[b]
“É um bocado sobranceria minha, mas sinto que se não tivesse vindo para cá, se não tivesse a equipa que tenho, se não tivesse feito o investimento que fiz, o Sporting tinha acabado. É o que eu acho”
“feliz por ter conseguido unir os sportinguistas”
“Podia ter reduzido o plantel, custos, apostar na formação, pagar só as dívidas à banca mas diz esse é um filme mentiroso”… " a equipa seria menos competitiva, menos público, menos publicidade, menos, menos… "
“O ADN do Sporting é a formação”
“uma SAD não pode depender exclusivamente das transferências de jogadores, pelo que estamos a desenhar a base regular de receitas que sustente a gestão sem depender de efeitos extraordinários.”
“Em 2012, quero chegar aos 80 milhões de receitas sem Champions.”
“Um projeto ganhador tem de ter uma boa equipa mas o resto também. E nós temos com Carlos Barbosa no marketing; com Nobre Guedes a controlar as finanças; com Paulo Cristóvão a desenvolver o trabalho das infraestruturas; Rui Paulo Figueiredo na ligação aos sócios; com Pedro Cunha Ferreira na plataforma digital de ligação com a diáspora portuguesa; com Daisy Ulrich a trazer juventude e mulheres ao estádio; com João Pedro Varandas na ligação com a assembleia-geral”
“O Sporting tem uma história e só podemos honrar o passado ganhando o futuro e isso só se faz com os melhores… “
“O Sporting não vai aumentar o passivo. Sou apologista de honrar os compromissos, por isso é que além desses 57 milhões de euros entendia que deveria ter mais 40 para o futebol entrar na próxima época. Olhei para o projeto no seu todo e tentei encontrar soluções. E sou o melhor conhecedor do clube a nível de património… “
“Há o suficiente para o Sporting estar tranquilo e aspetos que foram acordados na minha altura que não estão ser feitos nem utilizados e que terão de ser retomados. Por outro lado, estou habituado a fazer engenharias financeiras, o que me dá tranquilidade. Agora, só tenho 49 milhões de euros de receitas no próximo ano e não penso aumentar? Claro que sim, entro num projeto ganhador e não aumentava as receitas?”
“Tem de haver uma voz de líder clara, que quer ser candidato próprio e não por vontade de ninguém. Quero criar independência em relação ao futuro e para isso tem de ganhar no futebol. Assim, achei importante unir. Dentro das pessoas que se podiam candidatar, fui buscar aquelas que entendia poderem ajudar e de acordo com competências. Comecei com Luís Duque e Carlos Freitas, o futebol ficou logo resolvido. Qual é a melhor mensagem para mostrar a unidade? Rogério Alves, por ser a pessoa que melhor transmite isso. Mas o Sporting é só futebol? Não, a marca Sporting tem de ser valorizada. Carlos Barbosa tem competência, está a fazer um bom trabalho no ACP? Sim, então fica connosco. A comunicação tem sido bem tratada? Também não”
“Dizerem que sou da continuidade é ridículo porque sou vencedor. Dizerem que sou o candidato da banca é ridículo porque fui procurar um Sporting independente, onde a banca está de um lado e o Sporting do outro. Dizerem que há uma relação de promiscuidade com os credores é ridículo porque só há uma relação de respeito e eu tenho capacidade. “
“Sá Pinto é o meu técnico para o triénio"
“As coisas não podem ser feitas à pressa e o Sporting não pode ser um viveiro de treinadores queimados. Gostamos das pessoas que por cá passaram, independentemente do trabalho que fizeram, mas temos de criar um projecto que não seja efémero.”
“Domingos é um dos pilares do projecto”
“Vercauteren tem o ADN do Sporting”
“É claro para Jesualdo que Franky Vercauteren é o treinador do Sporting. Ele quer ter influência em todas as decisões do futebol e é assim que será, apesar de a posição de Vercauteren estar perfeitamente salvaguardada”
“Vou assumir diretamente o futebol”
“As pessoas falam em promiscuidade, mas comigo jamais um jogador do Sporting é vendido para a concorrência abaixo da cláusula de rescisão. Não tenho nenhum direito de os impedir de ir para um projecto desportivo que lhes possa pagar muito mais, mas para a concorrência directa só vão se for paga a cláusula, isso vai fazer parte dos contratos dos jogadores que assinarem pelo Sporting.”
“Se por algum motivo os sócios entenderem que não sou merecedor de ser presidente, colocarei o meu projecto à disposição de candidaturas credíveis. Estou aqui para servir o Sporting, não para iludir os adeptos com promessas vãs em torno de um projecto. Tenho 40 anos de trabalho, sempre honrei os compromissos na minha vida e não venho hipotecá-la em torno de um projecto falso.”
[/b]
No meio deste chorrilho de incoerências, insucessos, meias verdades e falsidades, vocês veem alguém sério e capaz de ter um plano? Um que não destrua valor e não seja delineado pelos parceiros financeiros, que exigem um corte brutal nas despesas que GL não soube adequar às receitas, porque gastou e muito, sem retorno. Chegou à altura de pagar a factura e não há dinheiro. E os investidores exigem o seu, até para compensar as perdas. Ver méritos em GL nesta cambalhota imposta e capacidade, num cenário de desorçamentação, de aproveitar o que o Sporting tem, que é pouco e rentabiliza-lo no futuro, é algo que me ultrapassa.
Pergunto eu, que bases com o minimo de qualidade para trabalhar, quem virá a seguir? O passivo aumentou, a marca desvalorizou, o Sporting tornou-se menos apelativo para jogadores, treinadores e investidores. O Sporting hoje está mais pequeno e é menos respeitado. O rumo ao abismo, acelerou. É um mandato de vergonha.