Godinho Lopes

Partindo como o grande favorito, [b]Godinho Lopes suportou os ataques de quatro candidatos que propunham uma rotura com o passado[/b], e em 26 de Março de 2011 foi o vencedor das eleições mais disputadas da história do Clube, tomando-se assim no 42º Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Godinho Lopes suportou os ataques de quatro candidatos? what? :o Isto é um artigo sobre o absolvido dos paquetes ou o editorial do Boletim de Campanha da Lista A de 27 de Março de 2011?

E eu a pensar que Pedro Baltazar, que chamou “catraio” a Bruno de Carvalho, era o flanqueador de serviço deste vigarista de profissão.

E eu a pensar que só uma candidatura esteve debaixo de todo o tipo de calúnias, insídias, boatos premeditados, jogadas de bastidores e sujeito a uma votação 88 + 3 com afinações e boletins-extra.

bem, pode ser “ataques” no sentido de que realmente todos disseram que ele era o candidato da continuidade. Talvez em vez de “suportou os ataques de quatro candidatos etc” qualquer coisa como “esteve em confronto com quatro candidatos etc”?

Já agora mais uma achega :slight_smile: “Em 2003 demitiu-se das suas funções no Sporting, devido a problemas na sua vida particular”, seria talvez possível dizer “Em 2003 demitiu-se das suas funções no Sporting, devido a problemas na sua vida profissional”. Pessoalmente, por as datas terem relevância, penso que se poderia dizer que foi formalmente acusado em 2002 e formalmente absolvido em 2010. Digo isto porque vejo muita gente neste fórum que vem com a velha história dos barcos da expo e se esquece da absolvição em tribunal.

“Ataques” se calhar não é a expressão mais feliz, eu substituiria por outra coisa menos ambígua. :wink:

Fiz algumas pequenas alterações à página https://www.wikisporting.com/index.php?title=Godinho Lopes tendo em conta as sugestões do nunoni e do Paracelsus, sendo que no caso da substituição da palavra “ataques” por “oposição” fi-lo porque realmente me parece que fica melhor assim, o que no entanto não quer dizer que o que estava escrito antes não retratasse a realidade, mesmo se a frase “Godinho Lopes suportou os ataques de quatro candidatos” fosse retirada de todo o contexto, como foi.

A Wiki não é nem nunca foi um instrumento de campanha de nenhum dos candidatos, a estas ou a outras eleições, pelo que agradeço que não tragam para aqui essa guerra. Já há tópicos mais do que suficientes neste fórum para despejarem os vossos ódios de estimação, portanto já que são poucos os que ajudam, pelo menos também não atrapalhem.

:great:

acrescentei “em 2010”.

pensando melhor, retirei o 2010, não é muito relevante.

“mais tarde absolvido, em 2010” não soa bem, ou “mais tarde absolvido” ou “absolvido em 2010” :inde:

“mais tarde absolvido, tendo o processo transitado em julgado em 2010” - mas como disse não é assim tão relevante, excepto eventualmente para mostrar que foi absolvido antes de ser candidato. E para mostrar a morosidade destes processos, o que é algo que não diz respeito à Wiki. Acho que pode ficar como deixaste.

:arrow: