:

[center]
Adrien Silva Jefferson Wilson Eduardo[/center]

Em 1ºlugar, com 8 assistências:

[center]
André Carrillo[/center]

Top Goleadores - Pódio

Em 3.º lugar, com 9 golos:

[center]
Adrien Silva[/center]

Em 2.º lugar, com 10 golos:

[center]
Islam Slimani[/center]

Em 1.º lugar, com 16 golos:

[center]
Fredy Montero[/center]

Parabéns aos nossos atletas e que, para o ano, possam melhorar estes números.

Obrigado a todos os que foram acompanhando este tópico. Um especial obrigado àqueles que se deram ao trabalho de lembrar e relembrar, em certas discussões, que este tópico existia. Nos últimos tempos foram várias essas situações. Posso não comentar muito, mas eu ando por aí e estou atento.

O objectivo será sempre o de fornecer a todos vocês mais e melhor informação. É também um objectivo que se reduzam o número de vezes que alguém pergunta noutros tópicos quantas assistências ou golos tem este ou aquele jogador. Vou trabalhar para que este tópico possa crescer ainda mais.

Posto isto… Vemo-nos na próxima época! Provavelmente, com novidades…

Bom trabalho, @Michelangelo! :great:

Michelangelo :beer:

Para o ano há mais!

SL

:victory: