Ginástica (Artística, de Trampolim, Rítmica)

Grande grande prova! Emoção até ao fim! Dois monstros a fazerem exibições a roçar o perfeito… Para a história

(e a RTP a dar vólei de praia…)

Estive a ver agora. Que prova, que exercícios finais :venia:

Uchimura perfeito no fim. Que bonito é ver atletas deste nível

Sim, mas o ucraniano podia ter tido perfeitamente 14.900

Isso já não sei, não percebo das especificidades técnicas.

O que me pareceu foi que o exercício do Ucraniano era mais fácil e claro, falhou a aterragem. O Uchimura, aos meus olhos de leigo, fez tudo bem

O Uchimura foi incrível na barra mas se o ucraniano tem colado aquela saída tinha ganho. Mesmo assim fez uma excelente pontuação no global, não é qualquer um que dá tanta luta e quase ganha, foi por um décimo.

De qualquer forma foi uma final espetacular!

Bastava uma saída limpa do ucraniano para levar o Ouro.

Amanhã Simone Biles. :venia:

Confesso não perceber tanto assim para teimar nesse ponto mas também tenho essa impressão…aliás, penso que o próprio atleta também achava o mesmo.

Com a saída que fez, ficava difícil ter um 15.

Quatro décimos de penalização…teve 14.800 e só precisava de 14.900…esteve quase lá.

Lá está. Com uma saída limpa teria levado o Ouro.

Sem duvida!

Este desporto é magnífico. A prova de ontem foi linda!

Aquelas repetições em slow motion, os homens pareciam estar a nadar no ar.
E que pontuações finais!

Incrível!

Quem diria que um dia as Americanas davam cartas e as “Soviéticas” ficavam a ver!

Estas duas americanas são fantásticas, a Biles então é uma máquina.

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk

Hoje lá acabei de ver o resto da final masculina do all around.

Tenho pena de não terem mostrado 2 dos instrumentos…

Foi realmente uma prova fantástica e para já talvez um dos momentos altos destes JO.

À entrada para a última prova não esperava que o ucraniano não vencesse, mas foi frágil nas barras enquanto o Uchimura (já rapava aquela pelugem no sovaco fdx!) foi fantástico. :clap: :clap: :clap:

Já gostava um pouco, mas aprendi em 2012 a olhar para a Ginástica de outra forma e sou neste momento um apreciador (alguns dos intrumentos não me fascinam ainda assim).

Amanhã espero conseguir ver a final feminina de hoje.

A Biles parece de um desporto diferente. Fantástico. :venia: :venia: :venia:

Ana Rente em competição, na Ginástica de Trampolim.

Para já, na primeira ronda, é 4ª em 4 atletas que já se mostraram.

O Uchimura é o ginasta mais impressionante que alguma vez vi. Mágico.

Apesar de achar que o ucraniano esteve bem melhor durante a prova, pena aquele abanar de braços, também acho que o Uchimura é o goat da ginástica, mas este é um desporto que tende a melhorar…