Não sei se é o sitio correcto para colocar isto mas cá vai:
[b]Sporting vai a Luanda em Novembro[/b]
Godinho Lopes recebeu a visita do general Pedro Neto, almoçando com o recém-eleito presidente da Federação angolana de futebol e com Carlos Barbosa, vice-presidente dos «leões», no Estádio José Alvalade. O objectivo da visita prendeu-se com a necessidade de se alinhavarem alguns aspectos do protocolo que será estabelecido entre o governo e o Sporting, tendo em vista a criação de escolas de formação de futebol na ex-colónia portuguesa. Para além da ratificação do projecto, está prevista a deslocação da equipa principal do Sporting a Luanda, a 11 de Novembro, data da independência de Angola, para defrontar a Selecção de Angola.
Segundo o presidente do Conselho Directivo, Godinho Lopes, era importante contactar o recém-eleito presidente da Federação, após a visita que os dirigentes sportinguistas fizeram a Luanda, no sentido de se implementar a parceria com as instituições do governo angolano. “Há uma empatia com o General Pedro Neto, e convidámo-lo a vir a Alvalade, não só para desenvolvermos as ligações com a Federação, bem como potenciar a ida a Angola da equipa principal do Sporting”, disse.
Já o presidente da Federação angolana de futebol mostrou-se satisfeito com o gesto dos «leões». “Aproveitando a minha recente eleição para dirigir a Federação, o presidente do Sporting tratou de inserir-me no quadro das conversações, justamente para se aproveitar o potencial do Clube no domínio da formação de jovens e eu fui “encarregue” de dar continuidade a este dossier. Está prevista a criação de várias escolas de futebol em diversas províncias do sul do país, de modo a se retirarem os jovens da rua, fazendo a inclusão dos mais carenciados na sociedade. Vamos assinar um protocolo com o Sporting em Setembro, em Luanda, que será o instrumento que irá conter as linhas de acção para a implementação do projecto entre o Sporting e as instituições angolanas”, expressou.
0 importante é o Sporting. Sportinguista que se preze quer ver-nos sempre na frente. Eu Quero. Eu sou do Sporting independentemente de quem nos dirija. Viva o nosso clube.
Muitos parecem já se ter esquecido da madrugada de 26 para 27 de Março, eu nunca me esquecerei, nunca tratarei este individuo como presidente do Sporting, só de pensar nessa noite sinto-me enjoado.
Que saia o quanto antes :arrow:
A ganância de ficar ligado à vitória sobre a Juventus para ficar logo na boas graças dos adeptos foi tanta que não se inibiu de vir dizer para a união pública que a equipa já demonstrava isto, já fazia aquilo e que até já havia dado os parabéns ao treinador por si escolhido por esses factos. O presidente cooptado faria melhor é se estivesse calado, é que depois acontecem coisas como as de hoje. Pessoalmente não me chatearia muito com um resultado de pré-época caso este jogo não fosse o da apresentação e de algum modo quebrasse uma onda que se poderia estar a criar. Agora o que este presidente cooptado vai ter de dizer é que o resultado numa altura destas não é importante só que sujeita-se a lembrarem-lhe que o jogo da Juventus foi nas mesmas condições e que ele não se inibiu de tentar dar ênfase ao mesmo… Manda a prudência muitas vezes uma pessoa ficar calada!
:great: estou de acordo contigo porque os quase 50.000 mil que foram a Alvalade nao merçiao este jogo perder sim mas com degnidade nao assim :inde: eu estou triste nao por termos perdido porque é nas derrotas que se veem os erros e estes jogos servem mesmo para isso estou triste porque nem sequer se deram ao trabalho para perderem com degnidade e respeito por aqueles quase 50.000 Sportinguistas e por o respeito ha nossa camisola que representa o nosso grande Sporting perder assim nao mesmo em jogo treino ha sempre em jogo o respeito e a degnidade do nosso grande Sporting é por isso que estou triste e aqui nao esta em causa o adeverssario era o valencia mas até podia ser os amadores do( seilavemca )e perdermos na mesma mas com degnidade e respeito por todos os socios e por este nosso grande amor que é o nosso Sporting Clube De Portugal agora assim é que nao :naughty: e ja agora um grande aplauso para esses quase 50.000 mil que foram a Alvalade eu enfelizmente nao podia porque estou bem longe mas de aqui vai o meu grande aplauso para eles o nosso Sporting nao é grande é imenso
À entrada para o jogo de apresentação, estavam a ser distribuídos gratuitamente folhas de O Jogo sobre a equipa do Sporting e os desafios de pré-época, assim como a evolução da equipa, as contratações, os princípios de jogo, etc. Na 4.ª página, e não na 1.ª como citei à pouco num anterior comentário, vinha expresso o valor de 14.55 milhões de € como a quantia gasta até agora nas contratações para reforçar a equipa. Caso seja necessário faço um scan da página e coloco aqui.
Ora. o que foi dito durante a campanha eleitoral e já depois, durante já lá vão alguns meses, foi que haveria 30 milhões para gastar no reforço do plantel, ao mesmo tempo e nos mesmos períodos em que se apregoou aos 4 ventos e repetidamente a palavra “credibilidade”. Já nem vou buscar os 100 milhões outrora pomposamente propagandeados, nem os posteriores 40 milhões propalados. Assim sendo, há 30-14,55 milhões de euros para gastar, credivelmente, o que dá 15,45 milhões de euros ainda disponíveis para investir. Ou seja, ainda nem metade dos 30 milhões se gastou, com toda a credibilidade.
Mas há um problema, chamemos-lhe o dilema de Godinho e seus rapazolas: se há 15,45 milhões de euros para gastar, conforme foi apregoado de forma credível, onde estão eles? Para onde vão? Quem vão contratar? Ninguém? Então… e a “credibilidade”?
É esse o dilema de Godinho e companhia: se há dinheiro, há credibilidade. Mas, onde estão os 15,45 milhões de euros, ou seja, onde está a credibilidade? É que sem uns, a outra desaparece. Porque foram ambos apregoados: os 30 milhões, e a credibilidade credível.