Não sei se estarão muito contentes, não só pelo “estilo” de adeptos do Celtic, mas também porque a liga é muito fraca. Agora o que resta daquele campeonato?
Por exemplo cá, ainda são 3, mas uns quantos aspirantes, eles lá nem isso. A “eliminação” do rival pode ser favorável a curto prazo, mas o próprio definhar a médio e longo prazo!!!
Os adeptos do Celtic podem festejar e mandar um " yeah " quando verem a noticia, mas passado um bocado, é provavel que não fiquem tão contentes, porque, se realmente o Rangers não jogar na 1ª divisão, fica demasiado desinteressante jogar para o campeonato.
Na sua maioria, os adeptos/sócios dos Rangers são protestantes e acredito que se fosse no caso da falencia do Celtic, dos católicos, iriam celebrar.
E acredito que os clubes da primeira liga escocesa sejam pressionados pela federação, a aceitarem a inscrição do novo Rangers na Liga.
Não estarão a confundir um pouco as coisas? Nós nunca acabaríamos, até porque quem tem dívidas astronómicas e capitais próprios negativos é a SAD e não o Sporting Clube de Portugal. Quanto muito, no nosso caso poderá haver extinção da SAD e a passagem da gestão do futebol e do património desportivo utilizado pela SAD para o Sporting.
O Sporting Clube de Portugal não acabará nunca, nem o seu nome será alterado nem o clube será refundado. Quanto à SAD… muito mais reservas, obviamente. Mas não me preocupa tanto como preocuparia uma situação de refundação/extinção do Clube em si mesmo, que é aquilo por que me apaixonei desde miúdo, e não uma empresa que administra e gere uma modalidade apenas.
se a sad esá endividada até aos cabelos, em caso de falência porque carga de água os seus bens iriam para o clube?
e obviamente que se a sad abrir falência, o clube não a pode substituir nos campeonatos de futebol, teriamos sempre que começar das distritais. e isto sem campo para jogar, sem pavilhão para as modalidades, sem academia para treinar e ensinar os miúdos, etc.
Ainda ha adeptos que ainda nao acordaram para a vida, enfim nao ha problema a SAD que se lixe nos ficamos com o nome e um relvado alugado de odivelas. :wall:
A ultima parte da frase e ironia, mas parece que muitos ainda estao a ver assim as coisas nao ha crise lol
Os adeptos do Celtic nunca na vida vão pedir para jogar na Premier League.
Aliás, agora que poderão ter caminho aberto para muitos títulos nacionais, era um bocado burro mudarem-se para uma Liga em que, se calhar, nem em 5º ficavam.
a [b]atribuição ao clube fundador[/b], que optasse por fazer
uma sociedade desportiva, [b]de direitos especiais [/b](que permitissem, por exemplo,
[b]salvaguardar o património histórico e simbólico desse mesmo clube[/b]), bem como a já
referida [b]obrigatoriedade de as instalações desportivas reverterem para o clube em caso
de extinção da sociedade[/b].
tirei da página 20, porque tou sem paciência de ler o resto, não sei se foi revogado entretanto :-[
Como a unica coisa que nos resta a nivel de patrimonio são instalações desportivas… :-X É um tanto irónico terem nos tirado tudo, podendo um dia quem sabe, deixar estes “credores” todos apeados, se encontrassemos parceiros e não “chuleiros” num caminho diferente do seguido até aqui :whistle:
Cabe esclarecer que quem desapareceu não foi o Rangers FC, mas sim a PLC (SAD) cuja actividade era o futebol profissional usando como marca os elementos do clube, pelo que qualquer “novo Rangers” ainda será o fundado originalmente, que da mesma forma o tinha deixado de ser aquando da criação da SAD. Um caso comparável em Portugal é o do Farense, que dissolveu a SAD e como tal teve de começar do zero, mas como SC Farense, o seu nome de fundação. O caso do Salgueiros é diferente pois foi o clube que acabou, nunca chegando a ser SAD. Em Inglaterra penso que o clube é apenas a marca (nome+emblema+cores/equipamento), mas aqui é preciso não nos esquecermos que os clubes são accionistas das SADs que usam as suas insígnias.
Dito isto, já estive mais longe de aceitar o acontecimento desta situação no Sporting, encontrando algum alívio no facto de que o clube continuaria.
Mas isto é a gozar? É para brincar comigo? “Que ainda não acordaram para a vida”, a sério que me estás a dirigir isso a mim mesmo? E sim, a SAD, quando comparado com a big picture, que é o Sporting Clube de Portugal, que se lixe!
Eu nem vou dar o meu parecer acerca do que têm sido as direcções deste Clube ao longo dos últimos anos nem qual a visão que defendo para o Clube que amo há 19 anos, porque esse comentário é tão ofensivo, tão ridículo, tão descabelado e desprovido de sentido que simplesmente não o merece.
Como é evidente.
Mas pronto, para alguns fica melhor a descredibilização e a tentativa de ridicularização idiota de ideias e ideais sustentados em princípios claros.
Tal como eu. Muito mais longe. Em último recurso, preferiria indubitavelmente uma situação destas à alienação da SAD a investidores externos.
Com o actual plantel, sim, concordo. Seriam uma equipa normal. Mas as finanças do clube desenvolver-se-iam substancialmente na Premier League, equiparando o poder financeiro do Celtic ao, por exemplo, do Tottenham - ultrapassariam-no em poucos anos. Com mais dinheiro, mais investimento. O Celtic, assim como o Rangers, dificilmente conseguiriam vencer o campeonato inglês, mas seriam candidatos a um dos seis primeiros lugares.
Se tivermos em conta as limitações da Escócia, financeiras e desportivas, a dimensão económica do Celtic não é de negligenciar.
Entrando na Premier League, tudo aumentaria: televisão, bilheteira, merchandise, etc. E o Celtic tem uma sólida base de apoio no estrangeiro. Beneficiando do mercado global que é Premier League, ainda melhor.
Podemos adicionar nunca menos de 30 milhões de euros à receita de um clube como o Celtic, se este saltasse do pobre campeonato escocês para o mais rico campeonato de futebol do mundo.
Ao ver esta noticia deu-me um aperto no estomago pois é um prenuncio do que poderá acontecer ao meu clube.
Até já pensei num novo nome que seria um grande tributo aos responsáveis de isso eventualmente acontecer: Sporting Forever
Mas a questão é que todo o património do Sporting Clube de Portugal está a ser gradualmente passado para a SAD, no intuito de atrair investidores estrangeiros, e com esta gestão desastrosa não quero imaginar o que acontecerá se abrir falência…
Os bens de que falam não vão passar para o clube fundador porque, simplesmente, já não nos pertencem.