Eu compro Gamebox, desde que o estádio foi inaugurado, com esperança de ver um bons espectáculos durante o ano e, acima de tudo, por devoção ao Clube. Aliás, é esse sentimento que, ano após ano, me traz nova motivação e faz com que não hesite quando recebo a mensagem maravilha.
Para além de assistir a jogos memoráveis (dois na época que passou) :victory: e outros nem tanto :mrgreen:, estou com amigos que raramente encontro noutro contexto. Isso, para quem tem uma vida de trabalho lixada (como muitos de vós), é uma benção.
Isto para dizer:
Os Dirigentes são importantes mas, tal como nós, irão à sua vida e o Sporting ainda cá permanecerá por muitas gerações.
Os Títulos são importantes mas, se fossem o único factor de identidade, toda a gente era do ‘Que Ganha’. Ainda cá estarei para ver muitas conquistas, os porcos na cadeia e os lampiões a chafurdar.
O dinheiro é importante e é preciso gerir com cuidado. A coisa não está para devaneios.
Assim, se puderem, não deixem de estar presentes. Podemos não ganhar sempre, mas mostramos o quão grandes somos. Os Godinhos vão, os Títulos vai vir ^-^, e os grandes momentos ficarão para sempre (Golo do Xandão contra o Shitty, Golo do Capel contra o Bilbao e recepções no aeroporto).
Concordo com muita coisa que disseste, mas isso que meti a bold é um pensamento perigoso, porque é muito optimista e faz com que as pessoas não tenham receio e não se preocupem como deviam com os trabalhos dos dirigentes.
O Sporting só permanecerá por muitas gerações se as direcções do clube tiverem o mínimo de competência (ou um grau de estupidez dentro do razoável… coisa que não tem acontecido, o grau de estupidez tem andado altíssimo nas ultimas décadas) a gerir o Sporting, porque senão o Sporting pode acabar como qualquer outro clube/sociedade/etc que já acabou. Uns eram pequenos clubes, mas outros eram grandes e também fecharam portas ou estiveram muito próximos disso.
O pensamento de achar que o Sporting será eterno, na minha opinião, é mau, porque retira responsabilidade a quem dirige o clube, mesmo que indirectamente.
É saudável que os adeptos e sócios sintam algum medo pelo futuro do clube, porque isso faz com que estejam mais preocupados e mais alerta relativamente ao rumo do clube.
E visto que os sucessivos Conselhos Fiscais do clube não fiscalizam coisa nenhuma, têm que ser os adeptos e principalmente os sócios a “fiscalizar” a gestão do clube.
Obviamente que é o número total que importa, mas haver um aumento de renovações é um indicativo interessante, que se pode revelar positivo, sem efeito ou negativo, dependo dos números finais.
Hahahaha pensei o mesmo, até disse à senhora que me ligou: mas acha que devo comprar o seguro por algum motivo especial? Ou é só mesmo para previnir ataques cardiacos nos 90 minutos?"
Podiam ter visto a minha idade e suposto que um jovem na flor dos 18 anos nao quer um seguro de saúde para nada :mrgreen:
Impressionante estas noticias de que ainda vamos aumentar as vendas de gameboxes…
A questão é que não vais vender 10 mil GB’s na conjectura em que estás, e com a subida dos preços (14%). O número de renovações só tinha que aumentar pois o número de GB’s vendidas há 2 anos foi baixíssimo. Esta notícia é uma não-notícia, tal e qual o aumento das quotizações para o Clube. É uma forma de spinning dos números que deveria envergonhar quem a faz.
Mas lendo o belo do projecto, sabes quantas GB’s eram realmente expectáveis ser vendidas este ano? Dizia entre as 25 e as 30 mil. Portanto, os 10 mil seriam por baixo. Para o ano, o ano do título, já se esperam 30 mil.
P.S.: Quer dizer, spinning é uma coisa, isto é a mais pura mentira.
Não me parece descabido usar o mesmo argumento para analisar as renovações, se houve um aumento de 10%, apesar da conjectura actual, acho que tem lógica esperar um número final superior ao do ano passado, não quer dizer que lá cheguemos, também tenho dúvidas que se vendam mais do que as 22 mil do ano anterior, não posso é achar o número de renovações como spinning ou mentira, a menos que sejam mesmo uma mentira e o número real de renovações seja inferior aos 16 mil anunciados, mas isso é outra história.
Vamos lá a ver se me faço entender: se tu tens 19 mil GB’s compradas em 2010/11, e se renovas 14.5 mil, tens uma renovação de 76.3% das mesmas. Para 2011/12, com o investimento, tens 22 mil GB’s, e há um aumento das renovações para 16 mil agora em 2012/2013, o que corresponde a 72.7% das renovações. Óbvio que houve um aumento das renovações (os 10% que passam dos 14.5 para 16) mas em relação ao universo existente, tens uma baixa global de 3.6% nas renovações. Tens mais renovações porque o universo possível para tal é maior.
Na verdade, este número é irrelevante porque o que nos interessa é, sem sombra de dúvida, o número final. Com as contas, dei-me conta que para manter o crescimento que o afinador pediu (para chegarmos às tais 30 mil para o ano), era suposto crescermos de 10 a 15% ao ano, ou seja, à roda dos 25 mil. Daí, ter dito que faltam os tais 10 mil ao número que interessa, o final.
Se não estou em erro, o número de Gameboxes vendidas em 2011 foi inferior a 2010 e este foi inferior a 2009, portanto, o número de renovações é relevante, tendo em conta que o universo diminuiu.
Carlos Barbosa estão vendidas 22 mil gamebox
26 Jul, 2011, 11:45
O vice-presidente leonino reconhece que ainda há pessoas que ficam à espera do primeiro jogo para saber se a equipa é aquilo que desejam. “Mas este ano já ultrapassámos todos os recordes e passámos de 12 para 22 mil gamebox”, afirmou.
Do site da RTP. Quando chegar a casa, procuro os valores mais correctos.
Edit: Este gajo mente que se desunha.
2009/10: 23553
2010/11: ~19000 (há muitos relatos de “acima das 20 mil” mas eram estimativas)
2011/12: ~22 000
«Temos de trabalhar procurando juntar as apostas a custo zero com o valor dos jogadores. Ontem vimos o Boulahrouz jogar, [b]no jogo anterior com o Bolton tínhamos visto o Pranijc[/b], são dois atletas afirmados internacionalmente», acrescentou, referindo que trazem valorização internacional.
By Godinho Lopes in MaisFutebol
Senhor presidente jogamos contra o Bolton?
Não sabia! Nem houve transmissão televisiva esta CS tá sempre contra nós :naughty:
Godinho Lopes no seu melhor (como sempre) :mrgreen: