Gmail

Fonte: DD / Lusa

Gmail aberto a partir de hoje a todos os utilizadores
A subscrição de contas de e-mail grátis do Google, no gmail.com, estão a partir de hoje abertas a todos os cibernautas, um serviço que desde o lançamento, em 2004, funcionava apenas através de convite entre utilizadores.

Qualquer utilizador interessado pode aceder ao serviço de mail do Google, em [url]http://gmail.google.com/[/url] e registar-se para ter uma conta com 2.8 gigabytes de espaço para as suas mensagens electrónicas.

O levantamento das restrições de registo de contas é um passo importante para o serviço de mail do Google, que está em funcionamento desde 1 de Abril de 2004.

Mesmo assim, o Google vai manter o serviço em versão de teste («beta»), um sinal de que ainda há desenvolvimentos a fazer.

Segundo um dos fundadores do serviço de e-mail, Sergey Brin, era importante a abertura do Gmail a todos os utilizadores, já que associados ao serviço estão produtos chave para a empresa, como mensagens instantâneas ou agendas pessoais.

«Muitos dos utilizadores mantêm-se ligados ao Gmail enquanto fazem pesquisas no Google, o que permite aos engenheiros da empresa saber mais sobre as preferências de cada utilizador, ajudando a responder com resultados de pesquisas mais relevantes», explicou ainda.

O Google investiu, em 2006, 1,9 mil milhões de dólares no serviço de e-mail, grande parte deste montante em unidades de armazenamento adicionais para alojar todas as mensagens dos utilizadores.

Com a nova capacidade de armazenamento, o Google vai começar a vender espaço extra aos utilizadores que necessitem de uma caixa de e-mail com mais de 2.8 Gb, confirmou Sergey Brin.

A empresa ainda não definiu a tabela de preços para o armazenamento extra do Gmail, mas segundo Sergey Brin, os valores serão semelhantes aos utilizados para o serviço de fotografia do Google, que cobra 25 dólares/ano por 6.25 Gb e 500 dólares/ano por 250 Gb.

«Não podemos estar a dar tudo gratuitamente», disse Sergey Brin.

O Google tenta obter receitas no gmail através da monitorização dos conteúdos das mensagens para lhes associar anúncios Google com assuntos potencialmente interessantes. Esta característica preocupa alguns dos utilizadores do gmail, mas não impede que o serviço continue a crescer rapidamente e a ganhar mais clientes.

O Gmail é o terceiro maior serviço de e-mail gratuito com grande capacidade de armazenamento, mantendo-se atrás dos dois líderes de longa data: o Yahoo Mail e a Microsoft Hotmail.

A negrito a demonstração que não há bela sem senão. :? Espero que não se aplique aos utilizadores já registados.

Consigo mandar e receber ficheiros relativamente pesados com o gmail, sendo esta para mim uma grande vantagem.
O único senão que vejo é o spam, em poucas horas acumulam-se em média 20 a 25 mensagens. :x

Afinal enganei-me, a restrição dos 2.8 GB já está em vigor mesmo para os clientes actuais (pensei que eram mais).

O SPAM é bem gerido pelo GMail, no meu caso vai todinho parar ao arquivo de SPAM.

Recebo para aí uma mensagem de SPAM por dia ou nem isso. A quantidade de SPAM que recebes tem a ver com onde divulgas (ou outros o fazem por ti) o teu mail, não com o serviço em si.

De facto é bem gerido, também o meu vai todo para o arquivo de spam.
O problema, meu, é que o spam causa-me um espécie de coceira nos dedos e é cansativo estar sempre a clicar no “Eliminar todas as mensagens de spam agora” e ainda confirmar. :smiley:

Interessante é que tenho caixas no sapo e no hotmail e em nenhuma dessas aparece tanto spam como no gmail. Aliás, quer num, quer noutro, é muito, muito raro aparecer spam. E ambas tiveram idêntica, se calhar até mais, divulgação do que o gmail.

Os contactos são exactamente os mesmos.

O que me faz confusão é porque raio alguém há de querer pagar 500 dolares por ano para ter 250gb de mail… não há discos externos maiores a menor preço?

Desculpem ressuscitar este tópico, mas alguém tem tido problemas recentemente em abrir o Gmail? Ultimamente tem andado lento, e hoje não consigo mesmo entrar. :shifty:

:arrow: Idem. O problema é deles, pois já testei em vários pontos de acesso.

Eu entro na boa no Gmail.

Agora já voltou a ficar operacional, graças a Deus, ou à graças à equipa do Google. :slight_smile:

Hoje, ao tentar aceder à minha conta de Gmail, indica-me que tenho que colocar o meu numero de telefone para me enviarem um sms. Isto está a acontecer a mais alguém? Nunca me tinha acontecido nada do género.

Não!

E já acedi hoje às minhas!

Edit:

Vê se isto te ajuda

[url]http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=114129[/url]

Tenho a certeza que já há um tópico sobre problemas de acesso ao GMail, fui eu que abri, há uns anos.

Entrei e estou na conta do GMail e não me pediram nada do género. Obviamente é “hacking”/“phising” ou coisa do género.

Pois, e naturalmente não vou colocar lá o meu numero de telefone. Só queria saber como posso recuperar a minha conta. Tenho lá muitaaaaaaa informação que necessito. ???

Vê se há alguma informação sobre isso no GMail blog, se for algo generalizado a nível mundial costumam aparecer lá “updates”.