Gianluca Busio (Sporting Kansas City)

GIANLUCA BUSIO ASSOCIADO AO SPORTING

Médio norte-americano de 19 anos pode estar a caminho de Alvalade

Duarte Pereira da Silva

Texto

18 de Junho 2021, 16:51

summary_large_image

O Sporting está na corrida por Gianluca Busio. Segundo informação avançada pelo reputado jornalista Tom Bogert, os leões juntaram-se ao concurso pelo médio norte-americano de 19 anos, do Sporting Kansas.

No entanto, os verde e brancos têm concorrência por Busio, nomeadamente de um clube francês e belga, refere Tom Bogert, acrescentando que os norte-americanos querem, no imediato, receber qualquer coisa como 5 milhões de euros. Adicionalmente, o Sporting Kansas pretende ainda encaixar uma verba por objetivos e garantir uma percentagem de uma futura venda.

Gianluca Busio tem um valor de mercado de 4 milhões de euros. Em 2020/21, na MLS (primeiro escalão do futebol norte-americano) o jovem médio fez 57 jogos (3.143 minutos), marcou sete golos e fez seis assistências.

Se é para pescar numa liga de amadores que venha o Nani

Máquina

Eu gosto muito de feijoada de búzios.
Busio, nunca comi…

3 Curtiram

Este é craque. Mas duvido que seja para o nosso bico. Gostava muito.

Eu gosto mais de buceta :yum:

2 Curtiram

Nunca o vi jogar mas pelos vídeos não me disse grande coisa.
Opiniões!

Onde se pode ver um jogo completo dele onde mostre a principais qualidades ?

Pelos highlights tou como @1S9C0P6 não me entusiasma muito porque falha muitos passes.

1 Curtiu

GIANLUCA BUSIO APONTADO AO LEÃO

SPORTING 08:21

Aos 19 anos, Gianluca Busio é apontado como um dos mais promissores jovens norte-americanos e está a ser apontado ao Sporting, que poderia contratá-lo numa perspetiva de crescimento. Avança o jornalista Tom Bogert, especialista em assuntos relacionados com a MLS, o principal campeonato norte-americano, que o clube leonino ter-se-á juntado ao grupo de interessados no internacional sub-20 pelos Estados Unidos, que representa o Sporting Kansas City.

Busio estreou-se em 2019 pela principal equipa do Kansas City, tendo nesse ano feito 26 jogos e três golos. Médio que atua na zona central, acrescentou 20 jogos e dois tentos em 2020 e em 2021 leva já os mesmos dois golos em apenas nove jogos. Busio joga na equipa de sub-20 dos Estados Unidos e representa a seleção desde os sub-15. Apontado aos leões, seria sempre na perspetiva de poder integrar uma das equipas secundárias.

Tem 19 anos, brilha nos Estados Unidos e é associado ao Sporting

Gianluca Busio estará a ser seguido pelos leões.

O médio Gianluca Busio está a ser seguido pelo Sporting, isto segundo a Imprensa norte-americana. O atleta de 19 anos do Sporting Kansas City também é pretendido pelos italianos do Sassuolo, ele que tem passaporte italiano.

A transferência poderá envolver uma verba na ordem dos cinco milhões de euros. A Fiorentina e o Parma já viram propostas suas recusadas.

No ano de 2021, Gianluca Busio leva dois golos marcados em dez partidas.

Este rapaz foi contratado pelo Venezia, que subiu este ano à Serie A.

Vão pagar à volta de 5M de euros, podendo chegar a 9M por objectivos e o Kansas City ainda deve ficar com 20% de uma futura transferência.