Georgia Eaton-Collins

Capitã Georgia Eaton-Collins lançou início da Liga

Por Sporting CP
10 Set, 2026

Futebol Feminino

Sporting CP recebe Vitória SC às 18h00 de sábado, 12 de Setembro

Georgia Eaton-Collins projectou o início da Liga que, para a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, inicia este sábado, a partir das 18h00, com a recepção ao Vitória SC.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, a defesa-central e capitã Leonina mostrou-se optimista fruto das sensações retiradas do trabalho desenvolvido desde Julho.

O que significa para si ser a nova capitã de equipa do Sporting CP?
É uma grande honra ser nomeada capitã de equipa. Tenho um bom grupo de vice-capitãs ao meu lado por isso espero que nós, enquanto grupo, e toda a equipa possamos alcançar grandes feitos esta temporada.

Que género de capitã será no Sporting CP?
Podem contar comigo para dar o meu máximo todos os dias. Quero guiar a equipa para manter o nível de exigência e a mesma mentalidade ao longo de toda a época, para manter a firmeza da equipa e conquistar boas coisas juntas.

Qual o estado de espírito da equipa do Sporting CP, a poucos dias de começar a Liga?
Estamos todas realmente entusiasmadas para começar a época na Liga. Treinámos muito, tivemos os jogos na UEFA Champions League e também fomos realizando jogos de treino. Temos feito um bom progresso todos os dias por isso acho que estamos bem preparadas para o primeiro jogo.

Como descreve o tempo de trabalho e de preparação para o início da Liga?
Tem sido muito importante, temos trabalhado no duro todos os dias, temos recebido muito feedback, temo-nos ajudado muito umas às outras. Temos defrontado diferentes tipos de equipas de diferentes países e de Ligas diferentes de Portugal por isso sinto que estamos realmente bem preparadas para enfrentar qualquer obstáculo no fim-de-semana.

Há vários reforços na equipa do Sporting CP para a nova temporada. Como tem sentido a integração das novas jogadoras?
Muito bem, sinto que temos uma excelente mistura na equipa de experiência de atletas que vieram de diferentes equipas na Liga, de diferentes países, por isso sinto que todas as jogadoras que chegaram trazem algo de diferente. Ajudaram a criar a união da equipa, todas se encaixaram muito bem, estão a dar o seu melhor e estamos a ajudar para que a integração seja fácil.

Como descreveria este grupo de trabalho do Sporting CP?
Somos muito unidas, estamos muito motivadas e trazemos uma boa mentalidade que espero que mantenhamos de forma consistente ao longo da época.

O primeiro jogo será no sábado e frente ao Vitória SC. Como encaram este jogo e como olham para o adversário?
O nosso próximo adversário é o Vitória SC e é o nosso único foco. Vamos para dentro do campo a dar tudo para conseguimos os três pontos.

E é importante começar perante os Sportinguistas, em casa?
Claro que sim. Ainda não jogámos perante os nossos adeptos em casa esta época por isso vai ser muito bom sentir que estamos de volta a casa. As novas jogadoras poderão experienciar como é jogar em casa pelo Sporting CP. Esperamos dar motivos de orgulho aos Sportinguistas nesta temporada.

O que existe mais nestes dias que antecedem o início da Liga? Entusiasmo ou alguma ansiedade?
Quando estamos preparadas da maneira que estamos e sinto que nós fizemos tudo o que podíamos, tiramos a ansiedade porque sabemos que fizemos tudo para estar preparadas. Creio que cumprimos tudo para entrar agora em campo.

A equipa está ‘no ponto’ para começar a Liga?
Sim. Foi uma pré-época longa, mas sinto que agora a equipa está preparada para começar a Liga.

É uma equipa mais experiente do que a da temporada passada?
Não nos estamos a focar muito no que aconteceu na época passada. Ao entrar na pré-época, apenas nos focamos no que virá a seguir. Só nos estamos a focar no que podemos fazer como equipa, com a equipa técnica, para termos sucesso este ano juntas.

O que poderá ser mais importante no jogo de sábado [frente ao Vitória SC]?
Penso que continuar a fazer o mesmo que fizemos durante toda a pré-época. Ser capaz de mostrá-lo aos nossos adeptos e ao resto das pessoas, o que somos como equipa, todas juntas.

De uma maneira geral, sente a Liga Portuguesa cada vez mais competitiva?
A cada ano, como em tudo, o futebol progride, a Liga melhora de ano para ano por isso estou entusiasmada para ver o que a Liga reserva.

O que gosta mais na Liga Portuguesa? A parte técnica, a táctica?
Jogar em Ligas diferentes traz diferentes aspectos ao nosso jogo porque defrontamos jogadoras diferentes. Aqui também há jogadoras físicas,l mas o aspecto táctico, o técnico, é diferente. Gosto de jogar na Liga Portuguesa.

Que mensagem pode deixar aos Sportinguistas?
Que nos apoiem até ao fim. Vamos agarrar cada jogo e espero que possamos trazer sucesso ao Clube nesta época.

2 Curtiram

1 Curtiu

https://x.com/Canal_11Oficial/status/2103126547641078040?s=20