Pronto , vou ter que me aguentar com as criticas que ja sei que vou ter de ler , mas eu sou maior e vacinado , sou e sempre fui sportinguista e tenho muito orgulho , mas tambem ja tive muita desiluzao, e ja sofri muito com o clube , muitas das coisas que leio por aqui veem muito de encontro ao que sempre quiz que o Sporting fosse , mas raramente foi, infelizmente.
Peco desculpa , a todos os que nao concordam comigo , mas chamar de coveiro ao Godinho lopes e nao conhecer a historia do Sporting , e nao conhecer os presidentes que tem passado pelo clube, os jogadores,treinadores que o Sporting teve nos ultimos 26 anos e sobretudo ilibar todos os outros presidentes que passaram pelo clube nesses tais anos .
Meter a cabeca na areia e so reconhecer o Godinho como coveiro nao me parece honesto , parece me injusto e sobretudo e desconhecer o passado do clube desde 1982!!
Ha muita gente aqui que deveria de ler mais um pouco sobre a historia do Sporting , saber o nome dos presidentes o que eles fizeram, e os jogadores e treinadores que contrataram e nao fazer de conta que o clube so tem 16 anos!!
E PRECISO RECORDAR A RAZAO PELO QUAL ESTA GENTE TOMOU CONTA DO CLUBE?
E verdade que o clube de ha 16 anos para ca ficou muito mais endividado , e perdeu muito da sua identidade ,perdeu muitos adeptos , mas ganhou mais titulos que nos 14 anos antecedentes, mas isso nao deve fazer esquecer os adeptos que o clube tem uma historia de 106 anos , e que nos ultimos 30 o clube nao se soube reformular , nem soube ser competitivo , nem tao pouco se soube adaptar as mudancas dos tempos.
Eu nao quero ser chato e nao pretendo estar SEMPRE a insistir na mesma tecla , mas parece-me que anda aqui muita gente que foram ensinados a ser do Sporting mas nunca tiveram a preocupacao de saber um pouco da historia do clube dos ultimos 30 anos , e por curiosidade tem mais ou menos a ver na altura que se deu o 25 de abril ,( ja nos ultimos anos do Joao Rocha o clube ja nao tinha a mesma pujanca de outrora) altura que Portugal mudou , infelizmente o Sporting nao mudou e tem continuado a cometer os mesmos erros dos passado, ate chegar ate aqui.
Para acabar vou terminar como comecei , nao quero que me acuzem de ser apoiante do godinho , eu sou apoiante de um Sporting vencedor,sempre fui ,mas acusar o godinho de por o Sporting nesta situacao lastimosa e desconhecer a historia do clube, pelo menos nos ultimos 30 anos !!
O godinho nao e mais culpado que todos os outros presidentes que passaram pelo clube desde 1986,mas muito mais culpados desta situacao sao os socios e adeptos do clube que deixaram que se chegasse a esta situacao!!
Eu já te fiz algumas dessas críticas algumas vezes, mas já que estás à espera, não te quero desiludir… :mrgreen:
Portanto o que tu pedes é que GL seja classificado como um dos coveiros? Por vezes faço-o, por vezes não. É conforme me dá. Que o SCP não tem rumo há muito tempo, é evidente. Que este senhor, em ano e meio, deu uma machadada com aspecto de mortal no meu clube, também me parece óbvio. Qual golpe de misericórdia…. O que não compreendo na tua postura quanto a este tema, é:
Faz-te assim tanta comichão a “injustiça” para com GL? Não percebo. Passe a fraqueza da analogia, é como clamar por justiça para com um ladrão acusado de ter roubado 100M, quando só roubou 80M. Para quê o esforço? Vale a pena?
Meu caro, não te vou pedir para esqueceres as referências ao que aconteceu há décadas de forma a minimizares os actos de GL. Já o fiz e tu sentes-te confortável com isto, paciência. Não há muito tempo, também te sentias confortável em dizeres que estes senhores faziam o melhor que podiam e que os insatisfeitos não tinham legitimidade para a crítica, a não ser que fossem gestores profissionais de sucesso ( a ideia era esta, se bem me recordo ).
Por mais que uma vez , em citações aos teus posts, tentei vincar as diferenças entre um período de instabilidade directiva e outro de uma matriz de dirigismo que adulterou os valores do clube. Pelos vistos, consideras que são todos farinha do mesmo saco. Eu não. Entendo que existe uma teia com ligações promiscuas de dirigentes e ex dirigentes, que se defendem de erros que cometem e que cometeram no passado e que se unem à volta de algo que não querem, de todo, que aconteça: perder o poder no Sporting. Há 30 anos nada disto eram assim. Nem há 20. Estes tipos reinventaram um novo tipo de sportinguismo, que vai alastrando.
E PRECISO RECORDAR A RAZAO PELO QUAL ESTA GENTE TOMOU CONTA DO CLUBE?
Eu fiquei curioso. Tenho uma opinião, mas gostava de saber a tua. O teu comentário continuou, mas acabaste por não responder á tua própria pergunta.
O Godinho Lopes o unico coveiro? Ah nao! O lcustodio tem razao houveram outros coveiros. Mas isto é como uma equipa de futebol, na equipa dos coveiros o Godinho Lopes é a estrela